Páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  27/JAN
Nós do Blog Janduis EmFoco desejamos um feliz aniversário a vocês com muitos anos de vida.   

Danuza Freitas
(Cunhada do vereador Raimundo do Sindicato)

Raylla Larisse de Brito 
(Subrinha do vereador Raimundo do Sindicato e assistente social) 

Samek Maia
(Filho de Nega Maia e futuro Veriador)

Katiucie Carla
(Amiga de Raimundo do Sindicato e Esposa de Deusimar; Governador Dix-sept Rosado-RN) 

Juliana
(Filha de Cota; Caraúbas-RN)
UNIBAM-RN
Realiza em Campo Grande Encontro que irá 
discutir politicas para as bandas de música do estado


A União das Bandas de Música – UNIBAM/RN, realiza neste sábado (28) na Casa de Cultura de Campo Grande, encontro para discutir políticas publicas para o setor de bandas do estado.

Estarão participando deste encontro mestres, maestro e gestores de bandas de todo estado, além da presença do deputado Fernando Mineiro que participará para tratar do Sistema Estadual de Bandas.

Hoje são cerca de 115 bandas no estado organizadas em associações, fundações e centros culturais, distribuídas nas diversas cidades congregando cerca de 5.000 músicos, que desenvolvem suas atividades com inúmeras dificuldades.

Com a criação do Fundo Estadual de Cultura-FEC e do Sistema Estadual de Bandas-SEBAM, este último através de projeto aprovado pela Assembléia Legislativa proposição do deputado estadual Fernando Mineiro, abre algumas perspectivas de melhorias para o segmento.

“É necessário que estejamos organizados e unidos para que as políticas possam de fato chegar a este segmento tão importante para a cultura popular de nosso estado”, comentou Bembem Dantas, maestro da Filarmônica de Cruzeta, uma das bandas que tem o melhor trabalho de formação musical do estado.
Sepultamento de Gercino Saraiva

Acontece na manha desta sexta-feira (26) o sepultamento do ex-secretário de Ação Social do RN, Gercino Saraiva Maia, no cemitério Morada da Paz em Emaus, Natal-RN, que faleceu vitima de câncer

Maestro Bembem acredita na aprovação do SEBAM-RN em 2012

Maestro Bembem Dantas
O ano de 2011 foi de um duro golpe para as Bandas de Músicas do Rio Grande do Norte. Tudo porque o Governo do Estado vetou o projeto do Deputado Estadual Fernando Mineiro que criava o Sistema de Bandas de Música do RN, o SEBAM-RN, que destinaria recursos para funcionamento desta tradicional manifestação artística do RN.

Apesar da frustração, o Maestro Bembem Dantas acredita na mudança de posição da Governadora Rosalba. “A secretária de Cultura do RN, professora Isaura Rosado, informou e pediu para que divulgássemos, da reapresentação pelo governo do projeto que cria o SEBAM-RN, (Sistema de Bandas de Musica do RN), logo no inicio das atividades da ALRN, (2012) com a destinação de 5% dos recursos do FEC, para  ser destinado as Bandas de Música”, disse Bembem.

O mesmo ainda informou que a palavra da Secretária Isaura é que este ano dará as bandas de musica uma atenção especial, inclusive com muitos editais para o setor, cursos de formação e encontros.

Se tudo isso acontecer será um ótimo sinal de que pela pressão popular e dos músicos, o Governo do Estado foi DOBRADO.

SAIA RODADA
No Festival de Verão de Salvador

Mais uma vez, a Banda Saia Rodada se apresentará no Festival de Verão de Salvador/BA. O evento será realizado entre os dias 25 e 28 deste mês, e conta com mais de 100 atrações dos mais diversos gêneros musicais.

O show da banda caraubense será realizado nesta sexta-feira (27), no Casarão do Ritmo, e deve reunir milhares de pessoas.

Em 2012, o Festival chega à 14ª edição.

