Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Vereador Raimundo do Sindicato presta contas do seu mandato na Associação Comunitária de Riacho das Lanchas.

Com a participação de mais de trinta sócios, aconteceu uma importante reunião na Associação de Riacho das Lanchas município de Janduís-RN, para discutir sobre a organização da mesma e outros assuntos de interesse dos sócios.

A pauta da reunião foi apresentada pelo presidente da Associação Francimar Fernandes onde deu boas vindas para todos e fez a leitura da mesma:
1- DAP'S-Declaração de Aptidão do Agricultor Familiar expedido pela EMATER e referendado pelo CMDRS.
2- Aposentadoria rural do agricultor familiar, 60 anos para homens e 55 anos para mulheres, salário maternidade das agricultoras, auxílio reclusão, auxílio doença entre os benefícios previdenciários como pensão.
3- Contribuição sindical rural do agricultor familiar paga na agência dos CORREIOS até 31 de dezembro, no valor de R$ 20,00 referente ao devido ano ''2012''.
4- CNIS-Inscrições dos trabalhadores e trabalhadoras rurais no INSS.
5- Apresentações das ações do mandato popular do Vereador Raimundo do Sindicato: Moções, leis, indicações, requerimentos, comendas de honra, títulos de cidadania, além do fortalecimento aos movimentos de cooperativismo, sindicalismo, cultural e social, e também o fortalecimento da agricultura familiar. Apoio a reforma agrária, agroecologia e economia solidária. São essas algumas das bandeiras de luta do mandato popular Vereador e Sindicalista Raimundo do Sindicato do PT.

Para fins houve uma confraternização natalina, onde o presidente da Associação agradeceu a presença de todos(as), e desejou Feliz Natal abençoado pelo menino Jesus, cheio de paz, saúde e muito amor, e que 2013 seja melhor que 2012 para todos. Aproveitou também para avisar que a próxima reunião será dia 09 de fevereiro de 2013.