Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2011


JUVENTUDE PT DE JANDUIS
Realiza seu II Congresso Municipal

A Juventude PT de Janduís realiza neste domingo (18) a partir das 08:30 hs, na Câmara Municipal, seu II Congresso Municipal.

O evento é organizado por uma Comissão de Juventude e Coordenado pelo jovem EMANOEL ALMEIDA membro da Direção Municipal do PT de Janduís.

Será um evento onde a juventude irá discutir as problemáticas por ela enfrenta e as políticas para buscar soluções a estes problemas.

O mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO se coloca a disposição e estará presente ao importante Congresso da Juventude PT de Janduís.

BLOG DO ENOC DOUGLAS
mais de 40 mil acessos

Parabenizamos o nosso co-irmão Blog do Enock Douglas pelos 40 mil acessos.

Fazer mídia alternativa é um grande desafio e Enock Douglas a exemplo de muitos de nós tem este objetivo, que é o de informar e formar cidadãos através da postagens diárias.

Vamos em frente blogueiros como nós do Blog Janduís EnFoco, Blog Enock Douglas (Janduís), Blog docaramuru / Caramuru Paiva e Blog emcampo / Hildebrando Rocha (Campo Grande), Blog opatuense / Aluisio Dutra (Patu), Blog dopolapinto / Póla Pinto (Messias Targino) e tantos outros que acreditam no futuro com dias melhores para todos (as).
SEMANA DO PEIXE
O objetivo da Campanha é ressaltar a importância do 
consumo regular de pescado para uma alimentação saudável

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) em parceria com o Ministério da Saúde realiza entre do dia 11 a 24 de setembro a Semana do Peixe. A 8ª edição da Campanha tem como principal objetivo incentivar o brasileiro a consumir pescado regularmente com foco na alimentação saudável. O lançamento da Campanha acontecerá no domingo (11/09), às 9h, no Mercado do Peixe São Pedro em Niterói – RJ. A Semana conta com apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Entre as entidades parceiras está a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que coordenarão as ações de promoção de pescados organizadas por seus afiliados.

Serão distribuídas cartilhas aos consumidores em todo o país contendo informações sobre os benefícios que o consumo de pescado proporciona à saúde, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, como limpar o pescado e diversas receitas regionais e melhoradas nutricionalmente, com quantidades reduzidas de sal e de gorduras. Serão distribuídos ainda cartazes para serem afixados em bares, restaurantes e supermercados participantes da campanha, além do envolvimento das redes de saúde e da vigilância sanitária local.

De acordo com o Departamento de Economia e Pesquisa da Abras as vendas de pescado em 2010 apresentaram crescimento com relação ao ano de 2009, uma média de 2%. As vendas de pescados no período da Semana do Peixe também apresentaram alta, os números subiram de 14,4% em 2009 para 15,2% em 2010. Lembrando que este crescimento costuma variar a depender da região.

Dicas de compra
A Campanha tem também como objetivo prestar informações aos consumidores sobre quais itens observar na hora da compra. O peixe fresco, por exemplo  deve possuir pele firme, bem aderida, úmida e sem a presença de manchas; os olhos devem ser brilhantes e salientes; as escamas devem ser unidas entre si, brilhantes e fortemente aderidas à pele; as guelras devem possuir cor que vai do rosa ao vermelho intenso, ser brilhantes e sem viscosidade; odor característico e não repugnante.

A conservação será outro ponto em destaque para os consumidores. Após o descongelamento, os pescados só podem ser congelados novamente se cozidos e preparados. No congelamento caseiro, os peixes devem ser mantidos inteiros, mas sem as vísceras. Camarões e lagostas devem ser congelados sem cabeça. Nunca se deve congelar espécies diferentes num mesmo recipiente. Ao manusear o pescado, o vendedor deve utilizar luvas descartáveis e a higiene do local de venda deve ser observada como um todo. Os peixes são alimentos extremamente perecíveis e por isso é necessário tomar muito cuidado com seu manuseio.

Alimentação Saudável
Consumir carnes com menor teor de gordura é essencial para quem deseja ter uma alimentação adequada. O consumo regular de pescados traz benefícios à saúde. De modo geral, os peixes são boas fontes de todos os aminoácidos essenciais, que ajudam a formar as proteínas, necessárias para o crescimento e a manutenção do corpo humano. São também fontes importantes de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras essenciais, fundamentais ao bom funcionamento do corpo.

