Páginas

sábado, 7 de julho de 2012


VIII FEIRINHA CULTURAL
DE SÃO BENTO

Acontece hoje (07) a VIII Feirinha Cultural de São Bento e a inauguração do Espaço Cultural Pauloxia, numa realização da Prefeitura Municipal de Janduís por meio das Secretarias Meio Ambiente Urbanismo e Turismo, FUNCULT e Secretaria de Educação Cultural.

Haverá exposições nos stands das secretarias e apresentações culturais entre estas do Coral de Crianças (com 50 crianças) que cantaram o hino do município e farão uma coreografia, os alunos da Escola Municipal Leonel Cícero e do Jardim Escola Municipal Tia Alice com a musica Dia de Índio, em homenagem aos 50 anos de Janduís.


sexta-feira, 6 de julho de 2012



 ESTE É O NOSSO POETA 
MOSSOROENSE, NORTERIOGRANDENSE
NORDESTINO SIM SENHOR
Antonio Francisco

CANDIDATAS AO MISS RN
As candidatas ao Miss Rio Grande do Norte 2012, participaram do coquetel de apresentação a imprensa, ontem dia 02 de julho na loja Arteiluz. Na foto a nossa Miss Janduís 2012.
Pandora Holanda, (Janduis) é a terceira na foto.

Fonte: caciosantos

quinta-feira, 5 de julho de 2012


Coligação PAZ E TRABALHO
Foi a primeira a registrar candidaturas
 Nailka e Raimundo(ao centro)
Na tarde desta quarta-feira (04) a Coligação PAZ E TRABALHO integrada pelos partidos PT – PRB – PMN e PC do B, compareceu ao Cartório Eleitoral de Janduís para realizar o registro das candidaturas de Prefeita NAILKA e de Vice prefeito RAIMUNDO DO SINDICATO.

Verificada toda documentação nenhuma pendência foi apresentada pela coligação. A equipe de secretaria e assessoria da coligação cumpriram rigorosamente todos os passos e tramites exigidos pela, Justiça Eleitoral.
Momento em toda documentação era verificada 
pelo servidor da Justiça Eleitoral
Tudo transcorreu perfeitamente em ordem e esta coligação foi a primeira a realizar o seu registro de candidatura no município e pelo que constava no site do TSE até o momento uma das primeiras se não foi a primeira no RN.
 Momento antes quendo os pre candidatos assinam a documentação
que seria entregue a Justiça Eleitoral


PT de Natal registra candidaturas de
MINEIRO e VEREADORES/AS


Nesta quarta-feira o PT de Natal apresentou ao cartório Eleitoral o registro da candidatura de MINEIRO (Prefeito) e dos vereadores/as para as eleições de 2012.

Família Celebra Missa para
PADRE PEDRO
(em Breda, Holanda)
(foto de Padre Pedro publicada a pedido da familia)

Recebemos informações através de Jac Neefs que no dia 29 de junho a família de Padre Pedro Neefs, realizou Missa em suam memória na Igreja de Breda na Holanda.

Além dos familiares, Padre Geraldo participou da missa e juntamente com Van Gel cantaram várias músicas que Padre Pedro gostava muito.

Jac Neefs e Socorrinha Jales viram participa em Campo Grande da Missa de 30 dias da morte do nosso mestre e símbolo do semi-árido potiguar PADRE PEDRO NEEFS.






quarta-feira, 4 de julho de 2012


MAIS RECURSOS PARA EDUCAÇÃO 
DOS NOSSOS MUNICIPIOS

Emenda da deputada Fátima Bezerra atendeu 59 municípios do Rio Grande do Norte com transporte escolar, mobiliário e equipamentos para escolas públicas.

A deputada Fátima Bezerra agradeceu hoje ao Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, o empenho da emenda ao OGU que garantiu a aquisição de 156 ônibus escolares, além de equipamentos como condicionadores de ar, ventiladores, mobiliários para salas de aula, projetores, entre outros, atendendo um total de 59 municípios.

Para Fátima, a meta é a melhoria na qualidade da educação pública: “aquisição de equipamentos como ônibus, condicionadores de ar e ventiladores para as salas de aula, trarão mais conforto e dignidade aos alunos e professores e contribuirá para melhoria da qualidade da educação”.

A deputada faz questão de ressaltar que os quantitativos foram definidos pelos próprios municípios quando apresentaram suas demandas no Plano de Ação Articulada – PAR, para 2012, e que atendeu a todos independentemente da filiação partidária do gestor do momento. O total destinado para o RN foi de 37 milhões, sendo 22 da emenda e 15 de recursos do próprio do Ministério.

