Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011


SEVERIANO MELO
Em ritimo acelerado com a Credioeste-Sol

A Credioeste Sol acelera o ritimo de crescimento no município de Severiano Melo. Para isto neste sábado e domingo o presidente Raimundo Canuto de Brito e Giuzelio Lobato assessor da Credioeste tiveram uma agenda bastante movimentada em Severiano Melo.

No sábado as 16:00 houve reunião no Sitio Mororó, onde fomos recepcionados pela família da grande companheira, liderança daquele município a  professora SOCORRO HOLANDA onde de lá saímos com a adesão de 05 cooperados (as).

 Casa da amiga Socorro Holanda(de vermelho) Sitio Mororó

No sitio Mororó tivemos a satisfação de conhecer um autêntico engenho de cana de açúcar, ainda funcionando a todo vapor, em local rústico e produtivo. O amigo Denildo Freitas, irmão da amiga Socorro Holanda nos mostrou todo o processo de moagem e beneficiamento da cana que se transforma em mel, melaço e rapadura da melhor qualidade.
 Raimundo Canuto e Denildo na maquina de moagem de cana

Pernoitamos no Sítio Mororó e na manhã deste domingo, tomamos um café reforçado e bem sertanejo para logo em seguida na companhia do Conselheiro Fiscal da Credioeste, João Batista de Carvalho (João do PT) de Severiano Melo nos dirigirmos para a comunidade malhada.
 Reunião com pescadores(as) de Severiano Melo

Ao lado do amigo Maurílio Torres presidente da Colônia de Pescadores de Severiano Melo, fizemos na comunidade Malhada uma proveitosa reunião com mais de 30 pescadores (as), mostrando a importância do credito solidário para os pequenos empreendimentos da pesca e da agricultura familiar e os serviços e produtos oferecidos a estes pela Credioeste Sol, o que teve uma grande receptividade por partes dos presentes.

Giuzelio Lobato (assessoria CREDIOSTE SOL)