Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  30/MAR
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso.

Nelinho Gurgel
(Amigo particular do vereador Raimundo do Sindicato, residente em São Paulo/SP - Caraúbas/RN) 
 
Darlan Duarte
(Curso de Técnico de Segurança no Trabalho, irmão do secretário de agricultura Antonio Dário / Mossoró-Janduís/RN

JOSÉ PIFE

Estar muito bem de saúde

Raimundo do Sindicato(camisa branca)

 Seu Chico Pife, esposa e filha

Na tarde desta quinta-feira (29) o vereador RAIMUNDO DO SINDICATO esteve realizando uma visita ao amigo JOSÉ PIFE que recentemente foi cirurgiado.

 

Na companhia de sua família (esposa e filhas) Jose Pife se recupera desta cirurgia, com muita disposição.

 

Para Raimundo do Sindicato foi uma alegria e satisfação ver o amigo ´José Pife com sua saúde sendo restabelecida e firme e forte para enfrentar a vida ele que já passa da casa dos 70 anos.

REUNIÃO DA FETRAF REGIONAL

Médio Oeste em Rafael Godeiro

 

Aconteceu no dia de ontem (29) reunião da Regional FETRAF Médio Oeste, onde o sindicalista RAIMUNDO DO SINDICATO de Janduís esteve participado ao lado de Damiana Paiva.

LAZARA MAIA

recebeu amigos em seus aniversário

Na noite da quarta-feira (28) a amiga LAZARA MAIA recebeu na casada outra amiga Joelma Meneses seus amigos/as aqui da cidade de Janduís para uma comemoração simples da sua data natalícia.

 

Entre estes amigos estavam o vereador Raimundo do Sindicato, Valdécio Fernandes e esposa, Ruberlânio Franco, Joelma Menezes, Martilene Costa, Wigna Brito, Zuleide de Cavalão, seus irmão Manoel e Chiquinho e seu esposo Antonio Brito e tantos outros.
Lazara e Zuleide Cavalão



TRANSFERÊNCIA DE TÍTULOS

 

Novas eleições para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores vão ocorrer este ano, e os votantes dos 5.563 Municípios devem regularizar o título até o dia 9 de maio. O processo está agendado para o dia 7 de outubro.

 

Os eleitores que desejam transferir seus títulos até o dia 09 de maio para se regularizar.

FETRAF/RN DE CAIXA

Assina contrato para Habitação Rural

No dia 27 de março na Câmara Municipal de Riachuelo, a FETRAF-RN assinou termo de cooperação e parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de 49 unidades habitacionais de agricultores familiares no âmbito do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) no município de Riachuelo.

 

Em breve mais 15 municípios da base da FETRAF serão também atendidos por esta demanda.

 

quarta-feira, 28 de março de 2012

ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  28/MAR
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso.

Adália Brito
(Sobrinha do vereador e sindicalista Raimundo Canuto, residente em Salvador/BA)
Hoje comemoramos aniversário de
LAZARA MAIA DE BRITO
No dia de hoje estamos comemorando o aniversário da nossa companheira agricultora familiar, pedagoga e técnica do Centro Padre Pedro Neefs, LAZARA MAIA DE BRITO.

Esta amiga e companheira que ao lado de Raimundo do Sindicato, Martilene Costa, Yure Paiva, Joelma Meneses, Wigna Brito, Damiana Paiva, Heronildes Neto (Netinho), Dário Arruda, Roseana, Lisboa, Ricardo Brito, Raimundo Marcos, Deborah e tantos outros têm buscado tornar melhor a cada dia a vida das pessoas da zona rural e de Janduís.

A você LAZARA nosso reconhecimento, votos de saúde, paz, felicidades e sucesso.

Vamos em frente sempre buscando construir um mundo melhor para todos e todas.
REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DO VERRUMA
 A Associação Comunitária do Sitio Verruma reuniu seus associados (as) na tarde desta terça-feira (27) para discutir sobre diversos assuntos que envolvem os moradores daquela comunidade.