PT comemora 32 anos

de luta em defesa do povo brasileiro


O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores realiza no dia 10 de fevereiro, em Brasília, ato comemorativo dos seus 32 anos de fundação. A festividade ocorrerá durante o encerramento do Encontro Nacional de Prefeitos/as e Deputados/as Estaduais do PT. O evento, que será realizado no Centro de Eventos Brasil 21 (Plano Piloto), contará com a participação de dirigentes, militantes, ministros, parlamentares, prefeitos, lideranças sindicais e populares, além de representantes dos movimentos sociais e de partidos aliados.
Na comemoração do 32º aniversário de fundação, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, reafirma a posição do PT na defesa intransigente do povo brasileiro.
“Nestes 32 anos, o PT ajudou o Brasil a passar por grandes transformações, desde a luta pelo fim da ditadura, passando pelas Diretas Já, e contribuindo para a organização dos trabalhadores através da criação e construção da CUT. Depois, com a eleição de Lula e de Dilma, que fizeram com que o Brasil entrasse em um novo ciclo de transformação social e econômica. Podemos destacar os programas sociais que tiraram milhões de famílias da miséria, a geração de emprego e renda e a nova política para o salário mínimo, entre tantos avanços que ajudam o Brasil a ser hoje reconhecido e respeitado no cenário internacional”.
Rui Falcão também conclama os petistas a comemorarem a data com mobilização e alegria. “Por tudo isso, é importante celebrar essa história de 32 anos de lutas. Conclamamos toda a militância a realizar atos pelo país inteiro e os nossos parlamentares a usarem as tribunas para fazerem pronunciamentos em homenagem ao Partido, mobilizando assim a sociedade brasileira para que esse processo de transformação tenha continuidade na vida social e política do nosso País”, enfatiza o presidente do PT.
Durante as comemorações dos 32 anos de história, o PT também irá comemorar o Centenário de Apolônio de Carvalho, ativista histórico que assinou a primeira ficha de filiação ao Partido em 1980.
Fonte: site de Fátima Bezerra

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012


PARTIU UM GRANDE CIDADÃO

Partiu para eternidade na manhã desta quinta-feira (26) um grande cidadão brasileiro, norte-riograndense, defensor dos mais humildes, do sertão nordestino, lutador contra a ditadura militar, desenvolvimentista, grande gestor público, chamado GERCINO SARAIVA MAIA.

A frente do Programa de Desenvolvimento Solidário fez uma verdadeira revolução no campo e na música com as Bandas da Juventude Solidária no RN.

         Gercino Saraiva era advogado, ex-secretário municipal de Ação Social de São Gonçalo do Amarante, ex-secretário de Trabalho, Habitação e Ação Social do RN e ex-Coordenador do Programa de Desenvolvimento Solidário

Da nossa parte fica a saudade e lembrança de termos convivido e tido em Gercino um exemplo de homem público humilde, digno, honesto e acima de tudo solidário.

As Bandas de Música do RN, principalmente as 47 do projeto Bandas da Juventude Solidária, a Filarmônica de Cruzeta e a União das Bandas de Música do RN não esquecerão sua luta, seu trabalho e sua memória.

Obrigado amigo;


Humberto Carlos Dantas (Bembem),
Giuzelio Lobato deMelo,
Luis Dantas de França,
Camilo Henrique Dantas
Alzimar Trajano da Silva,
Luiz Carlos deLima
João Batista Carvalho,
Pela Coordenação daUNIBAM-RN


NOTA: O enterro de Gercino Saraiva será às 09:00hs desta sexta-feira (27) no cemitério Morada da Paz em Emaus, Natal-RN
VAMOS LA GOVERNADORA

 Fernando Mineiro
 Alguém precisa avisar à #GovRosaDEM que sem a sanção do orçamento anual o ano não começa. Máquina pública totalmente parada!
Fernando Mineiro
Quando é que a #GovRosaDEM vai sancionar o orçamento para que, de fato, o ano 2012 comece em termos administrativos?
 MINEIRO é confirmado candidato a prefeito

No calendário do PT terminou o prazo para o apoio as candidaturas de outro partido em Natal.

Em Natal, o nome do deputado estadual Fernando Mineiro foi confirmado com apoio de todo o partido para disputar a Prefeitura de Natal.

Para o PTista o maior desafio da campanha de 2012 será mobilizar a cidade:

- Grande parte da população está desacreditada na possibilidade de uma gestão que mude Natal, porque as pessoas ficaram descrentes com a inércia dessa atual administração.

Fonte: Laurita Arruda
UM POUCO DE HUMOR



LEI DO SEBAM-RN
Voltará à pauta da Assembléia legislativa

A secretária de Cultura do RN, professora Isaura Rosado e parte de sua equipe técnica está andando por todo estado  apresentando a política cultural do governo depois da aprovação do FEC, já sancionado pela governadora.

