Páginas

sábado, 24 de março de 2012

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  24/MAR
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso. 

Adriene Brito
(Sobrinha do vereador Raimundo do Sindicato - Permissão/Janduís
Simone Mutielly 
(Estudante - Patu/RN)

sexta-feira, 23 de março de 2012


VI Encontro de Vereadores e Vereadoras do PT
Em Rafael Fernandes
 Raimundo e Póla Pinto (vereadores do PT)
Acontece neste sábado (24) o VI Encontro do Fórum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar, tendo como local a cidade de Rodolfo Fernandes, onde temos o mandato da vereadora petista Livia Sonalle.

Os 12 parlamentares do PT do Médio e Alto Oeste estarão reunidos para encaminhar ações que foram planejadas no último encontro.

A coordenação do Fórum dos Vereadores/as do PT formada pelo vereador Raimundo Canuto (Janduís), Póla Pinto (Messias Targino) e Lucelia Ribeiro (Patu) e Livia Sonali (Rafael Fernandes), esteve reunida para contribuir no planejamento do evento deste sábado.


Encontro de Planejamento
de Pré-candidatura de
LAZARA MAIA
Aconteceu na manha desta sexta-feira (23) reunião de planejamento da Pré-candidatura de LAZARA MAIA. Participarem neste primeiro momento alguns de seus colaboradores (as).

Gestão Municipal de Janduís
Na tarde desta sexta-feira (23) o Prefeito Salomão Gurgel reuniu sua equipe de trabalho para verificar o andamento de diversos programas e projetos que estão sendo executados pela prefeitura.

Os secretários (as) e coordenadores (as) poderão apresentar as ações de suas pastas onde se observa uma gama de atividades que já foram ou estão em curso no município que tem ajudado a melhorar cada vez mais a vida das pessoas, sejam elas por ações do governo municipal ou do governo federal.

“Janduís tem crescido em todos os aspectos, temos gerado empregos e desenvolvimento, não existe nenhuma área em que a prefeitura não tenha cuidado em nossa administração, temos feito muito com pouco, pois procuramos zelar e aplicar bem e da melhor maneira os recursos públicos”, declarou o prefeito Salomão Gurgel.

Visita a Fazenda Itajuba
Raimundo do Sindicato ao lado de LAZARA MAIA, Joelma Meneses, Antonio Brito e Giuzelio Lobato, estiveram na tarde desta sexta-feira visitando o amigo, agricultor familiar RÔMULO Suassuna na Fazenda ITAJUBÁ.
Na visita podemos verificar como estar bem sucedido o projeto de agricultura familiar empreendido pelo amigo Rômulo.
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  23/MAR
Nós do Blog Janduis EmFoco desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida. 

Paula Larissa Freitas Machado
(Estudante - Sobrinha da esposa de Raimundo do Sindicato residente em Salvador/BA)

quinta-feira, 22 de março de 2012

LAZARA MAIA
Pré-candidata a vereadora
A pré-candidata à vereadora pelo PT de Janduís LAZARA MAIA DE BRITO reune na manhã desta sexta-feira (23) alguns de seus apoiadores (as) para organizar um planejamento da sua pré-campanha que se estenderá até o dia da convenção partidária em 10 de junho.

Lazara Maia é pedagoga e técnica do Centro Padre Pedro Neefs e tem sua atuação na área da agricultura familiar, mulheres, economia solidária, crédito, educação e juventude em todo o município de Janduís e região.

Ela é uma das 03 mulheres pré-candidatas a vereadora pela legenda do PT de Janduís que estará no dia 31 de março às 16:00h na Casa da Música fazendo o pré-lançamento das candidaturas petistas as eleições de 2012.
CAMPO GRANDE TERÁ TURMAS DO PELC
Programa Esporte e Lazer das Cidades
 Jayce Azevedo, Luciana Kely e Caramuru Paiva
Nesta quarta-feira (21/03) o Vice-prefeito CARAMURU PAIVA juntamente com a coordenadora do PELC em Campo Grande  Jayce Azevedo estiveram em Natal tratando com Coordenadora Estadual do PELC, Luciana Kelly, sobre os encaminhamentos que devem ser tomados imediatamente para inicio das atividades deste programa em Campo Grande

Dentre estas serão providenciadas a pintura e preparação do Centro Nossa Casa Ronaldo Valência, no Conjunto Padre Pedro Neefs, que sediará as atividades.

