Páginas

sábado, 23 de julho de 2011


CAFÉ DA MANHA DO PT 
DE CAMPO GRANDE
REUNÃO DO PÓLO DO 
PT DO MÉDIO OESTE
  CONVIDAMOS os companheiros (as) do PT do Médio Oeste para participarem do Café da Manha do PT de Campo Grande dentro da programação da Festa de Santana e da Reunião do Pólo do PT do Médio Oeste, neste domingo dia 24/julho, das 09:00 as 12:00hs em Campo Grande.

O PT de Campo Grande através de suas lideranças: Caramuru Paiva (Vice-prefeito), Hildebrando Rocha (Secretário de Agricultura) e Giuzelio Lobato (presidente do PT), se sentiram honrados com a presença dos companheiros (as) do Médio Oeste nesta programação.

No aguardo da presença de todos (as), nos despedimos com nossas saudações socialistas.

GIUZELIO LOBATO
Presidente do PT de Campo Grande
Coordenação do Pólo do PT no Médio Oeste

CARAMURU PAIVA
Vice-prefeito do PT de Campo Grande

HILDEBRANDO ROCHA
Secretário de Agricultura do PT de Campo Grande
TERRA VIVA
Realiza sua assembléia
 Equipe do Centro Terra Viva
O Centro Terra Viva realizou neste mês Assembléia Geral Ordinária para apresentação das Demonstrações Contábeis dos anos de 2009 e 2010, momento em que os sócios/as e colaboradores/as tomaram conhecimentos das evoluções das receitas e despesas da entidade.
 Claudia Mota, Marcirio e Livia(diretoria do Centro Terra Viva)

Os Coordenadores das equipes também apresentaram os projetos em execução e os resultados dos trabalhos desenvolvidos por essa entidade nas áreas de gênero, geração, convivência com o semi-árido, agroecologia, economia solidária, créditos, manejo da caatinga, dentre outros.

Um dos grandes momentos realizados nessa assembléia foi à participação de três parceiros do município de Apodi que sempre tiveram fortes ligações com o trabalho do Centro, ou seja, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi na pessoa do presidente Edilson Neto, a COOAFAP – Cooperativa da Agricultura Familiar de Apodi representado pelo atual presidente Irapuan Ângelo e a CREDIOESTE Sol – Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar representado por Raimundo Canuto de Brito(Raimundo de Janduís).

Na avaliação desses parceiros o Centro Terra Viva faz uma assessoria técnica diferente, politicamente é uma das mais sérias, tem inúmeras experiências de convivência com o semiárido, também foi uma das entidades que mais contribuiu na criação da cooperativa de produção e crédito, o que a engrandece ainda mais, pois vai além do trabalho no campo com as famílias. Também foi destacado o fato dessa instituição está sempre defendendo a luta dos agricultores/as, hoje, por exemplo, estão discutindo o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi tendo a coerência de serem contra o decreto de desapropriação das famílias e da implantação do projeto do agronegócio.

Enfim, esse momento foi muito rico e ficou como encaminhamento que mais avaliações como essa são necessárias, pois servem para refletirmos sobre nossas práticas e avançarmos no enfrentamento de novos desafios.

Enviado por Cláudia Mota.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Não precisa de agronegócio e agrotóxicos

a Chapada do Apodi ensina como fazer.

 Quando se fala no Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi algumas pessoas se firmam em um discurso Hipócrita, onde estes insistem em dizer que na Chapada do Apodi não há desenvolvimento é que é preciso a instalação do Agronegócio para esse “desenvolvimento” Chegar.

Ora, a Verdadeira intenção é a Instalação do Agronegócio naquela região para a Produção em larga Escala para a exportação, pois como sabemos além das Famílias tradicionais que vivem na Chapada do Apodi existe várias áreas de Assentamentos que fazem o DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL acontecer.
 O Projeto de Assentamento Milagres localizado a cerca de 15 KM do centro Urbano de Apodi é Referência a Nível  nacional, pois além da sua grande Produção Orgânica através da Agricultura Familiar o Assentamento é Pioneiro da questão de Saneamento Básico da Localidade.

Conheça a Chapada do Apodi e entenda por que resistir ao “Projeto da Morte” que irá desapropriar uma Área de mais 13.800 hectares.

