Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011


PROGRAMA DO LEITE
e sua importante para economia do estado



A importância do Programa do Leite para a economia do Estado e a saúde de 155 mil famílias no Rio Grande do Norte é de conhecimento geral. Por isso, o deputado Fernando Mineiro vem ressaltando o descaso com que o Governo Rosalba Ciarlini vem tratando um dos mais importantes instrumentos de assistência social do RN. "O desmonte do Programa do Leite, feito pela governadora Rosalba Ciarlini atinge diretamente milhares de crianças, gestantes e idosos carentes. Além do impacto na cadeia produtiva, existe o forte impacto social", declara o parlamentar. Desde seu início, em 1987, no Governo Geraldo Melo, o Programa do Leite autuou na abertura de um novo mercado para os produtores do Estado.

Segundo Mineiro, desde que assumiu o Governo, Rosalba Ciarlini ainda não prestou contas e ainda escanteou a Secretaria de Trabalho e Ação Social (Sethas) do Programa. “Hoje não existe nenhuma fiscalização e nenhum controle da quantidade e da qualidade do produto distribuído pelo Programa do Leite”, declara.

Não é a primeira vez que Mineiro aborda o tema. Em 2007, o Mandato Cidadão produziu relatório sobre o programa, com dados relevantes para seu bom funcionamento, incluindo a relação das usinas participantes à época. Leva-se em consideração que o Programa do Leite, devido a sua importância, deveria ser visto como uma política pública de Estado, para além de embates entre governantes.