A equipe se apressa planejar as oficinas e atividades recreativas que integram o programa, entre estas estão: Dias de lazer, colônia de férias, programações culturais e oficinas de vôlei, FUTSAL, teatro, caminhada/ginástica e outras que serão brevemente anunciadas. As inscrições dos beneficiários/as que quiserem participar destas atividades podem ser feitas na sede do Núcleo Sertão Verde, no horário de expediente. As ações se dirigem para todas as idades e são totalmente gratuitas.
DIA MUNDIAL DA ÁGUA

O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas) no dia 22 de março de 1992. O dia 22 de março, de cada ano, é destinado a discussão sobre os diversos temas relacionadas a este importante bem natural.

Mas porque a ONU se preocupou com a água se sabemos que dois terços do planeta Terra é formado por este precioso líquido? A razão é que pouca quantidade, cerca de 0,008 %, do total da água do nosso planeta é potável (própria para o consumo). E como sabemos, grande parte das fontes desta água (rios, lagos e represas) esta sendo contaminada, poluída e degradada pela ação predatória do homem. Esta situação é preocupante, pois poderá faltar, num futuro próximo, água para o consumo de grande parte da população mundial. Pensando nisso, foi instituído o Dia Mundial da Água, cujo objetivo principal é criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver tal problema.

No dia 22 de março de 1992, a ONU também divulgou um importante documento: a “Declaração Universal dos Direitos da Água” (leia abaixo). Este texto apresenta uma série de medidas, sugestões e informações que servem para despertar a consciência ecológica da população e dos governantes para a questão da água.

Mas como devemos comemorar esta importante data? Não só neste dia, mas também nos outros 364 dias do ano, precisamos tomar atitudes em nosso dia-a-dia que colaborem para a preservação e economia deste bem natural. Sugestões não faltam: não jogar lixo nos rios e lagos; economizar água nas atividades cotidianas (banho, escovação de dentes, lavagem de louças etc); reutilizar a água em diversas situações; respeitar as regiões de mananciais e divulgar idéias ecológicas para amigos, parentes e outras pessoas.

Declaração Universal dos
Direitos da Água

Art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta.Cada continente, cada povo, cada nação, cada região, cada cidade, cada cidadão é plenamente responsável aos olhos de todos. 

Art. 2º - A água é a seiva do nosso planeta.Ela é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano. Sem ela não poderíamos conceber como são a atmosfera, o clima, a vegetação, a cultura ou a agricultura. O direito à água é um dos direitos fundamentais do ser humano: o direito à vida, tal qual é estipulado do Art. 3 º da Declaração dos Direitos do Homem. 

Art. 3º - Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados. Assim sendo, a água deve ser manipulada com racionalidade, precaução e parcimônia. 

Art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos. Estes devem permanecer intactos e funcionando normalmente para garantir a continuidade da vida sobre a Terra. Este equilíbrio depende, em particular, da preservação dos mares e oceanos, por onde os ciclos começam. 

Art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores. Sua proteção constitui uma necessidade vital, assim como uma obrigação moral do homem para com as gerações presentes e futuras. 

Art. 6º - A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo. 

Art. 7º - A água não deve ser desperdiçada, nem poluída, nem envenenada. De maneira geral, sua utilização deve ser feita com consciência e discernimento para que não se chegue a uma situação de esgotamento ou de deterioração da qualidade das reservas atualmente disponíveis. 

Art. 8º - A utilização da água implica no respeito à lei. Sua proteção constitui uma obrigação jurídica para todo homem ou grupo social que a utiliza. Esta questão não deve ser ignorada nem pelo homem nem pelo Estado. 

Art. 9º - A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social. 

Art. 10º - O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.