Entre estes:

- Estradas de acesso a comunidade,
- Programa PNAE e PAA Conab
- Banco de Sementes
- Contribuição Sindical
- Jornada de Lutas da Agricultura Familiar
- Agrofloresta e Agroecologia como forma de desenvolvimento sustentável,
- Casas Digitais
- Programa de Alfabetização Mova Brasil
A reunião foi coordenada por Heronildes Neto (Netinho do sindicato) que é membro da diretoria e assessora pelos técnicos do Centro Padre Pedro Neefs: Yure Paiva, Ricardo Brito e LAZARA MAIA DE BRITO, e ainda contou com a participação de Damiana Paiva do SINTRAF de Janduís e Wigna Brito (coordenadora do Fórum dos Movimentos Populares de Janduís)
SINTRAF reuniu Diretoria e Conselho Fiscal
para planejamento Bimestral

Na manha desta terça-feira (27) o SINTRFA de Janduís reuniu o Conselho Diretor e Conselho Fiscal para fazer seu planejamento Bimestral.

A reunião foi coordenada por RAIMUNDO DO SINDICATO presidente do SINTRAF de Janduís.

O foco principal do planejamento foi abordar os aspectos da nova legislação que trata da categoria de agricultores familiares, temática que o sindicato vem cotidianamente trabalhando Mem sua base.
Preocupações ainda com a Campanha de Migração do STR para o SINTRAF onde foi prorrogada para aqueles quiserem quitar suas contas com mo sindicato terão até 30 de junho para negociar com desconto de 50%(cinqüenta) por cento.

A reunião foi bastante participativa, pois contar com a presença de todos os diretores (as) e conselheiros(as).

terça-feira, 27 de março de 2012

Novo blog adicionado aos favoritos

Dessa vez é o "Site do Pollynha Oficial", do garoto Ivo Neto filho do vereador Pola Pinto de Messias Targino.

TRADICIONAL SÁBADO DE ALELUIA EM FELIPE GUERRA/RN

Prefeitura de Janduís

Secretaria Municipal de Educação

2ª fase do Projeto SEMEARTE


LANÇAMENTO DO PELC

EM CAMPO GRANDE


É com satisfação que comunicamos a chegada do Projeto Esporte e Lazer da Cidade – PELC (Ministério do Esporte/Governo Federal) em nosso município.

Na condição de entidade conveniada para a execução do referido projeto convidamos a representação de Vossa Instituição para participar da reunião que realizaremos nesta quarta-feira (28/03), às 16 h, na sede do Núcleo Sertão Verde, para apresentação do PELC.
A nossa intenção é conhecimento das metas do Projeto Esporte e Lazer para buscar parcerias na execução e garantir todas as informações para o controle social.

Zuleide Araújo
Coordenadora do Núcleo Sertão Verde

segunda-feira, 26 de março de 2012

Fórum dos Movimentos Populares
de Janduís
Se reuniu nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira (26) o Fórum dos Movimentos Populares de janduís, coordenado por Wigna Brito, se reuniu na sede do SINTRAF de Janduís.

Na pauta:

- PNAE
- Pronaf Custeio
- PAA Conab
- Corte de Terra
- Seguro Safra
- Casas Digitais
- Planejamento da ASA Estadual

O Presidente do SINTRAF de Janduís RAIMUNDO DO SINDICATO participou da reunião juntamente com LAZARA MAIA do CPPNeefs, Dário Arruda(secretário de Agricultura).

Houve uma boa participação em número de associações comunitárias das diversas comunidades de Janduís.

MINEIRO: Debate propostas para jovens

 

Em pré-campanha pela Prefeitura, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) deu início neste fim de semana a uma rodada de conversas com os jovens dos bairros de Natal.

No sábado, ele participou da plenária da juventude da Zonal Oeste do PT Natal, na Cidade da Esperança.