O mais importante para nós que fazemos as bandas de música do RN, é que a secretária informou e pediu para que divulgássemos, da reapresentação pelo governo do projeto que cria o SEBAM-RN, (Sistema de Bandas de Musica do RN), logo no inicio das atividades da ALRN, (2012 )com a destinação de 5% dos recursos do FEC, para  ser destinado as Bandas de Música.

Isaura nos afirmou que este ano dará as bandas de musica uma atenção especial, inclusive com muitos editais para o setor, cursos de formação, encontros etc. na oportunidade também afirmamos  que estamos preparados, prontos e organizados para nos integrarmos a este processo, que sem duvida movimentará o RN, dado a grandeza do trabalho sociocultural e artístico desenvolvido pelas nossas instituições.

Campanha "Reforma Agrária.
Essa conquista não está à venda".

Lançada pelo Incra para coibir a venda de lotes em assentamentos, a iniciativa reúne vídeo e peças publicitárias que estarão em TVs, revistas semanais, rádios regionais e portais da internet. O lançamento foi feito pelo presidente da autarquia, Celso Lisboa de Lacerda, na sede do Incra, em Brasília (DF).

"Há, na sociedade, desconhecimento sobre o assunto. Até se tornar proprietário, ter o título da terra, o assentado não pode vendê-la. É preciso conscientizar a população que quem comprar lotes da reforma agrária pode incorrer em crime e até ser punido com prisão, dependendo da gravidade do caso", ressaltou Lacerda.

Os assentados e acampados receberão material informativo, como cartazes e folderes, que começará a ser distribuído pelas superintendências do Incra nos assentamentos.

Por meio de uma abordagem positiva, é mencionada a importância da reforma agrária na construção de novos cenários para quem produz alimentos saudáveis, com o alerta de que vender, comprar, trocar ou arrendar terras em assentamentos é conduta irregular, alvo de fiscalização periódica do Incra.

Fiscalizações

"As fiscalizações têm sido intensificadas de cinco anos para cá", disse Lacerda. Apenas de janeiro a outubro de 2011, o Incra vistoriou 21.287 lotes situados em 13 estados e no Distrito Federal. Ele explica que há situações regulares, como a saída do lote por decisão do assentado - inclusive com possibilidade de indenização pelas benfeitorias - e troca de lotes entre assentados, mas todas devem ter a anuência do Incra. "O que não pode é se caracterizar a compra e venda", reiterou.

Em 2001, cerca de 103.543 beneficiários foram excluídos do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) por irregularidades - sendo 36.592 exclusões motivadas por negociações ilegais da terra nua ou das benfeitorias. Uma vez fora do Programa por irregularidades, os trabalhadores rurais não terão outra chance de se tornarem beneficiários da reforma agrária. Em todo o Brasil quase um milhão de famílias vive em 8,7 mil assentamentos atendidos pelo Incra.

Fonte: www.incra.gov.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O ROMBO NO DNOCS
É MAIOR DO QUE O IMAGINADO
 As informações iniciais eram de que o "rombo" chegaria a R$ 192 milhões, mas é bem maior que isso. O Relatório da Controladoria Geral da União (CGU), concluído em dezembro de 2011, aponta prejuízos de R$ 312 milhões na gestão de pessoal e em contratações irregulares do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Segundo o Jornal O Globo, o documento tem 252 páginas e revela uma sucessão de pagamentos superfaturados, contratos com preços superestimados e as poucas ações da direção do órgão.

Como disseram no começo da semana: "Um rio de dinheiro abastecendo um açude de intrigas"

Fonte: Jornal O Globo

Nota: Só para quem não sabe o DNOCS é administrado pelos aliados do PMDB e tem a frente o ex-deputado Elias Fernandes do PMDB do RN, apadrinhado do deputado Henrique Alves.
GovRosaDem traz resultado negativo
para a economia do RN
Desgoverno RosaDem contribui para diminuir o emprego no RN.
Queda foi de 58%

A pesquisa realizada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgada ontem e publicada na edição desta quarta-feira do Novo Jornal mostra: o saldo de empregos gerados no RN em 2011 foi o terceiro pior desde 2003. Foram gerados 12.269 empregos formais no período ante 29.739 em 2010. Uma queda de 58,7%.

Os dados vão na contramão da tendência nacional. O ano de 2011 foi o segundo melhor da série histórica em todo Brasil, menos no nosso Estado, que é o único governado pelo DEM em todo o país. Durante o primeiro ano do governo Rosalba, o RN perdeu empregos em todos os setores, com exceção da agropecuária, que gerou 544 vagas formais.

