Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011


PT de Messias Targino
Se fortalece com novas filiações

Póla Pinto (vereador e maior liderança do PT de Messias Targino)
Na manhã deste sábado (12) o PT de Messias Targino realizou grande mobilização e atividade partidária que contou com a presença de mais de 100 pessoas entre filiados (as), militantes, simpatizantes, autoridades locais e regionais que foram confirmar o apoio ao PT que é o partido da maior preferência dos brasileiros.
 Regivânia Rodrigues(presidenta do PT de Messias Targino)
A mesa foicomposta por: Regivania Rodrigues (Presidente do PT de Messias Targino), vereador Póla Pinto, que já se encontra em seu quarto mandato, o vereador Raimundo Canuto, (representando o Fórum dos vereadores do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar), Giuzelio Lobato de Melo (presidente do PT de Campo Grande e Coordenador Geral do Pólo PT do Médio Oeste), Francisco Almeida Neto (presidente do PT de Janduís e membro da Direção Estadual do PT), Nailka Saldanha (Secretária de Trabalho e Ação Social de Janduís, representando o prefeito Salomão Gurgel), Neto Cardoso (Fórum dos Movimentos Sociais de Messias Targino), Nonato (Secretário de Formação do PT de Messias Targino), Rubinho (vice-prefeito de Messias Targino e presidente do PP local), vereadora Lucélia Ribeiro (Presidente do PT de Patu), Eliene Bandeira (Representante do SINTE-RN), João Maria (vereador pelo PT de Olho Dágua dos Borges) e Fabrício Edino Jales (Engenheiro Agrônomo, militante de ONGs do território, representando os novos filiados do partido no município).
 O evento de Fortalecimento Partidário do Partido dos Trabalhadores de Messias Targino, foi um momento de muita representatividade, reunindo o povo, lideranças e referenciando a história de lutas e trabalho do partido no município.

O trabalho do PT de Messias Targino tem se evidenciado a cada dia mais pelas ações do mandato parlamentar do vereador POLA PINTO que já estar em seu quarto mandato, uma grande liderança do PT em Messias Targino e região, que agora se reforça e reforça o PT com as novas filiações, é o PT Nova Geração de Messias Targino, botando pra valer e avançando em sua organização, força e desejo de fazer Messias Targino cada vez melhor.
Fabricio Jales (chega para reforça o PT de MessiasTargino)
ao lado do vereador Póla Pinto

A programação do evento constou, de:

- Abertura
- Composição da Mesa
- Entrega de Carteiras de Petistas
- Assinatura de Novas Filiações
- Falas das lideranças e representações
- Almoço com uma deliciosa feijoada
- Música (ao vivo) da melhor qualidade com os artistas locais como o grupo "Negritude Messiense", e até o amigo Nonato deu uma palhinha no vilão.

Falaram aos presentes:
 Nonato(Secretário de Formação do PT de Messias Targino)
 
Professora Eliene Bandeira (Representante do SINTE-RN)
 Rubinho (vice-prefeito de Messias Targino)
 Francisco Almeida 
(Presidente do PT de Janduís e membro do Diretório Estadual do PT)
 vereadora Lucelia Ribeiro(Presidente do PT de Patu)
vereador RAIMUNDO CANUTO
(Coordenador do Fórum de vereadores/as do PT do Médio e Alto Oeste)
Nailka Saldanha(secretária de Ação Social de Janduís
e representando o prefeito Salomão Gurgel)
Fabricio Edino Jales(Nova liderança que chega para contribuir e
somar no projeto petista de 2012 para Messias Targino)
POLA PINTO(vereador em seu quarto mandato
liderança reconhecida e atuante em Messias Targino,
homem de luta e trabalho em favor da população, 
o vereador que comprovadamente mais faz por Messias Targino)


O Grupo Musical "Negritude Messiense" 
deu um show de música popular para os presentes:





Deputado MINEIRO
Cresce na preferência dos natalenses
O Instituto Certus publicou pesquisa no último dia 08/11/2011 que aponta o crescimento da preferência do eleitorado pelo deputado Fernando Mineiro na Prefeitura do Natal.