O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, recomenda o consumo de peixe fresco pelo menos duas vezes por semana. A coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do MS, Patrícia Jaime, ressalta que a população precisa adquirir hábitos mais saudáveis evitando o excesso de gorduras e sal nos alimentos e preparações.

“Precisamos estimular as pessoas a se alimentarem melhor. O peixe traz inúmeros benefícios para a saúde, mas para abastecer o mercado e torná-lo acessível para todos, é necessário ordenar e fomentar a aqüicultura, visando o aumento da produção e oferta de alimentos”, destaca.

Promoções nos supermercados
Desde 2003 a Abras participa da Campanha e também contribui para a organização das ações nos estados através de suas associações regionais, que mobilizam diretamente os supermercados. Tradicionalmente, fornecedores e supermercadistas entram em acordo durante a Semana do Peixe e realizam promoções de pescado.

Estruturação da cadeia produtiva
Em vários estados, durante a Semana do Peixe, pescadores e aquicultores comercializam suas produções diretamente com os consumidores finais. A aproximação dos pescadores e aquicultores com os consumidores é uma das metas do Ministério da Pesca e Aquicultura que está implantando no país Terminais Pesqueiros Públicos (TPP), Centros de Integração da Pesca Artesanal (CIPAR), distribuindo Kits Feira, e Caminhões Feira do Peixe. Além de oferecer cursos de capacitação para peixeiros em todo o Brasil. Essa infraestrutura vai permitir que os pescadores, tanto artesanais quanto da pesca oceânica, tenham local apropriado para desembarcar o pescado. Esse desembarque poderá ser feito com todas as condições necessárias de higiene no manuseio e conservação do produto além de proporcionar uma melhor estrutura para comercializar seus produtos.
PSB de CG
realiza sua convenção Municipal

O Partido Socialista Brasileiro – PSB, realiza neste domingo 18 de setembro, a partir das 09:00hs na Câmara Municipal de Campo Grande, sua convenção municipal.



Recebemos o convite do presidente Manoel Veras, e a exemplo do que fizemos na convenção do PMDB, estaremos presente, além de que o PSB é um dos principais partidos da base aliada do PT em nível nacional.

Somos um partido do dialogo e da construção do desenvolvimento social, cultura, econômico e político de Campo Grande.

GIUZELIO LOBATO DE MELO
Presidente do PT de Campo Grande/RN

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


PREFEITURA DE PARELHAS
Administração petistas estar bem avaliada em pesquisa
* Publicado no blog de Robson Pires
 Dados revelados em pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, entre os dias 10 e 11 deste mês, apontam crescimento na aprovação popular da administração de Francisco Medeiros (PT), prefeito do município de Parelhas.

Segundo números do Agorasei, o prefeito petista tem seu governo aprovado por 70.1% da população parelhense. Os entrevistados que desaprovam a atual gestão somam 21.3% e aqueles que não souberam responder são 8,6%.

Em pesquisa feita no início de abril deste ano, a aprovação da administração era de 61%. O índice de desaprovação, que naquela data era de 29.2%, caiu para os 21.3% de agora.

Segundo Francisco Medeiros, as constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios – uma das principais fontes de recursos – dificultam severamente a administração municipal. “Ainda assim, temos conseguido manter o pagamento do funcionalismo e dos fornecedores em dia e continuar pagando dívidas de gestões anteriores à nossa”, comentou o prefeito.


Ele afirma que a subida em sua aprovação também se deve às realizações de sua gestão e à sua presença entre a população. “Temos um conjunto de obras concluídas e muitas outras em andamento. Além disso, importante ressaltar que estamos sempre presentes nas comunidades ouvindo e discutindo com o povo aonde devemos investir o orçamento da Prefeitura”, concluiu Francisco.

Câmara aprova Bolsa Verde de

R$ 300 para famílias em extrema pobreza

 

Para receber benefício trimestral, a família terá de realizar ações de conservação ambiental. Proposta, que também prevê incentivo a produtores rurais, faz parte do plano Brasil sem Miséria.O Plenário aprovou, nesta terça-feira (13), a Medida Provisória 535/11, que cria programas de apoio à conservação ambiental e de fomento à produção rural, direcionados às famílias em situação de extrema pobreza. A proposta, aprovada na forma do projeto de lei de conversão do deputado Assis do Couto (PT-PR), será analisada ainda pelo Senado.