No transporte escolar, os empenhos atenderam os seguintes quantitativos por município:

- Ceará-Mirim, 11 ônibus; – Areia Branca, Currais Novos, Monte Alegre, Nova Cruz e Santo Antonio, 06 ônibus;

- Campo Grande, Ipanguaçu, São Tomé, Senador Elói de Souza e Upanema, 05 ônibus;

- Janduis: 02 ônibus

- Santana do Matos, 04 ônibus;

- Caraúbas, Lagoa Nova, Maxaranguape, Parelhas, São Miguel, São Paulo do Potengi e Serrinha, 03 ônibus;

- Bento Fernandes, Bom Jesus, Carnaubais, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Gov. Dix-Sept Rosado, Itajá, Janduis, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa de Pedras, Luis Gomes, Martins, Messias Targino, Patu, Porta Alegre, Porto do Mangue, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, São Rafael, Serra do Mel, Tiba do Sul, Umarizal, Várzea e Venha-Ver, 02 ônibus;

- Barcelona, Bodó, Caicó, Cerro Corá, Equador, Frutuoso Gomes, Parazinho, Riachuelo, Santa Maria, Santana do Seridó, São Vicente, com 01 ônibus.
  
Fonte: Blog do Roberto Flávio



HIPERTENSÃO ARTERIAL

 
* O Que é Hipertensão Arterial?
Popularmente conhecida como pressão alta, ocorre quando a força exercida pelo sangue sobre as paredes dos vasos sanguíneos (artérias) se mantém e/ou se eleva acima dos níveis seguros (140x90mmhg)

* O que Causa a Hipertensão Arterial?
A causa exata é desconhecida, mas há diversos fatores que colaboram para seu desenvolvimento, dentre eles genética, tabagismo, etilismo e estresse.

* Como sei que estou com Hipertensão Arterial?
Geralmente na há sinais. Por isso, um terço das pessoas que tem Hipertensão Arterial não sabe que possui esta doença. A melhor conduta, portanto, é verificar os valores pressóricos periodicamente.

* Como é diagnosticada a Hipertensão Arterial?

A Hipertensão Arterial é diagnosticada por meio de relatos clínicos e acompanhamento periódico dos níveis pressóricos.

* Quais são os problemas de saúde associados à Hipertensão Arterial?

A Hipertensão Arterial é uma doença que pode trazer complicações dentre outros, infarto agudo do miocárdio, para cardíaca, problemas renais e da visão.

* Qual o Tratamento da Hipertensão Arterial?

O Tratamento da Hipertensão Arterial inclui mudanças no estilo de vida como: perda do excesso de peso; diminuição e/ou cessação do tabagismo; dieta saudável e equilibrada, o que inclui baixa ingestão de sódio (sal); prática de exercícios e uso correto do(s) medicamento(s), uma vez prescrito pelo médico. 

*imagem ilustrativa

terça-feira, 3 de julho de 2012

JANDUÍS FUTEBOL CLUBE
Conquista títulos

O Janduís Futebol Clube participou domingo passado (01/07) da 1ª copa da amizade, que levou nome de 1º encontro das escolinha do RN. O tricolor participou com duas categorias, Mirim (vermelho) e Infantil (Branco).

A copinha foi realizada na cidade de Caraúbas/Balneário Olho Dagua do Milho.  

O garoto Dagalera foi o artilheiro com 11 gols.
 
 A equipe do tricolor janduiense aplicou duas sonoras goleadas, 4x1 sobre o Potiguar de Mossoró e 10 x 0 sobre Governador.

O título foi contra a equipe de Caraúbas 1x0 , gol do garoto Elzano Matheus. Segundo Denis Dequiam: "Eu como treinador dos garotos me sinto orgulhoso, esses títulos deixa a sensação de dever cumprido, principalmente por quer lá tinha grandes equipes como: Potiguar, Baraúnas, Felipe Guerra e Caraúbas donos da casa". Denis Dequian/presidente e professor da equipe.
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  03/JUL
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso. 
 
  Maria Eugênia
(Jovem estudante filha da pedagoga e secretaria de educação Martilene Duarte e do comerciante janduiense Neto Filho)

Fernando Mineiro defende modelo

de gestão integrada para Natal

 Deputado MINEIRO

O candidato do PT à Prefeitura do Natal, deputado estadual Fernando Mineiro, defendeu em entrevista ao Jornal 96 um modelo de gestão integrada para a capital, cobrou debate sobre a cidade e criticou que grupos se revezem no Palácio Felipe Camarão sem que solucionem os problemas que se avolumam.

Mineiro defende uma gestão baseada em cinco eixos: política urbana, com uso e ocupação do solo e visando ainda à integração sustentável da região metropolitana; ações e direitos sociais como espaços de inclusão; desenvolvimento solidário; política de compras governamentais de valorização à micro e pequena empresa e modernização administrativa, com utilização de Tecnologia da Informação.

Além disso, ele pretende dedicar atenção ao que chamou de "projetos especiais", que englobam serviços como os de saneamento e mobilidade urbana, bem como equipamentos como a orla da capital.

“Por isso é importante debater Natal. Eu penso que nos últimos anos temos um artificialismo na cidade. Queremos o debate, a análise das propostas. O que temos é o superficialismo, muito secundário, um falando do outro, e isso tem prejudicado a cidade, faz com que ela não avance. A população se sente órfão. Existem falsas polaridades no revezamento de grupos”, destacou o candidato.

