Páginas

sábado, 9 de julho de 2011


SALOMÃO GURGEL
REASSUME O CARGO DE PREFEITO DE JANDUIS
 Na tarde desta sexta-feira (08) podemos registrar a recepção ao prefeito Salomão Gurgel, ocasião que o mesmo retornou ao município para reassumir o cargo de prefeito.

Salomão, havia por motivos particulares se licenciado do cargo por 25 dias, período visitou Moscou para participar da formatura e do casamento do seu filho Andrei Barinov e esteve com os pais de sua esposa a médica Nina Barinova.

Salomão já comunicou que estará nos próximos dias reunindo sua equipe de secretários (as) para traçar as ações de sua administração para o restante de seu mandato.
FORUM DOS VEREADORES (AS) 
DO PT DO MÉDIO E ALTO OESTE POTIGUAR
Aconteceu neste sábado (09) na cidade de Luís Gomes-RN o II Encontro do Fórum de Vereadores (as) do Partido dos Trabalhadores do Médio e Alto Oeste Potiguar.

Os coordenadores do II Encontro são os vereadoresRaimundo Canuto (PT de Janduis) e Livia Sonalli (PT de Rodolfo Fernandes), que afirmam que este Fórum de vereadores (as) do PT tem a intenção de fazer o fortalecimento dos mandatos nas duas regiões.

Segundo Raimundo Canuto(PT de Janduis): "o Fórum é um espaço de fortalecimento dos mandatos através do planejamento e discussões de temas relevantes para a nossa região, bem como a socialização de projetos e ações dos mandatos".

O II Encontro de Vereadores (as) do PT contou com a seguinte programação

Programação
8:30 h: Acolhida e café da manhã
9:00 h - Abertura e memória do I Encontro de Vereadores e Vereadoras
9:30 h - Apresentação das ações e projetos desenvolvidos pelos mandatos
12:30 h - Encerramento e Almoço no Projeto Mutirão.

VALMIR ALVES
Toma posse como novo Superintendente Regional do INCRA/RN

Acontece nesta segunda - feira (11) as 16:00hs na sede do INCRA-RN à solenidade de posse do novo Superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária –INCRA.

Tomará posse Valmir Alves da Silva, em solenidade que acontecerá com a presença de políticos, dirigentes dos movimentos sociais, entre outros.

MÍDIAS INTEGRADAS
VÃO DAR TOTAL COBERTURA A FESTA DE
SANTANA DE CAMPO GRANDE – 2011


O telão Cultural uma iniciativas que há cinco anos valoriza a cultura e o comércio regional através de publicidades feitas por meios de exibições em vias públicas durantes as festas de padroeiros, esse ano está com uma nova forma, em uma parceira inédita que compõe a maior ação de marketing da história da nossa cidade, junto com a FM Independência, o Neném Publicidades e vários blogs associados como o blog do Caramuru, o blog do Zé Estácio, blog CG na mídia e outros, em uma ação comum que pretende gerar uma nuvem de propaganda, pois, quem fechar o pacote completo terá sua imagem, produtos e serviços publicitados no telão, na rádio, no carro de som e ainda para mundo inteiro via internet.

Transmissões de todos os eventos da festa de Santana 2011, como show da praça, bandas de músicas, leilões, eventos na via costeira, e muitos outros por meios da FM, com exibição do telão e durante o dia no carro de som, marcarão a edição da festa da padroeira que detém uma das maiores fidelidades religiosas do interior potiguar. Como a maior ação de marketing da história do município para os filhos ausentes que por força maior passaram pelo desagradável gosto de estarem fora da terrinha terão sua saudade anestesiada por meio das mais diversas mídias, para quem anunciar será certeza de maior visibilidade do seu comércio, e para o público em geral um show que só abrilhantará mais ainda a maior festa religiosa do RN.

Imagens de pessoas que marcaram a história da nossa região, fatos marcantes, curiosidades e muito mais...isso apenas alguns dos atrativos do Projeto Memorial Vivo, um projeto que está anexado ao Telão e que aleatoriamente as publicidades faz uma passeio pelas histórias das cidades servindo as novas gerações um valoroso conteúdo para sua melhor formação, assim é o Telão Cultural, uma iniciativa que há cinco anos sem quaisquer interesse ou motivação política e composto por jovens e talentosos artistas locais valoriza dos mais diversos aspectos nossa terra, nossa gente.

Esse ano o Telão tornou-se ainda maior e agregou-se a parceiros que têm em suas trajetórias um fato em comum, no dia a dia estão sempre servindo a população com todo orgulho de serem campograndenses de verdade, Campo Grande hoje, Campo Grande amanhã, Campo Grande sempre...esse é o discurso dos que compõe o grupo mídia associados.