Essa MP integra o plano Brasil sem Miséria, lançado pelo governo no início de junho. De acordo com o texto, a chamada Bolsa Verde será paga trimestralmente, no valor de R$ 300,00 a famílias que desenvolvam atividades de conservação dos ecossistemas em condições pactuadas com o governo federal.

A intenção é preservar uma área de 145 milhões de hectares de florestas públicas que se distribuem por Florestas Nacionais, reservas extrativistas ou de desenvolvimento sustentável, e projetos de assentamento vinculados ao extrativismo ou à exploração sustentável da floresta.

Nessas áreas, segundo o governo, há cerca de 1,5 milhão de pessoas em 213 mil famílias, incluindo populações remanescentes de quilombolas e indígenas. Por isso, o relator incluiu entre as áreas cuja proteção se pretende garantir aquelas ocupadas por populações indígenas, quilombolas, extrativistas ou ribeirinhos.

Assis do Couto também incluiu como objetivo do programa o incentivo à participação dos beneficiários em ações de capacitação ambiental, social, educacional, técnica e profissional.
Para viabilizar o monitoramento das atividades de conservação, o relator previu parcerias com instituições públicas estaduais e municipais.

Cadastro
Para poder receber o benefício trimestral, a família em situação de extrema pobreza (renda per capita inferior a R$ 70 mensais) precisa estar inscrita no cadastro único para programas sociais do governo federal e em cadastro específico do Ministério do Meio Ambiente.

Deverá ser assinado um termo de adesão no qual constarão as atividades de conservação a serem desenvolvidas.
Os repasses serão feitos pela Caixa Econômica Federal pelo prazo prorrogável de até dois anos e terão caráter temporário.
Para aprovar o planejamento do programa e definir a sistemática de seu monitoramento, haverá um comitê gestor, sob coordenação do ministério.

Produção rural

Já o Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais destina-se a agricultores familiares e outros enquadrados no conceito de agricultura familiar (silvicultores, aquicultores, extrativistas, pescadores).

As famílias participantes receberão até R$ 2,4 mil em três parcelas no período de dois anos. Esse prazo poderá ser prorrogado se ocorrerem situações excepcionais que impeçam ou retardem a execução do projeto que estrutura a unidade produtiva.

Nos mesmos moldes do programa de preservação ambiental, haverá um comitê gestor e as famílias deverão assinar um termo de adesão. A diferença é que o programa será executado em conjunto pelos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e do Desenvolvimento Agrário.

Sobre esse programa, o relator ressaltou que, em muitas regiões, não é possível combater a pobreza no campo sem o acesso à terra e à educação. “Além disso, também é preciso organizar as pessoas em cooperativas para que os produtores não percam com a ação dos atravessadores”, afirmou. Assim, ele incluiu no texto o incentivo à organização em associações e cooperativas.

Segundo o governo, apesar de apenas 15,6% da população brasileira viver no meio rural, quase metade (46,7%) dos 16,2 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza mora no campo.

O objetivo do programa é estruturar a produção das famílias para combater as causas da insegurança alimentar e permitir a formação de excedentes comercializáveis, gerando mais renda.

Critérios
Por meio de um acordo com os partidos de oposição antes da votação, o deputado Assis do Couto incluiu artigo no texto prevendo que o Executivo deverá dar prioridade para as famílias conduzidas por mulheres e para aquelas residentes em municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
A regra vale para os dois programas criados pela MP.

JANDUIS NAS ONDAS DO RÁDIO

Este blog quer parabenizar LEANDRO TOMÉ pela concretização da instalação da rádio comunitária de Janduís, que já há algum tempo havia sido autorizada pelo Ministério das Comunicações e Anatel para funcionar e que agora inicia realmente suas transmissões.

Da parte de nós que procuramos fazer comunicação alternativa, informativa e formativo, o desejo que seja criado o Conselho de Programação da Rádio como manda a legislação de rádios comunitárias, afim de que a rádio de Janduís possa ter uma programação diversificada que atenda o conjunto dos seguimentos que compõem a sociedade janduiense, cumprindo assim o verdadeiro papel de uma rádio comunitária.

As entidades que compõem o bloco de relações deste blog, como: SINTRAF de Janduís, CREDIOESTE-SOL, Centro Padre Pedro Neefs, Núcleo Sertão Verde, FETRAF-RN e o mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO, estão dispostos a contribuir com o sucesso e manutenção com apoios cultural a Rádio Comunitária de Janduís.