O desempenho foi pior, inclusive, que no ano de 2008, em plena crise mundial. Na época foram gerados pouco mais de 17 mil postos de trabalho. O que chama a atenção é o fato de o secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Benito Gama, não saber quais os motivos que levaram a essa queda tão expressiva. O jornal cita uma hipótese interessante: o aumento das importações.

Importações? Com a aprovação da lei do Import-RN no final do ano passado, que visa estimular as importações no Estado, com benefícios fiscais inconstitucionais, vale frisar, qual será a tendência da geração de empregos em 2012?

Nas análises das causas do baixo percentual, deve-se levar em consideração o papel do governo no mal resultado. Em um estado onde a economia é fortemente influenciada pela ação estatal, a governadora Rosalba Ciarlini do DEM suspendeu obras, cancelou convênios com prefeituras, não efetuou pagamento de fornecedores e investiu pouco. O resultado de 2011 com certeza foi impactado por essas medidas governamentais.

Um fato que vale ressaltar ainda é baixo índice de investimentos do Estado. Segundo dados do próprio Governo, os investimentos ficaram abaixo dos 10% do orçamento previsto para a área. Eram estimados pouco mais de R$ 1.6 bilhões em investimento em 2011, foram, de fato, usados apenas R$ 173 milhões.  Um percentual ínfimo, muito abaixo do que o RN precisa. Sem falar que a aplicação desse investimento ainda foi falha.

A queda de mais de 58% de postos de trabalho no período foi conseqüência também das ações locais tomadas pela atual governadora. Infelizmente, além dos péssimos resultados na área de gestão e implementação das políticas públicas em 2011, as ações do  #GovernoRosaDEM contribuíram para o resultado negativo da geração de empregos no RN e, conseqüentemente, para a economia estadual.

E se continuar assim, não tenha dúvidas: o Rio Grande do Norte, único estado governado pelo DEM, vai andar na contramão do Brasil. Sem gerar empregos. Sem gerar renda. Enfim sem rumo.

Assessoria deputado Mineiro
Vamos produzir mais sem destruir floresta


Estudo diz que é possível produzir mais sem destruir floresta – Um novo estudo sugere que é falso dizer que para produzir mais é preciso desmatar novas áreas. Uma análise do uso de solo de Mato Grosso por uma década mostrou que aconteceu tanto uma diminuição da devastação da floresta como um aumento da produção agrícola.
Bastou saber usar bem o que existe, graças a políticas públicas e de mercado. Matéria daFolha.com.

A pesquisa [ Decoupling of deforestation and soy production in the southern Amazon during the late 2000s ] publicada na “PNAS” indica que o desmate em Mato Grosso diminuiu 30% entre 2006 e 2010 da sua média histórica recente (entre 1996-2005), apesar do aumento da produção agrícola.

O Estado é o principal produtor de soja (31% do total brasileiro). Mas também foi o campeão em destruição de floresta de 2000 a 2005.
O aumento da produção de soja entre 2001 e 2005, foi sobretudo pela expansão da cultura em áreas desmatadas e que eram pasto (74%) ou diretamente em florestas (26%).

Já de 2006 a 2010, o aumento ocorreu em 91% dos casos em áreas já desmatadas.

O estudo conclui que a queda mais acentuada no desmate coincidiu com um colapso das commodities e a implementação de políticas para reduzir o corte da mata.
“A lucratividade da soja desde então aumentou para os níveis pré-2006, enquanto o desmatamento continuou a declinar, sugerindo que as medidas antidesflorestamento podem ter influenciado o setor agrícola”, diz o texto.


Published online before print January 9, 2012,
doi: 10.1073/pnas.1111374109 PNAS January 9, 2012

Fonte: EcoDebate
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  25/JAN
Nós do Blog Janduis EmFoco desejamos um feliz aniversário a vocês com muitos anos de vida.   

Neguinha Dantas
(Janduiense - Panificadora União)

 Jeane Brito
(Campo Grande - Natal-RN) 
 
Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo
Equipe da Comunidade Permissão(foi show de bola em Caraúbas)

Entre os dias 02 e 18 de janeiro, Caraúbas/RN e região vivenciaram uma das maiores competições já realizadas. A Copa São Sebastião de Futebol Mini Campo contou com a presença de 24 equipes, um recorde dentre as que já aconteceram.