Fonte: Blog do Zé Estacio
CONFERÊNCIA DE
SEGURANÇA ALIMENTAR
 Foi realizada na quinta-feira (07) no auditório do IFRN de Apodi a Conferência Territorial sobre Segurança Alimentar e Nutricional que contou com representação dos municípios de Apodi, Campo Grande, Caraúbas, Governador Dix-sept Rosado, Itaú, Janduís, Messias Targino, Olho d`Água do Borges, Rafael Godeiro, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Umarizal e Messias Targino

Desta conferência foram eleitos 8 delegados da sociedade civil , 3 do poder público e dois das cotas, sendo um de nego e outro de pescador para a III Conferência Estadual, que realizar-se-á nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, em Natal.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar - Sintraf de Messias Targino, Pôla Pinto, foi construído compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável, e ainda teve um importante debate sobre a soberania alimentar por meio da implementação da Política e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) nas três esferas de governo (municipal, estadual e federal).

Este ano será realizado a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, de 07 a 10 de novembro, em Salvador (BA), cujo lema será: alimentação adequada e saudável: direito de todos.
No Rio Grande do Norte serão realizadas dez Conferências Territoriais para a definição das proposições de cada território e a escolha dos delegados. Esse processo é coordenado pelo CONESAN-RN e executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), com diversos parceiros locais.

REUNIÃO MENSAL DA
Associação da Comunidade de MORADA NOVA
Membros da Diretoria do SINTRAF de Janduis entre estes o presidente RAIMUNDO CANUTO e a Diretora Financeira DAMIANA PAIVA, estiveram presentes a reunião mensal da Associação Comunitária de Morada Nova.

Na oportunidade foi tratado sobre os seguintes pontos:
- A importância da CREDIOESTE-SOL como cooperativa de crédito da agricultura familiar.
- Serviços Previdenciários e como acessar de forma organizada e responsável pelos agricultores (as) familiares;
- Contribuição Sindical;
- Dia do Trabalhador Rural;

E ainda foi dado informe acerca da atuação parlamentar do vereador RAIMUNDO CANUTO o mandato que trabalha pela zona rural de Janduis. Na ocasião Raimundo entregou a associação de Morada Nova dois requerimento feitos que tratam:
- Da disponibilização pelo município de uma escola municipal existente na comunidade que se encontra abandonada para que esta seja transformada em uma igreja do padroeiro.
- Realização de obras na parede do açude comunitário de Morada Nova, afim de que no próximo inverno o mesmo não venha causar danos agricultura e acesso a comunidade.

IVº DIA DO TRABALHADOR (A) RURAL 

DE JANDUIS

 Neste a sexta-feira (08) esteve reunida a Diretoria do SINTRAF de Janduis com o objetivo de organizar a festa do IVº DIA DO TRABALHADOR (a) RURAL.


O evento já estar em sua quarta edição e tem sido realizada a cada ano com muito sucesso. Para este ano estar prevista a realização de homenagens há pelo menos 30 trabalhadores (as) que ao longo de suas vidas e atividades prestaram importantes serviços a comunidade e o povo de Janduis.
 
O evento será realizado pelo SINTRAF de Janduis, que tem como presidente RAIMUNDO DO SINDICATO e acontecerá no próximo dia 25 de julho no salão de eventos da SEMTHAS – Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Ação Social, numa parceria com o Centro Padre Pedro Neefs, CREDIOESTE-SOL (Cooperativa de Credito da Agricultura Familiar), Núcleo Sertão Verde, Centro Terra Viva, Prefeitura Municipal de Janduis, Mandato Cidadão do deputado estadual Fernando Mineiro e mandato popular do vereador RAIMUNDO CANUTO.

sexta-feira, 8 de julho de 2011


FESTA DE SÃO BENTO

Começa hoje (08) a Festa de São Bento em Janduis.
 
Sexta-feira 08/07

Abertura

18h - Procissão e Hasteamento da Bandeira - saindo da Igreja Santa Teresinha

19h30 - Celebração Eucarística - Pe. Tarcísio Pereira de Paiva

Homenageados: Idosos, Saúde, Associações, Sindicatos e Funcionários Públicos.

20h30 - Apresentação da Filarmônica 12 de Junho

21h - Atração musical: Márcio Show

Sábado – 09/07

19h30 - Celebração Eucarística - Pe. Tarcísio Pereira de Paiva

Homenageados: Crianças, Educação, Juventude, Artistas e Filhos Ausentes.