Diga Não ao “Projeto da Morte”/Irrigação da Chapada do Apodi, E Sim a Agricultura Familiar Potiguar”
Agradecimento a companheirada de Janduís pela comenda do trabalhador rural
 vereador Raimundo Canuto e Caramuru Paiva
(vice-prefeito de Campo Grande)
Recebo com muita alegria o comunicado, enviado pelo Sindicato da Agricultura Familiar de Janduís, informando que fui indicado para receber a comenda do dia do trabalhador rural.

Não tenho do que me queixar de Janduís. Antes havia recebido o título de cidadania pela Câmara de Vereadores, através do amigo Braga. Agora esta honraria da luta popular.

Janduís é  um lugar de inspiração para a esquerda oestana, de onde partiu muitos bons exemplos. Participei com a companheirada de lá numa centena de formações políticas, eventos de massa, projetos como o Água na Escola e mais recentemente atuei pelo Projeto Dom Heldér Câmara/SDT/MDA.

O reconhecimento, mesmo para um trabalho modesto, é muito gratificante. Obrigado a todos e todas em nome do amigo e líder popular Raimundo Canuto de Brito.

CARAMURU PAIVA(Vice-prefeito de Campo Grande)

JUVENTUDE JANDUIENSE
 Aconteceu em Janduis, o movimento denominado JUVENTUDE JANDUIENSE, em parceria com a JUVENTUDE PETISTA, organizaram um encontro de formação política voltado para os jovens da nossa cidade. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Presidente Municipal do PT Almeida Neto, o Vice-Prefeito José Bezerra, o Coordenador da Juventude Petista Municipal, Emanuel Almeida, O Vereador Raimundo do Sindicato, O Professor Valdécio Fernandes, o Coordenador de Movimentos Populares do PT de Natal, Bruno Costa, estudantes universitários, representantes do movimento JUVENTUDE JANDUIENSE, filiados do PT e simpatizantes.
 Porfessor Valdécio e o vereador Raimundo Canuto(PT de Janduis)
Na ocasião, foram abordados temas relevantes à juventude de nossa cidade; sua inserção e organização política, além de temáticas relacionadas as lutas e movimentos sociais. Tendo a seguinte programação: Palestra sobre o surgimento do Partido dos Trabalhadores e suas lutas sociais, ministrado por Raimundo Canuto, José Bezerra, Almeida e Professor Valdécio, A importância da organização da juventude, ministrada por Bruno Costa.

O objetivo geral do encontro é apresentar fundamentos e instrumentos para a participação da juventude na sociedade organizada, através das lutas sociais. Com jovens que terão o papel de multiplicadores.
 José Bezerra(vice-prefeito de Janduis)
José Bezerra e Raimundo do Sindicato comentaram sobre a conjuntura política em Janduís, enfocando na importância da continuidade do trabalho de formação política para os jovens Janduiense, através de encontros mensais.

Para os coordenadores do MOVIMENTO JUVENTUDE JANDUIENSE e JUVENTUDE PETISTA, o encontro foi um sucesso, pois contou com a participação de muitos jovens, sendo que este foi o primeiro de muitos encontros, e o jovens participantes serão multiplicadores, na próxima capacitação outros jovens serão convidados e o número será bem maior.

Fonte: enockdouglas.blogspot.com

quinta-feira, 21 de julho de 2011



Governo confirma a constituição do Fórum Permanente para discussão da revisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores, imediatamente após o fim da greve, e mantém o aumento de 34% que será pago entre os meses de setembro e dezembro deste ano.

Em documento entregue na tarde de hoje aos dirigentes do SINTE/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), em reunião na sede da Secretaria Estadual da Educação, o Governo defende a retomada imediata das atividades docentes em todas as Escolas Estaduais, cumprindo a decisão judicial, garantindo, dessa maneira, os 200 dias letivos aos mais de 300 mil estudantes da rede de ensino do Rio Grande do Norte.

O Governo do RN também se compromete a cumprir o Piso Nacional do Magistério em 2012 e anos subseqüentes. Definido o aumento do Piso no plano nacional e a data específica, o Governo irá cumprir imediatamente. “Cumpriremos a lei do piso nacional daqui pra frente. Mas, para garantir isso precisamos revisar o plano de cargos”, disse a secretária-adjunta Adriana Diniz.

Participaram da reunião pelo Governo do Estado, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e a secretária-adjunta da Educação, Adriana Diniz. A direção do Sindicato foi representada por seus coordenadores gerais, Fátima Cardoso José Teixeira.

Em assembléia, realizada no Colégio Estadual Winston Churchill, os professores decidiram pelo fim da greve.