Mineiro enfatizou que os jovens são "importantes no processo da política" e, por isso, não podem ser excluídos dessa discussão. Ele acrescentou que é necessário ouvi-los para "formular políticas públicas que contemplem suas demandas". "No Rio Grande do Norte e em Natal não há isso (diálogo com a juventude). Os jovens estão sedentos por espaços para expressarem seu potencial criativo, em todas as áreas", ponderou.

Mineiro deu os exemplos das zonas Norte e Oeste, onde os jovens contam com pouquíssimos equipamentos públicos à disposição. "Essas duas áreas são as que têm o menor número de equipamentos públicos, como escolas, quadras e teatros, porque são regiões relegadas pelo poder público. Além disso, a cidade como um todo não tem política de capacitação da juventude", comentou.

Fonte: Marcos Alexandre/Nominuto

SAIA RODADA: Novo ônibus e DVD dos 10 anos


E as novidades não param na A banda Saia Rodada. Após anunciar a gravação do DVD 10 Anos que acontecerá no próximo dia 20 de abril em Recife-PE, a banda adquirir um novo ônibus Pensando em oferece conforto, agilidade e qualidade nas viagens que a banda realiza pelo Brasil á fora. O novo ônibus da banda Saia Rodada já está pronto para percorrer as estradas levando todos os integrantes do grupo.

 

Falando da gravação do DVD 10 Anos, a banda Saia Rodada já começa a divulgar as novas músicas que estarão neste trabalho. São três canções inéditas que farão parte do DVD, que são: "Conto de Fadas", "Sem juízo" interpretadas pelo Raí e "Sexta-feira" interpretada pela Aline Reis.

Em Campo Grande:

O respeito e a política no PT/PSB

Marcelo Veras(dirigente do PSB de CG), Giuzelio Lobato(presidente do PT de Campo Grande), Manoel Veras(Pré-candidato a prefeito pelo PSB), 
Hildebrando Rocha(dirigente do PT e pré-candidato a vereador de CG),
 Caramuru Paiva(vice-prefeito de CG), Lilia Holanda(Pré-candidata a vereadora do PT de CG) e Edson Filho(dirigente do PSB de CG)
Poucos dias passados tivemos uma reunião entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Socialista Brasileiro. Conversamos sobre os pontos que podem levar a uma aliança entre os dois partidos para a disputa eleitoral de 2012. Pelo PT participou a comissão de negociação composta por Giuzélio Lobato, Hildebrando Rocha, Lilia Holanda e a minha pessoa (Caramurú Paiva). O PSB veio representado por Manoel Veras (pré candidato a prefeito), Arliênio (vice presidente), Edson Filho e Marcelo Veras.

A reunião havia sido solicitada pelo PSB e para nós petistas teve um importante significado. Os dirigentes PSBistas trouxeram uma proposta por escrito firmando os pontos de interesse numa aliança. As intervenções deles reconheceram que nos 25 anos de existência em Campo Grande, o PT construiu um jeito novo de fazer política fortalecendo a organização social e promovendo a inclusão dos segmentos excluídos da sociedade.

O PT por sua vez também reconhece o valor do PSB e do nome apresentado como pré candidato, Manoel Veras. Em comum, PT e PSB, defendem a idéia que a agenda desenvolvimentista que marcou o início da atual gestão foi abandonada tal qual fizeram com os petistas. Em substituição vai ficando com o atual grupo que governa Campo Grande um rastro de lentidão na captação de recursos e patinadas nas execuções de projetos conquistados. O quadro piora com o sentimento de ódio e perseguição direcionados aos petistas e oposicionistas. Os dois partidos, PT e PSB, acreditam que Campo Grande pode e merece mais.

Esta reunião concluiu a segunda etapa do planejamento do PT para 2012. Primeiramente, em assembléia partidária, foi definida a comissão de negociação com os partidos interessados. Em seguida, conversamos e gostamos dos encontros com PR e PSB. O resultado será submetido a apreciação da plenária dos filiados e filiadas petistas que democraticamente decidirão nosso rumo nas eleições que se aproximam.