20h30 - Atração musical: Alexandro Bandeira (de Portalegre) - Patrocínio Borges Eletromóveis

Domingo – 10/07

18h - Procissão do Bairro do Conjunto S. Bento

19h30 - Celebração Eucarística - Pe. Tarcísio Pereira de Paiva

Homenageados: Casais, Moradores do Conjunto S. Bento e todos os devotos de S. Bento.

20h30 - Apresentação da Filarmônica 12 de Junho

22h - Sorteio de S. Bento

Programação Social:


Todas as noites palco com apresentações culturais, show de MPB ao vivo, apresentações de grupo de dança e de teatro, Barraca Delícias do Sertão Bar funcionando todas as noites.

domingo, 3 de julho de 2011

Associação de SETUBAL 
em Janduis
Faz sua festa de 08 anos

A Associação Comunitária do Sitio SETUBAL, uma das mais organizadas e ativas associações de Janduis, realizou neste domingo (03) Festa para comemorar 08 anos de sua constituição, organização e conquistas.
vereador Jacinto e o vereador Raimundo Canuto
O mandato do vereador RAIMUNDO CANUTO esteve presente prestigiando o evento que reuniu os associados (as), lideranças políticas como o vereador Jacinto Fernandes, Dr. Cássio Targino, o ex-vice prefeito Raimundo Gurgel, a professora Fátima Gurgel, a secretária de Ação Social de Janduis a companheira Ceiça, o ex-vereador Deusdete Fernandes entre outros.
vereador Raimundo Canuto, fala aos presentes
O evento constou das falas das lideranças políticas, como RAIMUNDO CANUTO, vereador e presidente do SINTRAF, que relatou toda a trajetória que associação percorreu nestes últimos 08 anos para chegar ao lugar de destaque no movimento associativista de Janduis, e lembrou que há mais de oito anos incentivou as irmãs Cristiane e Tereza para organizar este movimento, que se tornou uma bela realidade.
vereador JACINTO fala aos presentes
Logo em seguida o vereador Jacinto Fernandes, que é morador da comunidade, disse que se sentia feliz em poder contribuir com a luta da comunidade através da associação e hoje estava entregando um Computador, fruto de um pleito junto aos advogados previdenciários, que muito irá ajudar nos trabalhos da associação.
 Giuzelio Lobato(assessor da Cooperativa de Crédito Credioeste-Sol)
Contribuindo com as falas o assessor da Credioeste-Sol Giuzelio Lobato de melo, falou da importância da associação, da necessidade de cada vez mais buscarem outros recursos a fim de fomentar a produção e comercialização das cadeias produtivas potenciais da comunidade, e que neste processo a Credioeste se coloca como parceira da comunidade.
Cristiane da diretora , fala da importância e vitórias da associação
Por ultimo a presidente da associação Cristiane falou da alegria dela e de sua irmão Teresa em ver todos (as) presente neste dia tão importante para comunidade, agradeceu a Raimundo Canuto pelo incentivo e apoio de sempre na organização da associação, agradeceu os parceiros e colaboradores, como o vereador Jacinto Fernandes, aos patrocinadores do sorteio como Gomes Eletromoveis, Borges Eletromoveis, Sintraf de Janduis, e outros, e conclamou para que não desistam deste processo de luta e organização social.
DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO E OS VEREADORES APOIADORES DESTE TRABALHO
vereador Jacinto Fernandes, Cristiane, Tereza, Rênio e o vereador Raimundo Canuto
Após as falas foi feita à prestação de contas da arrecadação do sorteio comunitária que consegui somar cerca de R$1.200,00 que será utilizado para realizar melhorias na sede da associação como forro e grades nas portas e janelas da entidade.
Teresa, membra da diretoria com muito entusiasmo,
faz o sorteio dos prêmios
Depois foi a fez de Teresa realizar o SORTEIO dos brindes do aniversário da associação e e, seguida é servido almoço a todos (as) presentes, numa bonita confraternização da comunidade de Setúbal em Janduis.

Entrega dos prêmios aos associados(as) e colaboradores:



Registramos a seguir a presenças de algumas personalidades ao evento de comemoração dos oito anos da associação de Setubal em Janduis/RN 
Raimundo Gurgel(ex- vice prefeito de Janduis), professora Fatima, vereador Raimundo Canuto, Dr. Cassio, Secretária de Ação Social de Janduis, CEIÇA e a nossa querida TERESA membra da diretoria da associação de Setubal












 ARRAIÁ DO CHICO PEDRO DE CARAÚBAS

Uma bonita festa com a marca da amiga MARIZELIA
 Na noite deste sábado (02) aconteceu no Mart’s Club e de Caraúbas o 13º ARRAIÁ DO CHICO PEDRO, uma tradicional festa junina organizada com a marca da nossa amiga Marizelia.