Na pesquisa divulgada no dia 10/07/2011, pelo jornal Tribuna do Norte, Mineiro aparecia com 3,4% das intenções de votos. Na nova pesquisa, o parlamentar atingiu os 4,7%, mostrando um crescimento de 1,3% na preferência do eleitorado.

Enquanto isso, Carlos Eduardo, Vilma de Faria, Rogério Marinho, Felipe Maia, Micarla de Sousa e Fábio Faria perderam pontos na preferência do eleitor.

Confira dados abaixo:

1.Resultado da pesquisa Certus, divulgada em (10/07) pela Tribuna do Norte:

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 40,8%
Wilma de Faria (PSB) – 20,2%
Rogério Marinho (PSDB) – 8%
Felipe Maia (DEM) – 3,6%
Fernando Mineiro (PT) – 3,4%
Micarla de Sousa (PV) – 2,4%
Hermano Morais (PMDB) – 2,4%
Fábio Faria (PSD) – 2%
Nenhum – 14,2%
Não sabe – 3%

2. Resultado da pesquisa Certus, divulgada nesta terça-feira (08/11), pelo portal Nominuto.com

Carlos Eduardo Alves (PDT) – 38,43%
Wilma de Faria (PSB) – 25,57%
Rogério Marinho (PSDB) – 6,29%
Hermano Morais (PMDB) e Fernando Mineiro (PT) – 4,57 %
Felipe Maia (DEM) – 3,29%
Micarla de Sousa (PV) – 1,57%
Fábio Faria (PSD) – 0,86%
Nenhum – 10,29%
Não sabe – 4,14%
Não respondeu – 0,43%

Quem cresceu e quem caiu?
Carlos Eduardo (PDT): -2,37
Wilma de Faria (PSB): +5,37
Rogério Marinho (PSDB): -1,71
Fernando Mineiro (PT):+1,17
Hermano Morais (PMDB): +2,17
Felipe Maia (DEM): -0,31
Micarla de Sousa (PV): -0,83
Fábio Faria (PSD): -1,14

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
 12/NOV





É Amanhã Domingo, dia 13-11 na cidade de Caraúbas-RN




Amanhã, grande show que será animado pelas bandas SAIA RODADA, GAROTA SAFADA e AMARÉ, na Reinauguração do Hotel Olho D'agua do Milho em Caraúbas/RN, vamos todos .
MOSSORÓ - RN SERÁ DESTAQUE NACIONAL SOBRE ÍNDICE DE ACIDENTES DE TRÂNSITO

Mossoró será destaque em rede nacional de televisão nos próximos dias. O fato é que uma equipe da Rede Globo Nordeste esteve na manhã de ontem, 10, na cidade para produzir uma reportagem sobre o elevado índice de acidentes de trânsito do município.

A equipe da emissora comandada pelo repórter José Raimundo esteve no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde colheu depoimentos de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, que estão sob os cuidados médicos na unidade hospitalar.

Além disso, o jornalista da Rede Globo falou sobre as lesões provocadas nos acidentes de trânsito com médicos plantonistas do HRTM. Em seguida, o repórter José Raimundo recolheu dados estatísticos de procedimentos de urgência realizados com pacientes do Hospital Tarcísio Maia junto à direção do HRTM.

Repórter José Raimundo no HRTM
Em Mossoró, a equipe teve acesso ainda aos dados do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) e Polícia Estadual de Trânsito. Segundo informações, a reportagem será veiculada no programa dominical Fantástico. Entretanto, a data de exibição não foi revelada pela equipe de jornalismo da Rede Globo Nordeste. De Mossoró, a equipe da Rede Globo Nordeste seguiu para o estado do Piauí.

O Hospital Regional Tarcísio Maia registrou atendimento de 596 vítimas de acidentes de trânsito de Mossoró em outubro, dos quais 383 envolvendo motos. São em média dez atendimentos por dia somente de motociclistas. A unidade notificou também 76 vítimas de acidentes de carro em outubro.

