Páginas

quinta-feira, 23 de maio de 2013

AULA INAUGURAL DO PROJETO MOVA-BRASIL



Projeto Mova Brasil realiza aula inaugural no núcleo Campo Grande, composta pelas cidades de Patú, Messias Targino, Janduís e Paraú. O evento contou com mais de 100 alunos das respectivas cidades. Raimundo Canuto ( Presidente do SINTRAF de Janduís) participou do evento como os demais, a coordenadora do núcleo Campo Grande  do Mova Brasil Clayse Anne Medeiros, Coordenador da Petrobrás Jailson Morais, Coordenadora Pedagógica do Rio Grande do Norte Joseleide Oliveira, e parceiros da região como o Engenheiro Agrônomo Caramuru Paiva, Professora Luiza Vieira, Pedagoga Ceiça Araujo, Vereador Aizamaque (Upanema), Vice Prefeito Pola Pinto e secretária de Educação(Messias Targino) Regivânia Rodrigues, Secretário de Agricultura de Paraú Feliciano (Neném do gás),.Após a abertura cerimonial, a mesa foi formada, e a fala foi formalizada com a mesa, onde na oportunidade o Coordenador da Petrobrás Jailson Morais falou sobre a importância do Projeto Mova Brasil e a parceria com a Petrobrás, na qual sempre destinando seus recursos na melhoria da educação do mais idoso. O Presidente do Sindicato de Janduís, fez referencia da importância das parcerias e principalmente onde o município não se compromete com a educação do município e principalmente com o projeto do Mova Brasil.
O Agrônomo Caramuru Paiva representou a Deputada Federal Fátima Bezerra e o Núcleo Sertão Verde. Ele disse da importância do programa para corrigir uma injustiça histórica que é o analfabetismo de jovens e adultos. Ainda falou da alfabetização na idade certa fazendo referencia a sua filha de 4 anos de idade. “É possível porque minha filhinha já leu 42 livros”, disse Caramurú Paiva. Ele finalizou mostrando a importância das conquistas do movimento social da região ao trazer programas  como o Projeto Mova Brasil, melhorando a qualidade de educação.
A Coordenadora Pedagógica do Projeto Mova Brasil do Rio Grande do Norte Joseleide Oliveira, falou sobre as dificuldades, conquistas dentro do projeto e melhoria no aprendizado e o desempenho dos monitores na qualidade de educação. Finalizando a Aula Inaugural teve um Show cultural com os Artistas Juca Tigre, Misael que animou o encerramento da aula inaugural. 
Redação de Nilson Saldanha
 


quarta-feira, 22 de maio de 2013

ACONTECEU...

Curso de moldes de corte e costura aconteceu em nosso município  no período de dois dias, na sede do SINTRAF sob a administração de Rose Mery de Areia Branca - RN. O curso ofereceu durante dois dias, em três horários, aulas de moldagem básica de corte e costura, onde tiveram presentes 77 mulheres.





E em sua finalização de curso, haverá ainda a entrega de diplomas, no dia 04 de Junho, na referente sede do SINTRAF de Janduís.

terça-feira, 21 de maio de 2013

AGENDA

Dia 12/05 - Reunião da Associação do Assentamento Pau de Leite, ás 9:00hs.
Reunião da Associação de Humaitá em comemoração ao Dia Das Mães, ás 16:00hs.

Dia 20/05 - Atendimento no SINTRAF, ás 8:00hs.
Reunião com Direção do SINTRAF, ás 13:30hs.
Reunião da Coordenação do Centro Padre Pedro Neef's, ás 14:30hs.

Dia 21/05 - Ato FOCAMPO em Natal-RN do Grito da Seca.
Sessão na Camara de Vereadores, Lazara Maia de Brito, ás 9:00hs

Parabéns!!!!

Felicitações para os Aniversariantes do Dia!!



Diego Santos
(Estudante e intergrante da Cia. Cultural Ciranduís)

segunda-feira, 20 de maio de 2013

PARABÉNS ...

Felicitações para os Aniversariantes do Dia!!! 

Gizelly Duarte
Mariana Almeida




domingo, 19 de maio de 2013

AUDIÊNCIA PUBLICA

O Mandato Cidadão do Deputado Fernando Mineiro do PT - RN, está realizando uma audiência publica sobre a Cadeia Produtiva do Mel de Abelha no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no dia 22 de Maio de 2013, onde estão convidando Produtores, Grupos e o Povo em geral.