Páginas

sábado, 26 de março de 2011


CREDIOESTE SOL
Comemora resultados positivos
 

Deputado MINEIRO, Fatima Vale da SEARA, Valmir Alves MDA, Raimundo Canuto presidente da Credioeste Sol, Rosane Gurgel do PDHC, João Cabral da FETRAF-RN e Marcelino Holanda do Banco do Brasil agência Apodi

A CREDIOESTE SOL realizou nesta sexta-feira dia 25 de março na sede do STR de Apodi a sua maior Assembléia Geral  neste 05 anos de sua existência comemorando resultados positivos. 

Tiveram presentes cerca de 300 agricultores (as), Associações Comunitáras, Sindicatos da região, Cooperativas de produção e comercialização, ONGs de Assessoria Técnica, parceiras, Autoridades das mais diversas do estado.

Na mesa de abertura estiveram presente: Delegado Regional do MDA Valmir Alves da Silva, a represente da SEARA Fátima Vale, o gerente do Banco do Brasil agência de Apodi Marcelino Holanda Neto, a Supervisora do Projeto Dom Helder Câmara Rosane Gurgel, o Presidente da FETRAF-RN João Cabral, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi Edilson Neto, da Coordenação Estadual da UNICAFES a companheira Fátima Torres e por ultimo o Deputado Estadual Fernando Mineiro.

Foi uma assembléia muito participativa, onde além da Prestação de Contas do exercício de 2010 com saldo positivo, houve a renovação de um terço do Conselho Fiscal,sendo eleito João batista de Severiano melo e Damiana Saraiva de Janduis. Também foi substituído um membro do Conselho Administrativo, eleito para vaga a companheira de luta MICILENE VIEIRA de Campo Grande.

Na oportunidade foram admitidos 30 novos cooperados o que representa só no dia de hoje um aumento de 5% no quadro de cooperados (as) da cooperativa.

Outro fato importante foi a provação pela assembléia da abertura de PACs – Postos de Atendimentos Cooperativo no ano de 2011 nos municípios de Janduis (para atender Janduis, Messias Patu, Olho Dagua, Rafael Godeiro) e em Campo Grande( par atender campo Grande, Upanema, Paraú, Triunfo Potiguar e Caraúbas). Os PACs é uma forma de levar os serviços da Credioeste cada vês mais perto dos que precisam desta.

O presidente da Credioeste Sol RAIMUNDO CANUTO DE BRITO, agricultor, sindicalista e vereador em Janduís, disse: “Hoje nesta assembléia vivemos um momento de consagração da nossa cooperativa. Os resultados financeiros alcançado e demonstrados nesta Prestação de Contas é uma prova clara de que a Credioeste é viável e serve como um instrumento fomentador de políticas de crédito e de inclusão bancária de forma simplificada para  agricultores (as) familiares do Sertão do Apodi”.

Por: GIUZELIO LOBATO (assessor da CREDIOESTE SOL)