Páginas

quinta-feira, 20 de junho de 2013

SINDICALISTAS DA FETRAF - RN REALIZOU RENIÃO DA DIREÇÃO DA FETRAF


No dia 18 de junho a FETRAF fez reunião da Direção com pauta longa, onde foi discutir os pontos apresentados pelo Coordenador Geral João Cabral de Lira, aos demais membros da Direção presentes, Josana Lima, Maria Avanael, José Mota, José Jubenick, Genesio Pinto e o presidente do SINTRAF de Janduís Raimundo Canuto de Brito que sempre está sendo convidado pela executiva para se fazer presente ao debate na pauta, onde contou com vários pontos:
I – INCRA;
II – Encaminhamento da ultima reunião;
III – Continuidade da Jornada de Lutas da FETRAF-Brasil;
IV – III Congresso Nacional da FETRAF-Brasil, que será realizado em Brasilia-Df, nos dias 13 á 15 de Agosto de 2013;
V – Analise da Conjuntura Política do Brasil, RN e Municípios;
VI – Plenarias Estaduais e Regionais da FETRAF-RN. Plenária Estadual que será realizada em São Paulo do Potengi no dia 30 de Julho e a Plenária Regional do Médio Oeste que será realizada em Patú no dia 16 de Julho;

VII – Informes dos movimentos Sindicais e Sociais, Cooperativista como também á agenda que foi Socializada pelos Diretores.
Como o Congresso da FETRAF Paraíba que será nos dia 02 e 03 de Julho em Sapé - PB;
                Reunião da ASA Estadual em São Paulo do Potengi, no dia 09 de Julho;
                Nova reunião da Direção da FETRAF, dia 05-07-2013, em Natal-RN, onde terá uma audiência com a SEMARHI, entre outros informes.
Disse o Sindicalista Raimundo Canuto de Brito.

COORDENADORES DO CENTRO PADRE PEDRO NEEFS DISCUTE EDITAL DE PROJETO CHAMADA PUBLICA NENAES/MTE n°001/2013


Hoje (20) , equipe do Centro Padre Pedro Neefs, reuniu seus membros para elaborar Projeto de Edital Chamada Publica NENAES/MTE n°001/2013. È um Projeto de Apoio e Fomento as iniciativas de finanças solidárias, com base em Bancos Comunitários de Desenvolvimento, Fundos Solidários, e Cooperativos de Crédito Solidário.



quarta-feira, 19 de junho de 2013

SINTRAF E CPP NEEF'S REALIZA REUNIÃO DE ASSESSORIA NA COMUNIDADE DE ARRIMO

Ocorreu (19), reunião na associação comunitária de Arrimo, onde esteve presentes dirigentes do SINTRAF e CPPNeef's, os sócios Antonio Francisco Duarte da Costa, Odair Dantas de Alencar, Antonio Francisco Fernandes Duarte, Nadir Duarte da Silva, Ubirajara Arruda de Alencar, e os beneficiados com o Projeto Brasil Sem Miséria, sendo eles o Walter Borges Fernandes, Curdulina Rivaneide de Alencar, Genival Arruda dos Santos e  Rita Fernandes de Arruda.
Em pauta foram debatido os pontos :
1- Certificação do Algodão nas propriedades rurais de Arrimo;
2- Projeto de Fomento dividido em duas parcelas iguais de 1,200 R$ cada, beneficiando os agricultores: Walter Borges, Curdulina Alencar, Genival Arruda e Rita Fernandes. Faltando apenas três beneficiados, Nadir Duarte, Odair Dantas e Edivan;
3- Como acessar a sua DAP;
4- Contribuição Sindical Rural 2013;

HOMENAGEM


Francisco Leonildes de Brito (Chico da Morada Nova) 

 e  Clotildes Gurgel de Freitas.

Hoje, 19 de Junho de 2013, faz exatamente 53 anos do falecimento de Dona Clotildes Gurgel de Freitas. Ela que é avó do Sindicalista e Cooperativista Raimundo Canuto de Brito, como também da vereadora Lazara Maia de Brito, tendo falecido na comunidade de Morada Nova e sepultada no Cemitério de Campo Grande, deixando o viúvo Francisco Leonildes de Brito, conhecido por Chico da Morada Nova. Nove filhos, sendo cinco homens, Raimundo Nonato de Brito, Joaquim Freitas de Brito, Francisco Sena Brito, Expedito Cirilo de Brito e Antonio Lazaro de Brito. E quatro mulheres, Maria da Paz Brito, Antonia Patricia de Brito, Elita Calista de Brito e Severina Freitas de Brito. Esta uma homenagem de seus Netos, que exercem mandatos políticos no sindicalismo e no parlamento.

FELIZ ANIVERSÁRIO ...

Nosso Parabéns ao Jovem Iuri Paiva morador da comunidade de Verruma e Dirigente do Centro Padre Pedro Neefs, que celebra mais um ano de sua existência...
FELIZ ANIVERSÁRIO


"Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez..
Quando Deus tira algo de você, ele não está punindo-o, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor. Onde a Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo".

ChicoXavier

SESSÃO SOLENE AOS 51 ANOS DE JANDUIS

Na Sessão Solene da Emancipação Política, o Mandato Popular da Vereadora Lazara Maia de Brito do PT homenageou com o titulo de cidadão Janduiense, o Pernambucano Sebastião José Arruda Junior, através do Projeto de Decreto Legislativo de N° 005/2013 pelos seus relevantes serviços prestados a Agricultura Familiar e Economia Solidária no município de Janduís e Região.  Sendo este titulo de muita importância para o reconhecimento de uma pessoa que presta serviços a população rural, disse a vereadora Lazara Maia de Brito. 


Joelma Menezes, Wigna Brito, Cicera Duarte,
Martilene Duarte, Maria Eugenia Gurgel e Giuzelio Lobato.

Lazara Maia e Giuzelio Lobato.

Joelma Menezes, Lazara Maia e Nega Maia.

Nega Maia e Lazara Maia

terça-feira, 18 de junho de 2013

AGENDA DO MOVIMENTO SINDICAL E MANDATO DA VEREADORA LAZARAM MAIA DE BRITO


12/06 – Sessão solene da câmara de vereadores de Janduis em homenagem aos  51 anos de emancipação política do município, ás 17:00hs.
13/06 – Reunião da FETRAF  Regional  do Médio Oeste em Campo Grande, ás 9:00hs.
Encerramento da Festa de Padroeiro de Santo Antonio no Pacuti, ás 19:00hs.
14/06 – Reunião da direção da Credioste-sol em Apodi, ás 9:00hs.
Reunião da Coordenação do Centro Padre Pedro Neefs, ás 16:30.
Novena na Comunidade de Arrimo, ás 19:00hs.
15/06 – Reunião em Natal da AP1MC, ás 9:00hs.
Reunião da Coordenação do Pólo PT do Oeste em Caraúbas-rn, ás 10:30hs.
16/06 – Encerramento da Festa de Santo Antonio no Arrimo, ás 19:00hs.
18/06 – Reunião da Direção da FETRAF RN em Natal.


segunda-feira, 17 de junho de 2013

COMEMORANDO FESTIVIDADES ...

A ela todo merecimento de carinho, paz e felicidade, á você mulher de força e dedicação, que vive na luta por causas sociais, ajudando a melhoria de vida de nossa cidade Janduís. Parabéns pelo seu dia, muitas conquistas, força e fé na caminhada da vida!! FELICIDADES..

Dirigente do SINTRAF, Coordenadora de Mulheres
e FOMOP, e educadora do CPPNeefs  - Wigna Brito.