Fonte: Território Livre


Os agricultores familiares da Chapada do Apodi conseguiram ontem uma vitória no Ministério da Integração Nacional na luta contra o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), sobre como aproveitar a água da Barragem de Santa Cruz, em Apodi. O DNOCS propõe transpor as águas para uma região da chapada e os agricultores defendem que a água da barragem seja usada para fomentar a agricultura familiar.

A reunião foi realizada no gabinete do ministro Fernando Bezerra, da Integração Nacional, ao meio-dia de ontem, com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do senador/ministro Garibaldi Alves, da deputada federal Fátima Bezerra, deputado estadual Fernando Mineiro, e uma comitiva de agricultores do município de Apodi e também da região do Vale do Jaguaribe. Também participou da audiência o presidente do Dnocs, o ex-deputado federal Elias Fernandes, Raimundo do Sindicato (Raimundo Canuto), presidente da CREDIOESTE-SOL.

Os primeiros debates foram vencidos pelos grandes produtores que fortalecem a ideia da agroindústria em território do Rio Grande do Norte e do Ceará. O DNOCS já estava trabalhando (realizando audiências públicas) para desapropriar uma área de 14 mil hectares na chapada do Apodi e investir um valor aproximado a R$ 280 milhões na instalação de um sistema adutor e a instalação da estrutura de alvenaria na região da Chapada do Apodi para desassentar 351 agricultores.

Entretanto, o projeto de criação do Distrito Irrigado da Chapada do Apodi não recebeu o aval dos produtores da região. Alegam vários motivos. O primeiro foi exposto pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apodi, Edilson Neto. "O DNOCS está querendo fazer o inverno da reforma agrária. É que esta área que está para ser desapropriada pertence a centenas de pequenos produtores rurais e depois seria para grandes produtores", explica Edilson Neto.

O segundo problema foi exposto pela engenheira florestal, mestre em Meio Ambiente e doutora em Agricultura Tropical, Verlândia Morais. Segundo ela, esse tipo de distrito irrigado proposto pelo DNOCS para a Chapada do Apodi tem vários fracassados pelo Nordeste. Exemplos não faltam. Verlândia observa o alto custo de manutenção do sistema adutor (energia) e também da estrutura de distribuição de água dentro do distrito irrigado.

De forma mais incisiva, a doutora Raquel Rigotto, professora e pesquisadora do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, declarou que a grande quantidade de agrotóxico usada pelo agronegócio está causando uma série de doenças crônicas na população rural, além de prejuízos evidentes à economia das famílias. Assim como os demais, Rigotto orienta a necessidade de mais investimentos na agricultura familiar.
Segundo Procópio Lucena, membro da Coordenação da Articulação com o Semiárido (ASA), o caminho correto para aproveitar o potencial hídrico da barragem de Santa Cruz, assim também como da Barragem de Umari, é investir na agricultura familiar. No caso de Apodi, o melhor é fazer o sistema adutor para irrigar a região de várzea nos períodos de estiagem por gravidade. Ao menos é isto que os pequenos produtores querem e estão dispostos a ir às ruas por isto.

Todas as questões foram expostas ao ministro Fernando Bezerra ontem pelos representantes legais dos trabalhadores da região de Apodi e também do Vale do Jaguaribe. O presidente do DNOCS, Elias Fernandes, assistiu a tudo. Em alguns momentos ainda tentou sustentar a sua tese de que o melhor é investir no agronegócio na Chapada do Apodi, mas seus argumentos apresentaram-se fracos diante da quantidade e a qualidade técnica versado no sentido contrário.

Fonte: Jornal De Fato
IV DIA DO TRABALHADOR E TRABALHADORA RURAL DE JANDUIS
O SINTRAF de Janduis comemora o Dia do Trabalhador Rural com a realização neste dia 25 de julho de 2011 do IV Encontro do Trabalhador e da Trabalhadora Rural de Janduis.

Para nós é momento de celebração de tantas lutas alcançadas ao longo destes mais de 39 anos de existência do nosso Sindicato, que é um dos mais atuantes de todo o RN.
Aqui na nossa pequena Janduis o movimento social e popular pulsa pelas ações e determinação de trabalhadores e trabalhadoras que tem na agricultura familiar seu principal meio de existência e de resistência.
O SINTRAF de Janduis que comemorar este dia com a disposição de continuar lutando para que a agricultura familiar e o agricultor (a) familiar a cada dia seja mais dignificados pela atividade que desenvolvem para continuar sendo as mãos que alimentam a nação.
PRESIDENTE DO PT DE JANDUIS
Participa de Encontro da Juventude Petista

         O Presidente da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Janduís, Francisco Almeida Neto, participou neste ultimo sábado, 16 de julho, do encontro da Juventude Petista (Jpt ),  Almeida participou da Mesa de Abertura do evento quando fez as honras de acolhimento aos presentes.