Os mandatos dos vereadores RAIMUNDO CANUTO (PT de Janduis) POLA PINTO (PT de Messias targino) estiveram presentes com suas famílias prestigiando a bonita festa que contou com um exagero de público, animado, comportada e curtindo o verdadeiro forró nordestino através das bandas Forró do Momento, AMAZAN e Caçula Benevides.
 Vereador Raimundo Canuto, sua Esposa Expedita e sua cunhada
 vereador Pola Pinto(Messias Targino) sua esposa e filho






FESTA DE SÃO BENTO DE JANDUIS

CONVITE


A comunidade católica de Janduis celebra a Festa de São Bento – 2011, convidando você e toda sua família, para participar conosco desse momento de reflexão, celebração, tomada de consciência e compromisso sincero com Deus e toda sua Obra que gema as dores da criação, esperando reconciliação e paz.
MINEIRO faz balanço dos seis meses de governo de Rosalba
Na sessão da última terça-feira, 28, o deputado Fernando Mineiro fez o primeiro, de uma série de três pronunciamentos sobre os primeiros seis meses de gestão da governadora Rosalba Ciarlini. O parlamentar citou o descaso com os servidores, a falta de projeto e a paralisão de diversas obras de interesse popular, iniciadas no Governo anterior.

Mineiro pediu a opinião e sugestão de seus seguidores no Twitter sobre o Governo Rosalba. Recebeu tantas, que precisou dividir sua fala em três sessões, tendo feito a segunda na última quarta-feira, 29. A terceira está programada para esta quinta-feira, 30. "A sociedade está pagando um preço muito alto pela escolha que fez", declarou.

Confira as principais falas do deputado na terça-feira, 28:

"Se computarmos os meses de outubro, novembro e dezembro, são 9 desde que Rosalba ganhou as eleições. O que encontramos agora não é um rumo, mas um estilo adotado no RN, que é como se o processo eleitoral não tivesse acabado".

"Fiz uma pesquisa sobre qual a opinião de Rosalba sobre os problemas do estado. Não encontrei. As únicas notícias da governadora são que ela participa de festa. É como se tivesse surgido um parlamentarismo papa-jerimum".

"O Governo paralisou, nesses seis meses, o que estava acontecendo no RN. Os servidores estão em uma situação constrangedora. Não lembro, em nenhum momento do Governo Vilma, em que a assembleia buscou intermediar uma situação e voltou de mãos vazias. Todas as categorias apresentaram documento de negociação com o Governo, entregue pelo presidente desta Casa, e não obtiveram resposta até agora".

"Hoje (terça-feira, 28) uma comissão de servidores vindo do interior passou três horas na governadoria e sequer foi recebido por um assessor. Três horas! E não apareceu ninguém nem para dizer 'Vão embora que ninguém vai receber vocês'".

"Tenho, agora, a mesma postura que tive no Governo Vilma, que é de tentar dialogar e intermediar. De minha parte, não tem nenhum discurso diferente do que tive até o ano passado, quando já defendia a contratação dos policiais militares. Me sinto muito à vontade em fazer críticas ao atual Governo".

"A mentalidade instalada no Governo é a de diminuir e humilhar os servidores. No meu ponto de vista, o Governo não quer intermediação, não liga para os servidores e não liga para o Poder Legislativo, inclusive tentando culpá-lo pela situação de greve. Quem liderava a maioria desta Casa ano passado era o vice-governador, Robinson Faria, que ajudou os servidores. Agora, o Governo diz que não pode atender e nem tem qualquer proposta".

"No discurso de campanha se falava em valorização dos servidores e isso não aconteceu. Não é à toa que pesquisa aponta 59, 2% de desaprovação. É um desgaste muito rápido".

"Tenho muitos dos antigos funcionários do Meios em depressão. Uma entidade que foi fundada no primeiro Governo Agripino! Rosalba deixou mais de dois mil funcionários sem nenhuma atenção".

"No interior, inúmeras obras de abastecimento de água estão paralisadas. Só não está pior porque está chovendo. Existem mais de R$ 5 milhões em repasses do Governo Federal na conta da Emater. Não é falta de dinheiro, é falta de competência, de rumo e de projeto".

"Alardearam a dívida deixada pela gestão passado em R$ 2 bilhões e, quando detalhamos, não chega a R$ 300 milhões, sendo que parte é de pagamento de pessoal deixada desde o Governo de José Agripino".

Fernando Mineiro, Deputado Estadual - PT.