Páginas

quarta-feira, 24 de abril de 2013

REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO RIACHO DAS LANCHAS

A Comunidade de Riacho das Lanchas se reuniu juntamente com representantes do SNTRAF de Janduís- Raimundo Canuto, presidente; e o CPP NEEF'S na pessoa de Martilene Costa, para mais uma reunião de sua respectiva Associação Comunitária.
Em pauta foram debatido os seguinte pontos :
 - A organização da associação - através dos Estatutos Sociais; Atas; Livros - Livro de atas, Registro de Sócio, Registro de Presença e livro de Contabilidade.
- Novos Sócios - Aprovação da associação comunitária na entrada e organização de novos sócios.
- Mobilização em Natal - mobilização que ocorrera no dia 09 de maio, em prol de audiência com a governadora, em prol de medidas contra a seca.

terça-feira, 23 de abril de 2013

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO SINTRAF

A Assembleia Geral do SINTRAF ( Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras (as)  na Agricultura Familiar). Realiza reunião mensal na direção de Raimundo Canuto-Presidente, Wigna Brito e Damiana Paiva, debatendo os decorrentes assuntos a ser trabalhado.





Em pauta foram discutidos os seguintes pontos:
- Planejamento anual do SINTRAF;
- Cooperativismo de credito e de produção;
- Contribuição Sindical 2013;
- Homenagem à Eunice Braga, que faleceu dia (15/04/2013);
-Novos Socios;
- Informes gerais;

Contamos com a presença dos assessores: MARCIO, FREDERICO E MARCIO MEDEIROS do Escritório de Advocacia Juarez Saraiva: a Matriz fica no Juazeiro do Norte-CE,e tem 02 Filial em : Pau dos Ferros e Assu. Marcio fez um breve relato do trabalho deles na região. Se dispôs em fazer  parceria com as associações comunitárias do Município, para levar até os agricultores direitos e deveres através de seus conhecimentos, que são as provas e documentação feitas para que sirvam de provas para os benefícios da previdência social.






REUNIÃO DO POLO PT DO MÉDIO OESTE

Representantes de 17 municípios se reúnem em Messias Targino para reunião do polo do PT, entre eles estão Patu, Janduís, Campo Grande, Rafael Godeiro, Parau e Messias Targino. Do diretório Estadual o presidente  Eroldo Paiva, Olavo Ataide e Rildon. Representando o mandato de Fernando Mineiro Eudis Cabral. Em Pauta debateram: A conjuntura politica; Eleições 2014; PED-Programas de eleições diretas; Calendário de reuniões; Informes gerais.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

AGRICULTORES MULTIPLICADORES PARTICIPAM DE CERTIFICAÇÃO DE ACOPASA 2013


Agricultores Multiplicadores em Certificação Orgânica Participativa 2013

Selecionados por Ordem Classificatória


1° Genildo Antonio S. Oliveira – PA Santo Antônio (Gov. Dx Sept Rosado)


2° José Mário de Freitas Sousa – PA Sítio do Góis (Apodi)


3° Antonio
 Francisco Fernandes Duarte – Comunidade Arrimo
 (Janduís)

4° Josielton de Freitas Sousa – PA Tabuleiro Grande (Apodi)

5° Francisco Acáscio de Souza Oliveira – PA Milagre (Apodi) 


Suplentes


1° Francisco Antônio de Oliveira – PA Moacir Lucena (Apodi)


2° Maria Isaurina da C. Neta Oliveira – Com. Brejinho (Olho D`Água dos Borges)

3° Tairone Cesário da Silva – Comunidade Verruma (Janduís)


Apodi/RN, 18 de Abril de 2013.



Atenciosamente,

José Holanda de Morais


Presidente

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE VERRUMA REALIZA REUNIÃO ORDINARIA PARA DEBATER A SECA



A Associação Comunitária de Verruma realiza Assembléia Ordinária Ampliada, com os Vereadores: Lazára Maia, Ivamar Paiva, Fábio Dantas, Josenildo Morais. As Ongs Centro Padre Pedro, representada por Joelma Menezes, Dário Arruda, Martilene Duarte; O PDA – Carnaúba, representado por Darineide Régis; Fórum dos Movimentos Populares por Wigna Brito e o  SINTRAF pelo presidente do mesmo Raimundo Canuto; EMATER Local representado por Lisboa e representante da Secretária de Agricultura. 

Na reunião discutiu-se vários assuntos, entre eles a SECA que além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para todas as classes. Na oportunidade, retirou-se encaminhamentos a serem enviados aos poderes públicos,(Municipal e Estadual), reivindicando medidas emergenciais relacionadas a SECA.