O que gostaria mesmo de ver acontecendo era a união da oposição num projeto aberto a dá vez as diferentes experiências e capacidades que já contribuíram para muitas conquistas que melhoraram nossa terra. Queria ver num só barco o PR de Bebeto mais o PP de Francisquinho, PSD de João Fernandes, PSB de Manoel Veras, PT do B de Babá, PSC de Jean Vieira e outros que se somariam numa frente madura e pronta para fazer mais por nosso povo.

O nosso partido compreende que tem um papel neste ambiente de cuidar do seu crescimento articulado com um grupo que pensa a política para além da “mosca azul do poder”. Queremos ampliar nossa representação com o método de apresentar o resultado de um trabalho continuado que vem melhorando Campo Grande e a partir daí conquistar o reconhecimento social pela reflexão e não pelo favor ou a opressão. Vamos fazer o entendimento que for necessário, mas com base numa agenda de amplo conhecimento e aprovação popular. Desse jeito, Campo Grande ganha.

Sabemos que nossos opositores ficam incomodados com este novo jeito de fazer negociação política. Como sempre, cheio de ódio, tentam dizer que estamos ‘leiloando’ a nossa decisão. E que bom que eles agora reconhecem que nossa decisão tem valor (porque leilão só se faz de coisas valiosas). Agora aí deles/as se quiserem incutir o termo “venda” ou “favor” junto com negociação. Se fizerem vão pagar caro na justiça para respeitarem quem faz política com ética, sem se vender.

No entanto, pelo sentido positivo desta leitura, o povo sabe que no PT as escolhas são feitas sem donos. Será cada filiado e filiada que decidirá para onde vai o nosso partido e sua história de gente vinda das famílias comuns que se juntam num projeto supra familiar com foco no melhor para Campo Grande.

Fonte:www.caramurupaiva.com.br
ALUNO DE JANDUÍS
Recebe menção honrosa do MEC
O estudante janduiense Matheus Gurgel Bezerra, 13 anos, recebeu do MEC um certificado de Menção Honrosa pelo seu excelente desempenho das Olimpíadas Brasileiras de Matemática. Matheus concluiu o 9º ano na Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel. Em 2012, ele está cursando atualmente o ensino técnico no IFRN.

Como forma de reconhecimento e estímulo a todos os alunos janduienses, a Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel concederá a Matheus Gurgel Certificado e Medalha de Reconhecimento pelo resultado obtido nacionalmente. 

Enock Douglas, diretor da Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel, acredita que o exemplo do estudante janduiense incentivará a participação de outros alunos nas Olimpíadas de Matemática e de Língua Portuguesa. "Vamos estimular e preparar os nossos alunos, que pretendem prestar o exame de ingresso no IFRN", afirmou.

O prefeito Salomão Gurgel recebeu com satisfação o resultado de Matheus. "É muito importante para o nosso município que o talento de nossas crianças e adolescentes seja reconhecido. O resultado de Matheus servirá de exemplo a todos os nossos estudantes, mostrando que, com esforço e dedicação é possível fazer a diferença", afirmou.

Fonte: janduisonline.blogspot.com
Encontro Regional FETRAF Médio Oeste

A Regional da FETRAF no Médio Oeste realiza na sede  do SINTRAF de Rafael Godeiro, no dia 29 de MARÇO de 2012 , iniciando 09:00hs, e encerrando as 16:00hs, para discutir e deliberar a seguinte pauta:
  • Organização da VIII Jornada Lutas Municipal, Estadual e Nacional;
  • Eleições Municipais 2012
  • Definir procedimento sobre Organização da Produção e Comercialização;
  • Discutir os novos encaminhamentos para emissão de DAPs pelos Sindicatos;
  • Sistemas desconto dos aposentados, Inscrição  de Segurados Especiais Sima Rural e outros,
  • Congresso da CUT e relação com a FETRAF;

    Por favor confirmar o recebimento

    Pôla Pinto e Hildebrando Rocha
Coordenadores Estadual da FETRAF-RN
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  26/MAR
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso. 

