Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

PARABÉNS


CEICINHA LIMA
(Educadora na Creche Municipal Tia Alice de Janduís-RN).
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário repleto de realizações, paz, saúde, prosperidade e sucesso em sua vida!

Opinião Pública de Janduís Indignada com Aprovação de Contas de Campanha da Candidata da Oposição! (Ressalta Prefeito Municipal Dr. Salomão Gurgel Pinheiro).


Diz o Blog do Vereador Josenildo Morais que o Chefe do Cartório Eleitoral fez a avaliação da prestação de contas da candidata Lígia, do PSDB, o Ministério Público despachou pro Juiz Eleitoral, que aprovou sem maiores delongas...
Acontece que Nailka Saldanha, em nome da sua coligação, entrou com uma representação solicitando uma investigação dos gastos da candidata opositora, onde se diz que ela e seu grupo utilizaram-se de Caixa 2, compraram votos, documentando tudo isso com provas...
Lamentável que, em Janduís, diferentemente do que ocorre em todo o Brasil, onde os candidatos corruptos estão tendo suas diplomações cassadas, se faz “vista cega” para os tremendos crimes eleitorais cometidos  pela candidata da oposição!
Nossa luta, de todas as pessoas honestas e dignas de Janduís, não é nada para se manter no poder! Estamos indignados e revoltados com os crimes cometidos, que envergonham a nossa História Política e é uma afronta a todos os que pensam e sonham em construir uma sociedade justa e digna.
A nossa luta não se resume a uma batalha judicial. Entramos na Justiça, pois é dever e obrigação do Ministério Público e do Juiz Eleitoral apurar e apontar responsabilidade dos crimes cometidos nas eleições passadas e punir, dentro da Lei, os seus autores!
Mas não vamos ficar à espera de decisões judiciais, que poderão nunca vir! Acreditamos mais numa grande e permanente resistência política do nosso povo, que vai gerar conscientização e reforçar, consolidar e dar maior consistência ao nosso trabalho de construir uma comunidade mais livre, ética e comprometida com os seus verdadeiros destinos.
Sabemos que a “vitória” da candidata da oposição é o “sucesso” de uma empreitada criminosa contra a soberania popular, da orgia de dezenas de milhares de reais, de origem suja, da prostituição dos valores do estado de direito, quando a polícia foi utilizada para proteger a prática criminosa da compra do voto, quando a Justiça Eleitoral e o Ministério Público foram neutralizados, enquanto a corrupção eleitoral prevalecia no campo e na cidade e fora do município...
Nessas eleições passadas, o povo honesto de Janduís foi humilhado e a nossa consciência de cidadão foi ultrajada. Mas não nos consideramos derrotados, pois fomos à luta eleitoral com o propósito de oferecer ao povo de Janduís o melhor em termos de Governo!  Não utilizamos as armas da desonra e da corrupção do povo, como fizeram e fazem os nossos adversários.
Agora, o que não vamos permitir é que a candidata “eleita” pague com o dinheiro da Saúde, da Educação, da Agricultura, da Assistência Social, da Juventude e dos Idosos, das Crianças de Janduís o “empréstimo” milionário que seu “namorado” fez , na campanha, ou, como disse a própria Lígia, no seu discurso desaforado, do dia 8/10, “o presente que Toinho me deu: o povo de Janduís!”

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

OS VIVAS VAI PARA:


FERNANDO MINEIRO
(Deputado Estadual do RN pelo PT, e amigo particular do vereador Raimundo do Sindicato).
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário repleto de realizações, paz, saúde, prosperidade e sucesso em sua vida!



CEIÇA FERREIRA
(Professora e amiga particular do vereador Raimundo do Sindicato).
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário repleto de realizações, paz, saúde, prosperidade e sucesso em sua vida!



RAVENNAH VÉRAS
(Filha da professora Verenilda, Estudante e Modelo).
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário repleto de realizações, paz, saúde, prosperidade e sucesso em sua vida!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Vereador Raimundo do Sindicato ressalta a importância dos movimentos sociais.