A grande quantidade de acidentes de motos em Mossoró e o crescimento da frota de motocicletas na cidade chamaram atenção do Departamento de Jornalismo da Rede Globo. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mais de 70% dos atendimentos são de vítimas de acidentes de moto em Mossoró.

EMENDA DE INICIATIVA POPULAR AO OGU

Nesta quinta-feira (10) a Comissão do Orçamento Geral da União aprovou a proposta de Emenda de Iniciativa Popular ao OGU, proposta pelo deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP). A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) uma das entusiásticas desta proposta comemorou a vitória.

Os municípios com até 50 mil habitantes ganharam um reforço nesta quinta-feira (10), com a aprovação do parecer preliminar pela Comissão de Orçamento de um aporte de R$ 2,5 bilhões para serem aplicados nas áreas a serem definidas pelos municípios por meio de realização de audiências públicas. 

Esta proposta se enquadra na lógica do orçamento participativo que é um modelo de planejamento orçamentário criado pelo PT ainda na década de 80.

Para os municípios de janduís, Campo Grande e Messias targino em nossa região o recurso pé da ordem de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), e deve ser objeto de discussão em audiências públicas promovidas pelas Prefeituras, Câmaras de Vereadores e pelas entidades da Sociedade Civil Organizada, como: sindicatos, Associações, Cooperativas, Conselhos, Fóruns populares.

Os recursos devem ser definidos para aplicação: estruturação da rede de serviços de atenção básica à saúde, implantação de melhorias sanitárias domiciliares, implantação e melhoria de serviços públicos de abastecimento de água, implantação e melhoria de sistemas públicos de esgotamento sanitário, resíduos sólidos e nos serviços de Atenção as urgências e emergências na rede hospitalar, Aquisição de Equipamentos.

Os municípios devem encaminhar a Comissão Geral do Orçamento suas propostas frutas das audiências públicas até o dia 10 de dezembro deste ano.

CISTERNAS DE PLÁSTICO
“Articulação também divulga documento 
contra a criminalização das ONGs”

A Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA) lançou nesta terça-feira (8), durante a 4º Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional que ocorre em Salvador (BA), um documento alertando sobre o uso das cisternas de plástico. Esses reservatórios começam a fazer parte da política governamental para levar água às famílias do Semiárido, a partir do Programa Água para Todos, no contexto do Plano Brasil Sem Miséria.

No documento a ASA elogia a decisão de universalizar o acesso à água no Semiárido, mas lamenta a utilização das cisternas de plástico como alternativa para alcançar esse objetivo. “As cisternas de plástico/PVC excluem a população local, não permitindo a sua participação no processo de reaplicação da técnica, criando dependência das empresas”, diz um trecho do manifesto.

A ASA já construiu 360 mil cisternas, através do Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC). Isso tem gerado autonomia para mais de 1.700.000 pessoas sobre a gestão da sua própria água. Também foram construídas quase 12 mil tecnologias de captação de água para produção de alimentos, entre taque de pedra, cisterna-calçadão, barragem subterrânea e bomba d’água popular.

O impacto da ação da ASA está descrito em outro documento, que também está sendo distribuído na conferência. Nesse mesmo texto, a Articulação se coloca contra a campanha de criminalização das organizações não-governamentais (ONGs). “A ASA, e as centenas de organizações que a ela se referem, se recusam a serem comparadas e confundidas, por quem quer que seja, com organizações que desviam recursos públicos”, ressalta o manifesto.
 
Fonte texto e imagem: http://www.asabrasil.org.br

sexta-feira, 11 de novembro de 2011


Evento de Fortalecimento
do PT de Messias Targino
 vereador Raimundo Canuto (Janduís), vereadora Lucelia Ribeiro(Patu) 
e veredor Póla Pinto(Messias Targino)
O mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO de Janduís, juntamente com o presidente do PT de Campo Grande e Coordenador Geral do Pólo PT do Médio Oeste Giuzelio Lobato, e o presidente do PT de Janduís Francisco Almeida Neto, estarão prestigiado nesta sábado (12) o evento de Fortalecimento Partidário do Partido dos Trabalhadores da Cidade de Messias Targino.