Anexsagora (gêmeo)
(Estudante - Janduís/RN) 
Amaximano (gêmeo)
(Estudante - Janduís/RN) 
Wandyna Braga 
(Estudante - Messias Targino/RN)

domingo, 25 de março de 2012

CASAS DIGITAIS MDA/MinC
Raimundo e João do Pacuti 
A comunidade do Pacuti conquistou pela articulação territorial feita pelo SINTRAF de Janduís e do Centro Padre Pedro através da técnica LAZARA MAIA DE BRITO, uma CASA DIGITAL do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério das Comunicações, que estará sendo instalada até o dia 15 de abril, numa parceria que inclui a Prefeitura de Janduís com a adaptação do espaço físico para receber os equipamentos.
Na tarde deste sábado(24) o Presidente do SINTRAF Raimundo do Sindicato e os técnicos do Centro Padre Pedro Neefs, Lazara Maia, Ricardo Brito e Heronildes (Netinho), estiveram na comunidade reunindo-se com os beneficiários (as) para tratar da instalação dos equipamento que chegaram a cidade.

A estrutura e composta de 11 computadores, com mesas e cadeiras que atenderá s famílias do Pacuti. Uma outra Casa Digital também chegou pela mesma articulação apara a comunidade do Setubal.
 Lazara Maia de Brito (técnica do CPPNeefs)
Segundo Lazara Maia, até o final de junho serão ao todo 09 casas digitais, em que outras comunidades como Livramento, Arrimo, Retiro, Verruma e Permissão, estarão sendo atendidas por esta ação do governo federal que procura levar cidadania as populações rurais também através da Inclusão Digital.
FORUM DOS VEREADORES (as) DO PT
Medio e Alto Oeste
Aconteceu neste sábado (24), na Câmara de Vereadores do município de Rafael Fernandes – RN, o VI Encontro do Fórum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar, que contou com a participação de parlamentares e dirigentes do PT das duas regiões. O encontro foi coordenado pela vereadora do PT Livia Sonalle, de Rafael Fernandes.

Aconteceu neste sábado (24), na Câmara de Vereadores do município de Rafael Fernandes – RN, o VI Encontro do Fórum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar, que contou com a participação de parlamentares e dirigentes do PT das duas regiões. O encontro foi coordenado pela vereadora do PT Livia Sonalle, de Rafael Fernandes.

Outra discussão foi quanto o calendário eleitoral e o processo de discussão de definições de candidaturas que o partido vem fazendo nos municípios das duas regiões. Também foi discutido as questões jurídicas e contábeis que serão necessário durante todo período eleitoral.

Outra definição é que no mês de abril serão realizados dois Seminários Regionais, sobre o papel das mídias sociais. O próximo encontro dos parlamentares do PT será no mês de maio.

Participaram do VI Encontro do Fórum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar, os parlamentares: Corrinha (Alexandria), Luís Bento (Marcelino Vieira), Deca do PT (Riacho de Santana), Luciano (Luís Gomes), Raimundo Canuto (Janduís), Pôla Pinto (Messias Targino) e a anfitriã, Lívia Sonalle. Além dos vereadores, participaram também a coordenadora do Pólo PT Alto Oeste, Rosineide Nascimento, Giusélio, coordenador do Pólo Médio Oeste, a Professora Aldacéia e Paulo, presidente dos Diretórios de Pau dos Ferros e Luís Gomes respectivamente.

Fonte: polapinto.blogspot.com
ANIVERSÁRIANTES DE HOJE:
  25/MAR
Nós do Blog desejamos um feliz aniversário, repleto de muitos anos de vida, sucesso. 

Marina Mathias
(Estudante - Janduís/RN) 
Raimundo Bezerra Neto
(Filho de Magaly Matias - Janduís/RN)