Sobre o “legado da Copa”, o candidato do PT garantiu que, eleito, entregará as obras de mobilidade. Ele argumentou que a tarefa não é impossível, já que há recursos alocados para tanto. “O que não é há é gestão, projeto”, enfatizou. Mineiro disse também que pretende criar um grupo de caráter estritamente técnico e vinculado ao Gabinete Civil para cuidar das ações estruturantes da cidade.
Artur Melo/Nominuto.com.

Sobre o "legado da Copa", o candidato do PT garantiu que, eleito, entregará as obras de mobilidade.

Política
Sem partidos aliados, o candidato do PT minimizou a falta de parcerias enaltecendo o papel que a militância petista precisa exercer na campanha. Para Mineiro, cujo vice é o professor da UFRN e vice-presidente da CDL, Carlos Alberto Medeiros, esse isolamento não desestimula.

“A aliança é fundamental, mas cada momento é um momento. Cada eleição tem diante dela uma série de definições. Sair de chapa própria estimula por outro lado. Temos 28 candidatos a vereadores, a maior nominata do partido, com representantes em comunidades onde não tínhamos espaços”, disse o petista.

O candidato do PT comentou ainda que não enxerga a necessidade de reciprocidade com o PSB, partido que conseguiu, em Mossoró, apoio dos petistas para campanha de Larissa Rosado.

Sobre o mensalão do PT, que vai a julgamento em agosto, ele diz não se atingir com o episódio. “As pessoas saberão distinguir uma coisa de outra. As pessoas conhecem minha história”, comentou a rechaçar a tese de que podem usar o episódio do mensalão contra sua campanha.

RECURSOS PARA EDUCAÇÃO
Deputada Fatima Bezerra
 
A deputada Federal Fátima Bezerra (PT), confirmou na manhã de hoje (03) mais uma emenda parlamentar destinada a educação de Campo Grande. No total serão 1 milhão e 200 mil reais destinado para a melhoria da educação da nossa cidade. Serão mais 5 ônibus para transporte escolar, 78 ar condicionados/ventiladores, 12 multimídias e 872 cadeiras novas.
O Vice Prefeito de Campo Grande Caramuru Paiva (PT), foi quem confirmou com muita vibração a conquista, “Será um verdadeiro salto na qualidade da educação da nossa cidade” disse o mesmo. Mais uma vez a deputada Fátima Bezerra demonstra o seu compromisso com o povo de Campo Grande, assim como o empenho do trabalho do vice prefeito Caramuru Paiva na busca das emendas. É o PT mostrando o seu valor! 
 
A informação que temos ainda que este recuros é parte de uma emenda maior que também atenderá outros municipios do estado entre estes JANDUÍS com mais ônibus escolartes e equiamentos para as escolas municipais.
 
Fonte:www.jptcampogrande.blogspot.com
 

RAIMUNDO DO SINDICATO
Realiza celebração no Assentamento
BOM FUTURO

Na tarde desta terça-feira (03) o sindicalista, cooperativsita e ativista religioso RAIMUNDO DO SINDICATO esteve realizando celebração no Assentamento Bom Futuro, onde reuniu cerca de 50 pessoas.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

VERRUMA e a Festa dos Padroeiros
SÃO PAULO E SÃO PEDRO
 Raimundo do Sindicato, Yure paiva e Padre Tarcisio
A comunidade de VERRUMA em Janduís realizou na sexta-feira (29) o final da festa dos padroeiros São Paulo e São Pedro. 
O vereador RAIMUNDO DO SINDICATO e a técnica LAZARA MAIA tiveram prestigiando este momento, onde a missa final foi celebrada pelo Padre Tarcisio e auxiliado por Yure Paiva.

Raimundo do Sindicato e Padre Tarcisio
Ao final foi feito uma visita e entrega pela comunidae de um Cestão Básico para o cidadão com o nome popular de Passarinho/Bemtivi, acidentado recentemente que no momento estar impossibulitado de andar e trabalhar
 
Visitar HIGINO FREITAS
motivo de muito prazer

Visitar a casa do nosso amigo HIGINO FREITAS é sempre um motivo de muita satisfação. Quando vamos por la rola sempre a boa conversa sertaneja, cooperativismo, associativismo e um pouco é claro da politica.
Raimundo, Higino, seu irmão e Lazara Maia
Neste final de semana tivemos mais uma vez essa satisfação ao lado de RAIMUNDO DO SINDICATO, LAZARA MAIA, Ricardo Brito e Rodolfo Brito fizemos esta vista de cortesia a este grande homem ex-servidor municipal de Janduís que diz agora tendo a vida que pediu a Deus, que é amar e cuidar da natureza.
Lazara Maia e Aristeia
Com sua familia (esposa Nanalva, Aristeia e Gotardo) fomos muito bem recepcionados e acolhidos. Obrigado mais uma vez
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  02/JUL
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso. 
Ingred Marcela de Freitas
(Jovem estudante reside na cidade de Caraúbas-RN, filha de Denise Freitas do CRAS I)

domingo, 1 de julho de 2012

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  01/JUL
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso.
Renata Vasconcelos
(Jovem janduiense hoje residente no estado do Maranhão)