A atividade acontece as 09:00hs no SINTRAF de Messias Targino, contando com lideranças locais do PT entre estas o vereador PÓLA PINTO, Regivania (presidente do PT de MT) Fabrício Jales mais novo filiado, engenheiro agrônomo e coordenador da ONG Centro Juazeiro.

Se junta ainda nesta atividade lideranças do PT dos municípios de Campo Grande, Janduís, Patu, Caraúbas, Almino Afonso, Olho Dágua dos Borges entre outras que vem apoiar o PT Messiense.

#QueremosBR110
foto do movimento na atividade  em Janduís
Nesta manhã de domingo (13), a partir das 07h30min a caravana do #QueremosBR110 chega na cidade de Campo Grande para levar a população campograndenses qual os verdadeiros motivos que mobilizamos as redes sociais, populações dos municípios e região, e mídia, em prol do início da pavimentação de 72 km entre Mossoró à Campo Grande, passando por Upanema asfaltado.

Lembramos que não serão quilos de asfalto, e sim vidas salvas, segurança, mais oportunidade de empregos, acesso a cursos não ofertados em universidades de Assu e Caraúbas… E mais desenvolvimento as nossas cidades.

Aos que não acreditam… É uma pena!
Aos que lutam e se somam nesse movimento… Parabéns, pois sabem de suas importâncias.

Bom, comemoraremos tod@s junt@s em prol de apenas um objetivo – Uma BR que existe em mapas, mas inexistentes em nossas vidas.

É uma obra que não tem padrinhos e madrinhos, pois a mesma já existe registro “BR110″.

O VENCEDOR E O PERDEDOR


Um vencedor é sempre parte da resposta
Um perdedor é sempre parte do problema
Um vencedor possui sempre um programa
Um perdedor possui sempre uma desculpa
Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo"
Um perdedor diz "Não é minha Obrigação"
Um vencedor vislumbra uma resposta para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas, sem Resposta.
Um vencedor diz "Pode ser difícil, mas não impossível"
Um perdedor diz "pode ser possível, mas é difícil"
Um vencedor entende que sem Deus não poderá encontrar-se com o melhor, para a sua Vida.
Um perdedor crê que pode viver sempre baseado em seus recursos próprios e seu orgulho pessoal.


14 DE NOVEMBRO
“DIA MUNDIAL DO DIABETES“
O proximo dia 14 é dedicado como Dia Mundial do DIATES. “Segundo dados da Federação Internacional do Diabetes: existem 245 milhões de pessoas no mundo com diabetes, no Brasil temos 10 milhões e aparecem 500 novos casos por dia.”

A DIABETES é uma doença causada pela deficiência na produção de insulina, hormônio produzido pelo pâncreas. Há três tipos de Diabetes Mellitus, que são: diabetes tipo 1, diabetes tipo 2 e diabetes gestacional.

A causa exata ainda não é conhecida, no entanto acredita-se que alguns fatores são predisponentes, como por exemplo: sedentarismo, obesidade, cirurgias (principalmente as pancreáticas), dislipidemias e hereditariedade.

Os sintomas mais comuns do diabetes compreendem a micção aumentada, sede aumentada, apetite excessivo, perda de peso e hiperglicemia.

O diagnóstico é através de relatos clínicos do indivíduo, acompanhado dos valores glicêmicos.  O nível esperado da glicemia em jejum está entre 70 a 100 mg/dl.

O diabetes é uma doença que traz como complicações a hipoglicemia, hipertensão arterial, comprometimento renal e da visão, além de neuropatia (pé diabético).

O tratamento para o diabetes consiste em conscientização do indivíduo sobre a problemática, alimentação adequada e equilibrada, prática regular de atividades físicas, uso correto dos medicamentos prescritos pelo médico e monitorização dos níveis glicêmicos periodicamente.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Fortalecimento do PT
de Messias Targino
 O PT de Messias Targino sob a liderança de Regivania Rodrigues (presidente) e do vereador Póla Pinto, dentro da programação do encontro que está sendo organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) de Messias Targino, para sábado dia 12, um dos pontos de destaque da programação será da apresentação a comunidade dos novos filiados do PT local.

