"SOMOS DE ESQUERDA, SOCIALISTA E DEMOCRÁTICOSE CONSEGUIMOS DISTRIBUIR RENDA E FAZER AS PESSOASQUE RECEBEM MENOS TER LUCROS MAIORES" DIZ PEPE VARGAS" |
O evento acontece no auditório Freitas Nobre entre quarta e quinta-feira desta semana e vai analisar os avanços das políticas públicas para a agricultura familiar durante a gestão do PT no Governo Federal, além dos 17 anos de existência do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).
Os limites das atuais políticas e desafios de avanços no setor serão debatidos e, posteriormente, poderão ser indicadas propostas legislativas e sugestões ao Congresso Nacional. O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, participou da abertura do seminário e lembrou “que é preciso reconhecer nossos avanços, mas também faltaram desafios maiores”.
Quando tratou da administração do Governo Federal, nos últimos dez anos, o ministro Pepe explicou que o partido que governa “é de esquerda, socialista e democrático e conseguiu distribuir renda e fazer as pessoas que recebem menos, ter lucros maiores, percentualmente falando”.
De acordo com Vargas, por trás dos bons resultados do Governo, existe um conjunto de políticas públicas, incluindo na área da agricultura familiar. “Por exemplo, o Pronaf, em que tivemos um volume significativo de crédito ofertado e pelas nossas contas, vamos chegar a R$ 17 bilhões em contratos assinados” disse o ministro Pepe.