A equipe de Permissão aqui da nossa Janduís foi a vice-campeão da competição.
FATIMA BEZERRA
Candidata a senadora em 2014

A deputada Federal Fátima Bezerra, admitiu, em entrevista a O JORNAL DE HOJE, que “a tendência é que eu seja candidata ao Senado”.

A parlamentar do PT fala, pela primeira vez, de forma mais direta, na possibilidade de disputar a eleição majoritária de 2014 como candidata à vaga do senador Garibaldi Alves, que assumiu a titularidade da cadeira quando Rosalba tomou posse no Governo.

Fátima Bezerra vive um grande momento em sua carreira política vitoriosa, que saiu das lutas sindicais em defesa dos profissionais da Educação, para ser deputada Estadual de oposição e mais votada deputada Federal do Estado que acolheu essa lutadora paraibana.

O cenário de 2014 ainda não é nítido, pois há uma catarata cronológica a desfocar os protagonistas que irão disputar ou apoiar os candidatos ao Governo e ao Senado.

Mesmo com essa distância, que não permite grandes e precisas avaliações, é possível sentir que já há pelo menos quatro candidatos em busca da mesma vaga, mesmo que haja modificações no percurso; o que certamente irá ocorrer.

Fonte: jornal de hoje
LUTA PARA CONSERVAR A
CASA DA FAZENDA SABE MUITO EM CARAÚBAS
 casarão da fazenda Sabe Muito(Caraúbas)
A comissão formada no dia 19 de janeiro, composta por 13 membros, para buscar caminhos e restaurar o Casarão da Fazenda Sabe Muito, em Caraúbas, agendou uma Audiência Pública com a participação dos governos federal, estadual, municipal e a Sociedade Civil organizada nas dependências do casarão, distante 13 km da cidade.

A comissão é composta por representantes da Prefeitura, Loja Maçônica, Casa de Cultura Manoel do Violão, ACRESEA, Clube da Poesia Menestrel Leto Fernandes, Associação dos Moradores da Comunidade do Sabe Muito, Campus da UFERSA em Caraúbas, ONG Centro Sabe Muito e cinco pessoas físicas da sociedade caraubense.

A presidência da comissão é do vice-prefeito Francisco Alcivan Viana, que é o responsável direto pelo trabalho desenvolvido no município em defesa do setor cultural, exercendo suas atividades na Casa de Cultura Manoel do Violão. Segundo ele, a mídia também será convidada para participar dos debates na Casa do Sabe Muito.

Representando a sociedade Civil Caraubense, o professor Maykon Oliveira, que é membro da Comissão, como representante da ONG Centro Sabe Muito e também da família do proprietário do casarão, declarou: "A tristeza que sinto de ver o Casarão como se encontra poderá ser transformada na alegria de vê-la recuperada se todos se empenharem na execução desse projeto".

A observação de Maykon Oliveira é compartilhada pelo Professor Jovanildo Fernandes do Clube da Poesia. "É muito importante que a audiência seja lá mesmo, pois como dizem olhos que não vêem coração que não sente", defendeu. Os demais membros concordaram que a reunião seja realizada no casarão e já estão agilizando os primeiros contatos para fechar os temas que serão debatidos.

O primeiro grande aliado na corrida para recuperar o Casarão do Sabe muito é o Campus da UFERSA, em Caraúbas. O reitor Josivan Barbosa e o diretor do Campus Roberto Vieira Pordeus, asseguraram apoio enviando arquitetos e engenheiros para elaborar um projeto executivo e técnico objetivando a recuperação do casarão, com financiamento do Governo do Estado, Petrobras e/ou Governo Federal.

Segundo Alcivan Viana, outros aliados serão bem vindos. A história do Casarão do Sabe Muito é muito importante para o município de Caraúbas. A sua construção remota ao ano de 1868 e com material feito na região no ano de 1841. É no casarão que mora muitas histórias. "Recuperando-o significa a preservação do patrimônio material e imaterial de Caraúbas", conclui o vice-prefeito Alcivan Viana.

História

Construído em 1868 com enormes tijolos e telhas feitos em 1841, o casarão Sabe Muito, distante 13 km da área urbana de Caraúbas - às margens da RN 223, na direção de Apodi, começou a ruir. Parte do telhado caiu e o restante pode desabar durante o inverno. A estrutura, que é tombada pela Fundação José Augusto, hoje transformada em Secretaria Extraordinária da Cultura, pertence ao espólio do casal Joana Eulália de Oliveira e Jonas Armagíldo de Oliveira. A estrutura da casa tem 27 portas, 11 janelas e nas medidas da época: são 111 palmos de frente, 133 de fundo e 52 de altura.