Um grupo de mais de 20 novos filiados (as) assinaram ficha no partido no mês passado como: Fabrício Jales, Wendel Kayky entre outros. Também será entregue as carteiras de filiado (a) aos antigos filiados (as).

O evento petista será realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a partir das 9:30h, e vai reunir filiados (as), simpatizantes e os partidos da base.

Após o encerramento do evento está programada uma feijoada com música ao vivo para os participantes.

BOLSA GESTANTE
Adicional ao Bolsa Família

O governo deve começar a pagar neste mês um adicional de R$ 32 para as gestantes e mulheres em fase de amamentação beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. A única exigência é que as gestantes façam os exames pré-natais.

O governo está terminando de fazer o cruzamento de dados do programa de distribuição de renda com informações do Sistema de Saúde para identificar as gestantes e mulheres em fase de amamentação que serão atendidas.

A previsão é de que o benefício seja pago no dia 21. Serão 15 meses extras do pagamento. As contempladas receberão o adicional pelo período de nove meses. Após o nascimento do bebê, as mulheres terão direito a mais seis meses de repasse, a contar do registro da criança no Cadastro Único. A criança registrada também terá direito a um benefício variável extra que não poderá ultrapassar o teto de cinco benefícios variáveis por família.

Fonte: Agência Brasil
A UFERSA realiza nesta sexta-feira (11) a partir das 08:00h, Reunião de trabalho para discutir com o segmento da Pesca e Aquicultura a situação do uso das águas de barragens e açudes públicos do estado.

A intenção é discutir acerca da forma adequada para uso destas águas para produção de peixe em sistemas de Tanques Redes. Hoje existe grandes reservatórios como das barragens de Umari, Upanema, Armando Ribeiro que estão sem poder serem utilizados por falta de definições legais dos órgãos competentes por esta questão como o IDEMA, IBAMA, ANA, DNOCS, Secretaria de Estado de Recursos Hidricos e outros.

Veja a programação da atividade:


Emanoel Almeida
Representará a juventude PT Médio-Oeste
no 2° Congresso Nacional da JPT

 O militante da JPT de Janduís Emanoel Almeida, fará parte da Comissão de delegados e ouvintes do RN que participarão do 2° Congresso Nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores, que acontece de 12 a 15 de novembro de 2011, em Brasília-DF.

Emanuel Almeida que atualmente exerce cargo na Executiva Estadual da JPT-RN, está na Coordenação do Pólo Médio Oeste do Partido e é membro da Direção Municipal do PT de Janduís.

O jovem dirigente do PT tem mostrado interesse em participar e continuar dialogando dentro do PT as políticas e os caminhos do Partido principalmente no que se refere à JUVENTUDE, o jovem militante participará do 2° CONJPT.

A ida do militante esta sendo apoiada pelos jovens que compõem a Direção da JPT de Janduís (Pablo Vinícius, João Eudes Alves, Pedro Henrique, Késia Thaysa, Willykesle Ferreira, entre outros...) e pelos mandatos do PT de Janduís (Prefeito Salomão Gurgel, Vereadores Paulinho de Vitor e Raimundo do Sindicato), além do mandato de Vice-Prefeito de Campo Grande Caramurú Paiva e da JPT de Campo Grande.

Este é o 2° Congresso Nacional da Juventude do PT e mais uma vez Janduís e o pólo Médio-Oeste está sendo representada por jovens que integram e participam ativamente das discussões de construção partidária e formação política.

“Representarei neste Congresso todos os companheiros (as) da JPT da nossa região, mas principalmente levarei o nome de todos os que lutam e mantêm a JPT de Janduís acima de todas as disputas e de todas as particularidades, com o intuito maior de formar uma nova Identidade político-partidária a partir desta JUVENTUDE DE LUTA”, declarou Emanoel Almeida.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011


Janduís participa de Oficina Nacional de Alinhamento para Implementação do Cartão SUS
 Secretário de Saúde de Janduís NETO FREITAS
O secretário de Saúde e Saneamento Básico Neto Freitas participa nesta quarta-feira (09) em Brasília da Oficina de Alinhamento Estratégico de Implementação no Cartão Nacional de Saúde.
 