         No decorrer do evento foi verificada uma boa participação dos jovens de Janduís, tanto petistas com simpatizantes (ou como eles mesmo se intitulam: JUVENTUDE JANDUIENSE. O que chama a atenção é o elevado nível de intervenção dos participantes, (na maioria universitários ou graduados) que, demonstrando interesse pela política e com o que de melhor se possa tirar dela para a melhoria de vida, fizeram um encontro dinâmico, participativo e de grande proveito para o engrandecimento político.

        Foi visível a preocupação com o momento político por que passa o Município de Janduís, onde foi unânime a solidariedade ao Partido, ante a onda de difamação, agressões e tentativa de desestabilização que vem sofrendo o PT de Janduís e seus integrantes.

Publicada a pedido do companheiro Francisco Almeida Neto(presidente do PT de Janduis)

quarta-feira, 20 de julho de 2011

 CONGRESSO DA UNICAFES
Brasilia-DF
Mesa que debateu o cooperativismo de Crédito
 Ruberlânio (Credioeste), Luiz e Possamai (direção nacional), 
Raimundo Canuto e João Batista (Credioeste)
Encerra-se nesta quinta-feira (21), aqui em Brasília onde estamos participando na delegação do RN, o III Congresso Nacional da UNICAFES – União das Cooperativas da Agricultura Familiar e de Economia Solidária.
 João Batista(coordenador do Conselho Fiscal da Credioeste)
Participam deste evento delegações representando as cooperativas da agricultura familiar e economia solidária de todas as a regiões do país, entre estas do RN, que participa com 18 representantes entre estes o cooperativista RAMIUNDO CANUTO (presidente), Giuzelio Lobato (assessor), Ruberlânio Franco (Gerente) e João Batista – João do PT (Conselho Fiscal) e Welington Monteiro (convidados) todos da CREDIOESTE-SOL, além destes temos 03 representantes da COOAFAP, 02 da COOPAPI, 02 da COOPERCAJU, 01 da COOPERMUPS, 02 da COOAFAL, 02 da COOPERCACHO e 01 da COOPEC.
 Raimundo Canuto e Josana (FETRAF-RN)
Segundo RAIMUNDO CANUTO(Cooperativista presidente da CREDIOESTE-SOL): "O congresso tem como objetivo discutir os rumos para o cooperativismo solidário para os próximos 03 anos, discutir as políticas para os diversos ramos do cooperativismo: Credito produção, Comercialização, trabalho, ATER, juventude e mulheres, e nós do cooperativismo de crédito estamos aqui no congresso para dar nossa contribuição e sair daqui com acumulo de informações e experiências para replicar em nosso estado" - conclui Raimundo.
 Giuzelio Lobato(assessor da Credioeste)
Na manhã desta quinta-feira será eleita uma nova Diretoria para a UNICAFES Nacional, integrada por 15 membros das cinco regiões do país, que terá o desafio de cada vez mais construir e fortalecer o cooperativismos solidário no Brasil.
                Aos Amigos...  
Deus, na sabedoria, criou o amigo. alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda, e nos estenda sempre a mão para ajudar.
Ele sentiu que precisaríamos de alguém, que nos confortasse quando estivéssemos tristes, cuja especial ternura e sorriso feliz, nos fizesse sentir que vale a pena viver.
Alguém com quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo. Bater-papo ao telefone, mas que também, perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós.
Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em rever. Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo. Feliz dia do Amigo!

terça-feira, 19 de julho de 2011

PROJETO DO DNOCS PARA CHAPADA DO APODI
será repensando pelo governo federal
 e terá participação dos movimentos
 da agricultura familiar
Junior(CPT), Raimundo Canuto(Fetraf), deputado estadual Fernando Mineiro, Edilson Neto(STTR de Apodi), Ministro Fernando Bezerra, deputada federal Fatima Bezerra, Procópio Lucena (ASA Brasil), Aristides Veras(Contag), Governadora Rosalba Ciarlini e o ministro Garibaldi Alves
Na manhã desta terça-feira (19) as 12:00h, aconteceu aqui em Brasília-DF audiência com o Ministro Fernando Bezerra da Integração Nacional, para tratar do projeto do perímetro irrigado da Chapada do Apodi.

