Páginas

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

RAIMUNDO CANUTO DE BRITO VISITA REGIÕES DA FETRAF-RN


Nos dias 08 e 09 de Outubro o Dirigente Sindical FETRAFIANO e Cooperativista, Raimundo Canuto estive participando de Reuniões das Regionais da FETRAF-RN.
 Dia 08 a Reunião aconteceu na cidade de Pureza na Região do Mato Grande onde estiveram presentes oito municípios, Pureza, Touros, Pedra Grande, Bento Fernandes, São Miguel do Gostoso, Caiçara do Norte, Janduís, Angicos e Ceará Mirim. No dia 09 a Reunião aconteceu em São Paulo do Potengi com a presença de dez municípios daquela regional, sendo Riachuelo, São Pedro, Barcelona, Ielmo Marinho, Santa Maria, São Paulo do Potengi, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Rui Barbosa, São Tomé e Janduís.
Essa Rodada de Reuniões continuará até o próximo mês de Novembro, com a pauta que consta:
 Organização e fortalecimento das regionais; Fundação de Novos Sindicatos; Processo de Formação de Lideranças dos Movimentos Sindicais, Sociais e Cooperativistas; Auto Sustentação do Movimento Sindical através do Sistema de Aposentadoria Rural; Contribuições e Repasses dos Sindicatos e Federações como também de Associados ao Sindicato.
Além de outros pontos de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras da Agricultura Familiar.
Disse o Sindicalista Raimundo Canuto de Brito.


SINTRAF E CENTRO PADRE PEDRO NEEFS REALIZAM MAIS UM DIA DE CAMPO


Dirigentes Sindicais e Técnicos do Centro Padre Pedro Neefs foram recepcionados pela Associação Comunitária do Retiro, através dos diretores Antonio Olimpio e Marli Duarte onde tiveram oportunidade de visitar todas as famílias da comunidade, levando a presença do SINTRAF para ouvir os agricultores e também o apoio no que diz respeito às questões ligadas a documentos pessoais, DAPs, Inscrições na Previdência Social, requerimentos para associarem ao SINTRAF entre outros. A discussão foi também sobre o Sistema da UNICAFES, além de outras informações e ações desenvolvidas pelo Sindicalismo Fetrafiano ligados ao novo, como Agroecologia, Economia Solidária, Produção e Comercialização da Produção de Agricultura Familiar.
Toda equipe foi recepcionada com um banquete na casa do Senhor Antonio Olimpio, preparado com muito carinho e amor, na equipe esteva Joelma Menezes (CPPNefs), Drenalina Brito, Damiana Paiva, Novinho, Lucia e Raimundo Canuto (Dirigentes do Sintraf).







segunda-feira, 7 de outubro de 2013

AGENDA








DIA 07/10 - 9:00hs, Sessão na Câmara Municipal de Vereadores, Lazara Maia de Brito;
11:30, Reunião da Feira Agroecológica, Técnicos do CPPNeefs e Dirigentes Sindical;

DIA 08 e 09/10 - Reunião da FETRAF Regional Mato Grande, na cidade de Pureza, Raimundo Canuto de Brito;
9:00hs, Reunião da FETRAF Regional Potengi, em São Paulo do Potengi;
16:00hs, Aula do Saberes da Terra na Comunidade de Permissão;

DIA 10/10 - Dia de Campo da Comunidade de Retiro, SINTRAF e CPPNeefs;

DIA 11/10 - 9:00hs, Reunião da Direção da CREDIOESTE-SOL com o Conselho Consultivo em Apodi, Raimundo Canuto de Brito; 
17:00hs, Celebração na Comunidade de Livramento, Casa de Dona Cabocla, Raimundo e Equipe;
19:00hs, Novena de Nossa Senhora Aparecida no Sitio Morcego, comunidade de Campo Grande, Raimundo Canuto e Drenalina Brito;

DIA 12/10 - 16:00hs, Reunião da Associação Comunitária de Riacho das Lanchas, Dirigentes do SINTRAF;

DIA 13 á 18/10 - Segunda Conferencia Nacional de Desenvolvimento Rural, em Brasilia-DF, Raimundo Canuto de Brito;