Por fim dizer que só Janduís tem a ganhar com este importante instrumento de comunicação social e cultural, que é uma Rádio Comunitária.

E vamos à festa de inauguração e a grade de programação da emissora.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

AMOR QUE É AMOR 
DURA A VIDA INTEIRA


MATEMÁTICA DE MENDIGO

Tenho que dar os parabéns ao estagiário que elaborou essa pesquisa, pois o resultado que ele conseguiu obter é a mais pura realidade...

Preste atenção...

Um sinal de trânsito muda de estado em média a cada 30 segundos (trinta segundos no vermelho e trinta no verde). Então, a cada minuto um mendigo tem 30 segundos para pedir a 5 motoristas e receber pelo menos de dois deles R$ 0,20 e faturar em media pelo menos R$ 0,40 o que numa hora dará: 60 x 0,40 = R$ 24,00.
Se ele trabalhar 8 horas por dia, 25 dias por mês, num mês terá faturado: 25 x 8 x R$ 24,00 = R$ 4.800,00.

Será que isso é uma conta maluca?

Bom, 24 reais por hora é uma conta bastante razoável para quem está no sinal, uma vez que, quem doa nunca dá somente 20 centavos e sim 30, 50 e às vezes até 1 Real.
Mas, tudo bem, se ele faturar a metade: R$ 12,00 por hora terá R$ 2.400,00 no final do mês.
Ainda assim, quando ele consegue uma moeda de R$1,00 (o que não é raro), ele pode até descansar tranqüilo debaixo de uma árvore por mais 9 viradas do sinal de trânsito, sem nenhum chefe para lhe censurar por causa disto.

Mas considerando que é apenas teoria, vamos ao mundo real.
De posse destes dados fui entrevistar uma mulher que pede esmolas, e que sempre vejo trocar seus rendimentos numa conceituada padaria. Então lhe perguntei quanto ela faturava por dia. Imaginem o que ela respondeu?
É isso mesmo, de 120 a 150 reais em média o que dá (25 dias por mês) x 120 = 3.000 e ela disse que não mendiga 8 horas por dia.

Moral da História:
É melhor ser mendigo do que estagiário (e muito menos PROFESSOR), e pelo visto, ser estagiário e professor, é pior que ser Mendigo... Pelo menos no RN

Se esforce como mendigo e ganhe mais do que um estagiário ou um professor.

Estude a vida toda e peça esmolas; é mais fácil e melhor que arrumar emprego.

E lembre-se:
Mendigo não paga 1/3 do que ganha pra sustentar um bando de políticos vagabundos.

Viva a Matemática.

PT de Campo Grande
Realiza Encontro de Juventude
Na manhã desta segunda-feira (12) a militância petista de Campo Grande, esteve reunida para tomar providencias para realização no próximo sábado dia 17 do Encontro de Juventude do PT.

O evento acontecerá no Palhoção a partir das 08:00 e contará com presença de lideranças petistas, convidados e o principal a militância partidária, principalmente a juventude que comparecerá para discutir as temáticas de seu interesse.

Ao final serão eleitos os delegados (as) de Campo Grande ao  Congresso Estadual da Juventude PT, que ocorre no mês de outubro em Natal e de lá os delegados (as) ao Congresso Nacional da Juventude PT.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011


ENCONTRO DAS COOPERATIVAS
DE CRÉDITO DO NORDESTE

As cooperativas de crédito do nordeste estarão reunidas em Recife nos dias 13 e 14/SET, no evento promovido pela ANCOSOL (Associação Nacional das Cooperativas de Credito Solidário).

O objetivo é fazer um balanço do cooperativismo de crédito no nordeste e as perspectivas para os próximos dois anos.


Do RN participa o cooperativista RAIMUNDO CANUTO DE BRITO (presidente da CREDIOESTE-SOL) e Ruberlanio Franco da Baser/CE e RN.

CREDIOESTE SE APRESENTA NO
PROJETO MESA FARTA DA SEMTHAS

A CREDIOESTE-SOL, através de seus dirigentes em Janduís, Raimundo do Sindicato e Lazara Maia, fizeram exposição para os agricultores (as) familiares de Janduís, dentro da programação semanal do Programa Mesa Farta da Prefeitura Municipal de Janduís, por meio da Secretaria de Trabalho e Ação Social.

O Programa Mesa Farta da Agricultura Familiar da SEMTHAS é uma iniciativa que vem ganhando a cada mês mais adesão dos agricultores, onde estes participam toda semana de uma palestra sobre temas ligados a agricultura, educação, economia e programas sociais e logo em seguida são agraciados com um almoço típico de produtos do campo.