Do Rio Grande do Norte, apenas três municípios foram selecionados para participar desse evento: Janduís, Natal e Mossoró.

O objetivo do evento é construir uma agenda de trabalho com os gestores para pactuar a implementação do Cartão Nacional de Saúde, enfocando a participação do Cartão SUS para os usuários e gestores.


Iniciou-se nesta segunda-feira (07) a 1ª Copa Oestana de Futsal Feminino na cidade de Campo Grande/RN.

A copa reuni competidoras da região e os jogos estão sendo realizados  das 19 às 21h na quadra Ronaldo Bezerra, localizada no bairro Alto da Esperança. 

Quem for até a quadra prestigiar o evento contará com a narração de José Estácio, através do serviço de som ou pela transmissão ao vivo da FM 104,9 de Campo Grande.

O evento é uma iniciativa do mandato do vice-prefeito de Campo Grande CARAMURU PAIVA.

Secretaria de Agricultura de Janduís
Realiza Convênio Programa Compra Direta
 Prefeito Salomão Gurgel e o Secretário Dário Arruda(ao centro)
A Prefeitura Municipal de Janduís, através da Secretaria Municipal de Agricultura, que tema frente o Secretário Dário Arruda, acaba de firmar convênio com o Governo do Estado / Emater para o Programa Compra Direta.

O valor do convênio é da importância de R$ 26.500,00 (vinte e seis mil e quinhentos reais), e atenderá Creches, Escolas, Hospital e Igrejas Evangélicas de Janduís.

Os produtos que serão adquiridos pelo convênio, são: Carne Ovina, Carne Caprina, Mel de Abelha, Ovos Caipira, Doces, Queijo e Hortaliças.

O Programa Compra Direta é uma política púbica do Governo Federal e Governos Estaduais e Municipais da maior importância, pois além de garantir da compra da produção dos agricultores, garante segurança alimentar para famílias de baixa renda e instituições, como escolas, hospitais, igrejas, grupos de idosos entre outros.

AUDIÊNCIA SOBRE CONVOCAÇÃO 
DE POLICIAIS CIVIS
O mandato do deputado Fernando Mineiro realiza, nesta quinta-feira (10), Audiência Pública para discutir a convocação dos policiais civis do Rio Grande do Norte. A atividade ocorre no plenarinho da Assembléia Legislativa, às 15h.

Mais de 500 policiais civis foram aprovados em concurso público em 2009, já concluíram o curso de formação, mas ainda não foram convocados pelo Governo do Estado.

Participarão da audiência representantes do Sindicato da Polícia Civil (Sinpol), do Ministério Público e do Governo do Estado.

Mineiro acompanha e fiscaliza os trâmites para a convocação, bem como a questão dos policiais militares do Rio Grande do Norte e a implantação do plano de cargos, carreiras e salários do Estado.

Assessoria de Comunicação
Mandato Deputado Fernando Mineiro – PT/RN

BERG BEZERRA
Para Fundação de Cultura de Janduís
 Berg Bezerra (ao centro)
A Executiva do Partido dos Trabalhadores de Janduís se reuniu nesta segunda-feira (07), para tratar assuntos de encaminhamentos partidários como finanças, congressos e realização de atividades, bem como para tratar da indicação de um nome para ocupar a presidência da Fundação Municipal de Cultura.

Todos foram unânimes pela indicação do nome de BERG BEZERRA, ativista e militante cultural, homem comprometido com a causa da cultura de Janduis, do RN e do país. A indicação de Berg é reflexo do trabalho desenvolvido por este há pelos menos 18 anos na cidade, região e estado.

A cultura e a classe artística estar de parabéns. Ficamos felizes pela indicação do nome da envergadura de Berg Bezerra, agora esperar que o mesmo possa ter do poder municipal as devidas condições de realizar um bom e importante trabalho cultural a frente da Fundação Municipal de Cultura de Janduís.