Participam da audiência além do ministro Fernando Bezerra - ministro da previdência, senador Garibaldi Filho – Governadora Rosalba Ciarlini - Deputada federal Fátima Bezerra - deputado estadual Fernando Mineiro - diretor do DNOCS Elias Fernando - Coordenadores da ASA Brasil, Procópio Lucena (RN) e Regilvânia Mateus (CE) – Junior, Coordenador da CPT no RN - FETRAF o sindicalista Raimundo Canuto e assessor Giuzelio Lobato – CONTAG, Aristides Veras e do STTR de Apodi Edilson José Neto.

A audiência foi considerada pelas entidades e parlamentares que participaram da mesma como bastante positiva, pois criou um novo quadro no processo que vinha se dando pelo DNOCS na implantação do projeto irrigado da Chapada do Apodi, de forma imposta sem uma discussão ampla com os movimentos e envolvidos diretos.

O governo federal, através do ministro Fernando Bezerra, declarou estar aberto para o diálogo com os movimentos sociais organizados na chapada do Apodi, e encaminhou ouvir mais a sociedade civil acerca da questão, propôs que seja feita uma discussão no estado acerca do assunto, e que no prazo de até 30 dias uma nova audiência será realizada no ministério para fechar uma proposta de projeto para chapada do Apodi a partir da discussão entre sociedade e governo.

Neste sentido haverá em Natal no próximo dia 08/agosto uma reunião entre as entidades e governo para discutir um novo projeto para chapada. Participam desta reunião STTR de Apodi, ASA Potiguar, CPT, Fetraf/RN, Fetarn, Terra Viva e Coopervida, MDA, Seara, Incra e Projeto Dom Helder Câmara, além dos mandatos dos deputados MINEIRO e FATIMA BEZERRA.















ANIVERSARIANTES
 Celinha, Raimunho Canuto e Miquinha
Registramos o aniversário de duas importantes colaboradoras do SINTRAF de Janduis, a primeira nossa amiga FANIA esposa do companheiro Chiquinho do Sindicato, que aniversariou nesta terça-feira (19) e no dia de amanhã, quarta-feira (20) quem faz aniversario é a Coordenadora de Organização do SINTRAF a amiga CELINHA como é carinhosamente conhecida por nós.

A Diretoria do SINTRAF e o vereador Raimundo Canuto quer parabenizar e desejar a ambas anos de vida, paz, sucesso e muita disposição para continuarmos buscando o melhor para nosso povo.
AUDIÊNCIA EM BRASILIA
Contra o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi
 Raimundo Canuto(Sintraf Janduis), Edilson Neto(STR de Apodi)
 e Aluisio Dutra(Sintraf Patu)

Na manha desta terça-feira (19) as 10:00h, acontece em Brasília-DF no gabinete do Ministério do Integração Nacional, audiência para tentar barrar o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi, projeto este que expulsa mais de 200 famílias de suas terras com o objetivo de acomodar grandes empresas do agronegócio.

Participam desta audiência o STTR de Apodi e diversas entidades e movimentos ligados agricultura familiar, como: FETRAF/RN – FETARN – CUT – CPT – MLST – MST – ASA Brasil – Mandato do deputado estadual MINEIRO e da deputada federal FATIMA BEZERRA.

O sindicalista RAIMUNDO CANUTO participará representando a FETRAF-RN, que se junta a outro grande sindicalista lutador EDILSON NETO do STTR de Apodi para dizerem basta ao agronegócio e a expulsão dos trabalhadores(as) da chapada do Apodi.

segunda-feira, 18 de julho de 2011


COMENTÁRIO
Enock Douglas
 Enock Douglas
Recebemos em nosso e-mail o seguinte comentário do amigo Enock Douglas acerca de matéria publicada por este blog por ocasião da eleição do Conselho Tutelar de Janduis.

“Obrigado pelo reconhecimento e afirmo que o Conselho Tutelar esta a disposição para futuros trabalhos em parceria com o Centro Padre Pedro e mandato do vereador Raimundo Canuto. Juntos vamos fazer a diferença na defesa dos direitos das crianças e adolescentes janduienses”.