Fonte: Jornal de Fato
MILENA BONITONA GALVÃO:
PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITA DE 
CURRAIS NOVOS
 
A vice-prefeita de Currais Novos Milena Bonitona Galvão (PMDB) durante almoço no Shopping Midway Mall: ”Sou candidatíssima a prefeita de Currais Novos nas eleições municipais deste ano. Eu quero e é um desejo do PMDB. Não abro mão nem pro trem.”

Ou seja, a cidade terá três candidatos a prefeito: a própria Milena, o ex-prefeito Zé Lins e o atual prefeito Geraldo Gomes.
PMDB, PR e DEM, respectivamente, na disputa pelo poder.

Fonte: blogdoxerife
ELIAS FERNANDES
Poderá ser demitido do DNOCS
 Elias Fernandes (Superintendente Nacional do DNOCS) 
e o padrinho deputado Henrique Alves

O comando do PMDB operou para evitar a demissão do diretor-geral do Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), Elias Fernandes, indicado para o cargo pelo líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN).
A Folha apurou que o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) já havia expressado esse desejo à Casa Civil, mas o partido conseguiu reverter a decisão ao menos por enquanto.
A demissão de Fernandes seria uma resposta do ministério a relatório da CGU (Controladoria Geral da União) de 2011 que aponta desvios de R$ 192 milhões na estatal entre 2008 e 2010, período em que Fernandes está no comando do órgão. Ele entrou no cargo em 2007.

O ministro foi chamado para uma conversa no gabinete do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) para tratar do assunto. Henrique Alves participou da conversa.

Fonte: Robson Pires
Deputada Federal Fátima Bezerra
faz balanço da gestão de Haddad
 Aluisio Mercadante (novo Ministro da Educação) e a deputada Fatima Bezerra(presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados)
A saída do professor Fernando Haddad foi recebida com avaliação muito positiva pela presidenta da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (CEC), Fátima Bezerra (PT).
Segundo a parlamentar do RN o trabalho de Haddad como Ministro da Educação pode ser traduzido no aumento dos investimentos públicos federais que subiram de 3,9% do PIB (no início do seu mandato) para 5,1% do PIB, na sua saída do Ministério.
A deputada Fátima Bezerra ainda falou que, sob o comando do Ministro Haddad, a educação do Brasil recebeu 14 novas universidades federais, 100 campi, ampliação de 144 para quase 400 no números de institutos federais de educação tecnológica e também aumentaram a oferta de educação infantil e programas para formação de professores em massa.
Fonte: fatimabezerra.com.br

Os estudantes selecionados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até o dia 1º de fevereiro para comparecer às instituições de ensino para a qual foram aprovados a fim de confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula.

Depois desse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação até 15 de fevereiro.

Após as duas chamadas, haverá a formação de uma lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para preencher bolsas remanescentes.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Três parlamentares do PT receberam o prêmio "Destaques da Mídia em 2011".

A forma diferenciada com que tem atuado os parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) das regiões do alto e médio oeste do estado a cada momento vem ganhando reconhecimento e destaque.
Na foto
vereadora Corrinha (Alexandria), 
Aluisio Dutra (Vice-presidente do PT de Patu), 
vereador Pôla Pinto (Messias Targino) 
e vereadora Lucélia Ribeiro(Patu)

No último sábado dia 21, durante a entrega do prêmio "Destaques da mídia 2011", que aconteceu no município de Major Sales – RN, que foi promovido pelo blogpoliticarnemdia2012, só comprovou a atuação de destaque que tem tido os parlamentares do PT.
 vereador Póla Pinto(PT de Messias Targino)
O vereador Pôla Pinto (Messias Targino), Lucélia Ribeiro (Patu) Corinha (Alexandria) do Partido dos Trabalhadores (PT), foram eleitos parlamentares "Destaques da mídia 2011", em enquetes promovidas em seus municípios.

Além de terem uma atuação diferenciada no âmbito das Câmaras Municipais os parlamentares do PT tem atuado nos movimentos sociais, onde tem realizado um debate permanente sobre diversas políticas públicas que tem gerado renda e desenvolvimento em seus municípios.
 vereadora Lucelia Ribeiro(PT de Patu)
Vereadora Corrinha (PT de Alexandria)


Fonte: polapinto.blospot.com