Páginas

domingo, 25 de março de 2012

CASAS DIGITAIS MDA/MinC
Raimundo e João do Pacuti 
A comunidade do Pacuti conquistou pela articulação territorial feita pelo SINTRAF de Janduís e do Centro Padre Pedro através da técnica LAZARA MAIA DE BRITO, uma CASA DIGITAL do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério das Comunicações, que estará sendo instalada até o dia 15 de abril, numa parceria que inclui a Prefeitura de Janduís com a adaptação do espaço físico para receber os equipamentos.
Na tarde deste sábado(24) o Presidente do SINTRAF Raimundo do Sindicato e os técnicos do Centro Padre Pedro Neefs, Lazara Maia, Ricardo Brito e Heronildes (Netinho), estiveram na comunidade reunindo-se com os beneficiários (as) para tratar da instalação dos equipamento que chegaram a cidade.

A estrutura e composta de 11 computadores, com mesas e cadeiras que atenderá s famílias do Pacuti. Uma outra Casa Digital também chegou pela mesma articulação apara a comunidade do Setubal.
 Lazara Maia de Brito (técnica do CPPNeefs)
Segundo Lazara Maia, até o final de junho serão ao todo 09 casas digitais, em que outras comunidades como Livramento, Arrimo, Retiro, Verruma e Permissão, estarão sendo atendidas por esta ação do governo federal que procura levar cidadania as populações rurais também através da Inclusão Digital.