Na penúltima sessão do período ordinário legislativo do ano de 2012, o vereador Raimundo do Sindicato que é vice-presidente da mesa diretora fez um breve balanço do movimento sindical e social na tribuna livre.

Fez menção ao reconhecimento que o blog RN Política em 2012 fez ao seu mandato popular dentro e fora de Janduís, como vencedor da enquete que divulgou tanto os vereadores quanto os prefeitos do RN, PB e CE. Sendo a comemoração no dia 15 de dezembro na cidade de Marcelino Vieira.

Relembrou da comemoração dos 15 anos de existência do Centro Terra Viva que acontecerá no dia 07 de dezembro na cidade de Apodi. Também do movimento sindical cooperativista e social que homenageou mais de 150 pessoas entre elas Ex-dirigentes de ONG'S, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES, GRUPO DE MULHERES, JOVENS E IDOSOS, FEDERAÇÕES CENTRAIS, PARTIDOS POLÍTICOS entre outros.

Fez ênfase ao Núcleo Sertão Verde de Campo Grande que vai instalar duas bombas manual nos poços das comunidades rurais  de Santarém e Clarão do município de Janduís, através do mandato dele (Raimundo do Sindicato), como também do Centro Padre Pedro Neef's e do SINTRAF.

Para fins ele (Raimundo do Sindicato) registrou a presença da vereadora eleita Lázara Maia de Brito-PT, e falou da alegria e satisfação por ela ter sido eleita e ocupar sua cadeira no legislativo municipal de Janduís, dando continuidade em seu trabalho no município.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PODER DO CIDADÃO.

Não é por acaso que a palavra cidadania está sendo cada vez mais falada e praticada na sociedade brasileira. Uma boa onda democrática que vem rolando mundo afora chegou ao Brasil há algum tempo e tem nos ajudado a descobrir como dar conta do que acontece na vida pública.

Cidadania é a consciência de direitos democráticos, é a prática de quem está ajudando a construir os valores e as práticas democráticas. No Brasil, cidadania é fundamentalmente a luta contra a exclusão social e a miséria e mobilização concreta pela mudança do cotidiano e das estruturas que beneficiam uns e ignoram milhões de outros. E querer mudar a realidade a partir da ação com os outros, da elaboração de propostas, da crítica, da solidariedade e da indignação com o que ocorre entre nós.

Um cidadão não pode dormir com um sol deste; milhares de crianças trabalhando em condições de escravidão, trabalhadores sobrevivendo com suas famílias num quadro de miséria e de fome, a exploração da mulher, a discriminação do negro, uma elite rica esbanjando indiferença num mundo de festas e desperdícios escandalosos, de banqueiros metendo a mão no dinheiro do depositante, da polícia batendo em preto e pobre.

A fome é a realidade, o efeito e o sintoma da ausência de cidadania. O ponto de partida e de chegada das ações cidadãs. A negação radical da miséria é um postulado de mudança radical de todas as relações e processos que geram a miséria. É passar a limpo a história, a sociedade, o Estado e a economia. Não estamos falando de coisas abstratas, de boas intenções ou desejos humanitários de alguns.

Cidadania é, portanto, a condição da democracia. O poder democrático é aquele que tem gestão, controle, mas não tem domínio nem subordinação, não tem superioridade nem inferioridade. Uma sociedade democrática é uma relação entre cidadãos e cidadãs. É aquela que se constrói da sociedade para o Estado, de baixo para cima, que estimula e se fundamenta na autonomia, independência, diversidade de pontos de vista e ao modo como as pessoas se relacionam, respeitando as diferenças, mas defendendo a igualdade de acesso aos bens coletivos.

O cidadão é o indivíduo que tem consciência de seus direitos e deveres ativamente de todas as questões da sociedade. Um cidadão com sentido ético forte e consciência de cidadania não abre mão desse poder de participação.