Enock Douglas (estudante universitário e presidente do Conselho Tutelar de Janduis.
Congresso Nacional da UNICAFES
Raimundo Canuto(presidente da Cooperativa de Crédito CREDIOESTE)
Acontece em Brasília de 18 a 21 de julho o Congresso Nacional da UNICAFES – União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em que o RN estará representado por 18 delegados, entre estes o Cooperativista RAIMUNDO CANUTO, presidente da CREDIOESTE que participará juntamente como assessora da cooperativa Giuzelio Lobato, o coordenador do Conselho Fiscal João Batista (Severiano Melo) e Welignton Clotilde (Campo Grande), membros do Conselho Fiscal da Credioeste.

Durante toda esta semana será discutido neste congresso as políticas para as cooperativas da agricultura familiar e de economia solidaria, dos diversos ramos: Crédito, Comercialização e produção e de Assistência Técnica.

O Evento também fará a eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da UNICAFES. 

Para RAIMUNDO CANUTO: "este será um importante evento em que estamos indo para fazer diversos contatos  institucionais na perspectiva de buscar mais recursos e meios da Credioeste poder atender melhor e cada vez mais seus cooperados".


A QUEM INTERESSA BATER E DENEGIR
O PT E SUAS LIDERANÇAS
 Giuzelio Lobato(presidente do PT de Campo Grande e Coordenador 
do Pólo do PT no Médio Oeste)
Apesar do Partido dos Trabalhadores – PT de Campo Grande, ter sua atuação reconhecida por toda a população, personalidades, estudantes, professores, formadores de opiniões, pessoas estas que moram no município ou como filhos de CG mesmo fora participam da vida social e política do município, vêem nas ações dos filiados e militantes petistas, assim como no trabalho das organizações sociais a este ligadas como o Núcleo Sertão Verde, Sintraf, Instituto Chapéu de Couro, Associações Comunitárias, entre outros, pessoas raivosas com este trabalho em favor do povo de Campo Grande insistem em bater e denegrir o PT e suas lideranças.

Por diversas vezes já fizemos esta pergunta: Porque batem tanto no PT e em suas lideranças si fazemos todos os dias o melhor pelo povo? A resposta deve ser: Porque fazemos o bem para o povo e não para grupos ou pessoas que só pensam em si e nos seus privilégios, e também porque não nos curvamos a nossa cabeça a interesses menores.

Mais uma vez o PT é alvo de críticas e tentam atingir a dignidade e a moral do companheiro CARAMURU PAIVA, uma das maiores lideranças políticas dos últimos tempos que Campo Grande e região consegui formar. Caramuru Paiva é um vice-prefeito que faz jus a cada centavo de real que recebe pelo mandato que exerce. Se quiserem fazer uma comparação simples e fácil, da atuação e do trabalho de Caramuru, basta pegar mais de 10 milhões que chegaram a Campo Grande pela ação do mandato deste vice-prefeito que trabalha e ai terão a idéia real da importância e do trabalho do CARA.

Batem e tentam denegrir o PT e em suas lideranças (Caramuru, Hildebrando, Junior Liberato, Lilia Holanda, Zé Estácio, Zuleide Araújo...), por acham que ameaçamos os seus interesses de grupo. Deviam era reconhecer assim como o povo de Campo Grande reconhece que fazemos política do povo, política social, política do trabalho, e isto incomoda, principalmente aos incompetentes e desocupados de plantão. Não somos dos que somente sabem balançar a cabeça e fingir que estar tudo bem, cuidando de seus interesses em detrimento dos interesses do povo. Esse não é o nosso jeito de fazer política.

Em Campo Grande CARAMURU PAIVA é único político que reconhece a capacidade das pessoas em seu devido tempo e em seu dado momento, sejam estas de qualquer cor partidária, situação social e econômica. Política é uma coisa dinâmica e é obvio que as avaliações sobre uma determinada pessoa ou político pode se modificar no decorrer deste tempo, alguém que num dado momento se comporta com posições conseqüentes em outro pode assim não mais se portar, e nem por isso vamos ser obrigados a manter o mesmo ponto de vista sobre estas. Mais para alguns isso é MENTIRA e não se aplica nesta mesma ordem e no sentido real da verdade.

O PT de Campo Grande vai continuar o seu trabalho em favor de povo, pois este é o objeto de nossa ideologia e de nossa luta há 25 anos. Não estamos preocupados com espaços e nem colocações, o nosso trabalho é quem dirá qual a importância que temos e que nos darão nos processos políticos e sociais do município.

GIUZELIO LOBATO DE MELO
Presidente do PT de Campo Grande e o Coordenador do Pólo PT no Médio Oeste