ASSEMBLÉIA MENSAL DO SINTRAF

O SINTRAF de Janduís realizou na manha desta segunda-feira (11), sua Assembléia Ordinária Mensal, presidida por RAIMUNDO DO SINDICATO e com a presença da diretoria e Conselho Fiscal.

A pauta da assembléia constou dos seguintes pontos:

- Prestação de Contas,
- Agenda de Atividade do Mensal,
- Previdência Social,
- Campanha de Migração do STR para o SINTRAF.

Segundo Raimundo, o sindicato tem tido sempre a preocupação de estar realizando todos os meses à discussão dos assuntos que compõem a pauta e o papel do sindicato. Ele disse: “além de prestarmos contas, tratar da previdência social, da filiação ao sindicato, nos preocupamos também em buscar as políticas públicas para melhorar a vida no campo, exemplo disso é a chegada recentemente a Janduís do Programa Uma Terra e Duas Águas - P1+2”.

Bancada de vereadores do PT
se reúne com assessoria jurídica da
Prefeitura de Janduís

Na tarde desta segunda-feira (12) a bancada de vereadores do PT de Janduís, esteve reunida com assessoria jurídica da prefeitura municipal para tratar de projetos que estão na pauta da câmara.

Os advogados Dr. Gaspar Pinheiro e Dra. Mariana trataram com os vereadores dos projetos: Ficha Limpa Reforma Administrativa, Plano de Cargos Carreiro e Salários dos Servidores Municipais (exceto educação e Saúde).
DIREITO DE ESTAR NA ESCOLA
Conselho Tutelar de Janduís realiza mobilização
de combate a infrequência escolar

O Conselho Tutelar de Janduís esta realizando desde o inicio do mês de setembro um trabalho voltado para o combate a infrequencia escolar no nosso município, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou uma relação onde constam todos os dados dos alunos infreqüentes na rede municipal de ensino, através destes dados, o Conselho Tutelar, esta notificando individualmente todos os pais de alunos ou responsáveis, para comparecerem a sede do órgão, onde os mesmo serão orientados e receberão medidas pertinentes e de proteção, com o objetivo de fazer com que estes assumam as suas obrigações em manter os filhos matriculados e freqüentando a escola.

A matrícula e freqüência obrigatórias estão diretamente ligadas à evasão e infreqüencia escolar. A evasão caracteriza-se pela completa marginalização da criança ou adolescente do sistema de ensino. Normalmente está relacionada ao trabalho infantil e à omissão dos pais. A infreqüencia escolar diz respeito às faltas injustificadas e reiteradas à escola.

O Conselho Tutelar busca conscientizar os pais ou responsável ou mesmo o próprio adolescente ou criança da importância da educação. Boa parte dos casos é assim resolvida.
Inicialmente os próprios agentes de ensino buscam a resolução simplificada e imediata do problema através do diálogo e conscientização. Quando isto é impossível, os gestores das escolas acionam o Conselho Tutelar, e posteriormente, na impossibilidade de resolução do problema por este órgão, a questão é lançada, através do referido instrumento, ao conhecimento do Ministério Público.

Esta mobilização esta sendo realizada com as escolas da rede municipal e posteriormente será realizada com as escola da rede estadual, o trabalho.

www.enockdouglas.blogspot.com
PÓLO PT MEDIO OESTE
Realiza encontro em Caraúbas
Na manhã deste domingo (11), o pólo regional do Partido dos Trabalhadores (PT), realizou uma reunião em Caraúbas/RN, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores.
Giuzelio Lobato, Rildo Santos e Ivanildo Fernandes
O encontro foi coordenado por Giuzelio Lobato de Melo (Coordenador Geral do pólo do PT Médio Oeste e presidente do PT de Campo Grande) e contou com a colaboração dos demais coordenadores do pólo: Teófilo Neto (Caraúbas), Luzia (Apodi) e Emanoel Almeida (Janduís).

Os municípios que se fizeram presentes: Caraúbas, Apodi, Campo Grande, Janduís, Patu, Olho D'água do Borges, Umarizal e Severiano Melo.
Á nível estadual, além do vereador Ivanildo Gomes que é membro da Executiva Estadual do PT, esteve presente Rildo Santos, Secretário de Organização Estadual do Partido.
Tivemos ainda importantes lideranças regionais do no PT presente ao encontro: CARAMURU PAIVA (Vice-prefeito de Campo Grande), vereador Ivanildo Fernandes (PT de Caraúbas), Vereadores BRAGA e Paulo Silvano (PT de Janduis), vereador João Maria (Olho Dágua dos Borges) e vereador Eliete (PT de Umarizal).
Na oportunidade, foram discutidos pontos importantes, como o fortalecimento do partido para as eleições 2012, detalhes inerentes ao Congresso Nacional do PT, Congresso Nacional de Juventude, Encontro do Pólo para Formação Política da Militância Petista, entre outros.
 

domingo, 11 de setembro de 2011

Inauguração da Cisterna do P1+2
na comunidade de
Poço da Forquilha
 A comunidade de Poço da Forquilha celebrou na manha deste domingo (11) a conquista do Projeto P1+2, que edificou na família do senhor Pedro Brito, uma Cisterna Calçadão com capacidade e 52 mil litros dágua para produção de hortaliças e criação de pequenos animais.

A presidente da Associação a companheira Silvana Hipólito Monteiro, acolheu a todos (as) falando da importante conquista para comunidade e para o município de Janduís com a chegada do P1+2

Esteve coordenando a atividade o Centro Padre Pedro Neefs, através de seu coordenador institucional Yure Paiva, que estava acompanhado do mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO, que também é o presidente do SINTRAF.

Em sua fala Raimundo, disse: “a chegada do P1+2 a Janduís é fruto de nossas articulações e luta ao longo de anos, assim como foi o P1MC com a água de beber, agora conquistamos para Janduís o P1+2 com 17 Cisternas Calçadão, 02 Tanques de Pedra e Uma Barragem Subterrânea. Da nossa parte nos sentimos com o dever cumprido, pois trabalhamos todos os dias para buscar trazer projetos que contribuam com a melhoria da vida dos janduinses, principalmente da agricultura familiar”.
JANDUIS JÁ TEM A PRIMEIRA
PRÉ-CANDIDATA A
VEREADORA PELO PT

A filiada do PT de Janduís a companheira Silvana Hipólito é a primeira pré-candidata mulher do PT a vereadora para as eleições de 2012. Por outro lado as informações também que temos que além de Silvana terá outras candidatas mulheres do PT para Câmaar Municipal

Ele que uma liderança do movimento associativo de Janduís da comunidade Poço da Forquilha, se apresenta como uma alternativa eleitoral para Câmara de Janduís que atualmente só tem uma mulher no parlamento, ao contrário de Patu que conta com 05 mulheres do total de nove vagas.

Silvana estar muito empolgada e diz que entra com a força da zona rural e da família para conquistar uma vaga no parlamento janduiense.
 
Na atividade do P1+2 na comunidade de Poço da Forquilha na manha deste domingo o vereador RAIMUNDO DO SINDICATO, ressaltou a importância da candidatura de Silvana e disse que o PT encontra na companheira uma candidata forte para chegar a Câmara Municipal de Janduís.
ANIVERSÁRIO DE OZITA SILVA

O mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO e o SINTRAF de Janduís que parabenizar a Senhora Ozita da Silva, matriarca da comunidade de Poço da Forquilha, que completou neste domingo (11/SET), seus 60 anos.
CREDIOESTE-SOL VAI INSTALAR
POSTO DE ATENDIMENTO
EM CAMPO GRANDE
 A Cooperativa de Credito da Agricultura Familiar – CREDIOESTE-SOL, realizou reunião no dia 07 de setembro com o mandato do vice-prefeito CARAMURU PAIVA, como HILDEBRANDO ROCHA do SINTRAF de Campo Grande e o Núcleo Sertão Verde, visando implantar nos próximos 60 dias uma unidade de atendimento desta cooperativa em Campo Grande.

Na tarde desta sexta-feira o presidente da CREDIOESTE Raimundo Canuto, juntamente com o vice-prefeito Caramuru Paiva e o assessor Giuzelio Lobato, como também Yure Paiva do centro Padre Pedro Neefs (entidade parceira da Credioeste), estiveram dando entrevista na FM 104 no Programa Vozes do Sertão onde foi explicado o que a Credioeste e a importância desta para economia popular solidária do território Sertão do Apodi.
 Para o vice-prefeito Caramuru Paiva: “a chegada da Credioeste-Sol em campo Grande representa uma importante iniciativa para fortalecer a agricultura familiar de base solidária em no município”.