Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011

RAIMUNDO CANUTO
Presidente da Credioeste-Sol cumpriu uma intensa agenda esta semana em Apodi

Nestes dias 11 e 12 de maio, o presidente da CREDIOESTE-SOL, o Raimundo Canuto ao lado do assessor da cooperativa Giuzelio Lobato, cumpriram uma intensa agenda de trabalho e articulações, onde foram tomadas providencias, tais como:

- Convênio entre o banco do Brasil e a Credioeste para recebimento de títulos e operações com cartões;
- Entrega a Câmara Municipal do Projeto para Reconhecimento de Utilidade Pública da Credioeste pela Câmara Municipal de Apodi;
- Participação destacada no Programa de Rádio “A Hora do Trabalhador” na rádio AM Vale do Apodi;
- Visita ao Projeto Dom Helder Câmara, para tratar de projeto de fortalecimento institucional entre a Credioeste e o PDHC;
- Visita ao parceiro da Credioeste PDA Santa Cruz - Visão Mundial, que tem a coordenação da Ecineide Silva;
- Com o Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais – STTR de Apodi, nos reunimos com o presidente Edílson Neto, para tratar do estreitamento da parceria institucional da Credioeste com o sindicato;
- Na Prefeitura Municipal de Apodi, contatos com a chefia de gabinete e com o Secretario de Administração Junior Souza, que se dispôs a contribuir no que for possível dentro da secretaria que este atua.

Realiza reunião com entidades desta em Mossoró 

No último dia 12 de maio de 2011, a Rede Pardal realizou reunião na cidade de Mossoró participou da mesma as seguintes entidades: AACC, CENTRO JUAZEIRO, CENTRO PADRE PEDRO NEEFS, COOPERVIDA, CEACRU, SERTÃO VERDE, TERRAVIVA, TCHENE, CPT, MST, SINTRAFAPODI. Na oportunidade foram tratados assuntos tais como: Campanha Permanente contra o Agrotóxico e pela defesa da vida; ASA e a conjuntura atual; Projetos Desenvolvidos em Rede dentre outros.

Os companheiros Cicero do Movimento Sem Terra (MST) e Junior da Comissão de Pastoral da Terra (CPT), fizeram a apresentação da Campanha contra os agrotóxicos, que é uma mobilização nacional que vem sendo desenvolvida no tocante a sensibilizar as pessoas e a sociedade para a problemática dosagrotóxicos, e do agronegócio que vem aumentando de forma devastadora e esse crescimento tem proporcionado uma grande prejuízo a agricultura familiar. 

Como encaminhamento ficou acertado que no próximo dia 18 de maio estará acontecendo uma atividade em Apodi para tratar dessa problemática, tendo em vista que a chapada do Apodi é uma área que estar sendo cogitado para ser implantado um projeto de canal irrigado, o que fará com que todas as experiências de agricultura familiar e agroecologia deixem de existir. José Edson da COOPERVIDA fez uma explanação acerca da ASA e a conjuntura atual o que possibilitou um debate rico e aprofundado sobre a temática, e ficou acertado que a REDE PARDAL vai a partir de agora também discutir e encaminhar as discussões no que diz respeito a mobilização social para uma melhor  convivência com o Semiárido.

Por YURE PAIVA (Coordenador do Centro Padre Pedro)
BANCO DO BRASIL DE APODI
Vai fechar convênio com a CREDIOESTE


Já algum tempo vem sendo tentado para que seja firmado um convênio entre o Banco do Brasil e a CREDIOESTE, visando ampliar os serviços ofertados por esta cooperativa de credito aos seus cooperados (as).

Neste sentido durante esta semana foram adiantadas as providencias e procedimentos para que em breve este convênio esteja firmado e em funcionamento

O convênio denominado de COBAM permitira que a Credioeste, venha fazer em sua agência sede em Apodi e nos Postos de Atendimentos Cooperativos, o recebimento de contas e títulos, operações com cartões como saque e deposito e dispor de cartão de crédito para os cooperados, entre outros operações.

Segundo Raimundo canuto, presidente da cooperativa “este é um convênio que estamos esperando a anos e dará um salto importante em nossa relações com o nosso público de usuários, estou torcendo para que o quanto antes possível venhamos concretizar esta ação, que com certeza irá melhorar demais os serviços para os nossos cooperados (as)”, finalisou.
AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE SÃO RECEBIDOS NA CAMARA DOS DEPUTADOS

O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Marco Maia (PT/RS), recebeu na manhã de ontem (11/5) uma comissão de deputados e de integrantes da Conacs (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde) para tratar da tramitação do projeto de lei 7495/06, que trata da regulamentação do piso salarial desses profissionais. A reunião foi solicitada pela deputada Fátima Bezerra, que participou da conversa com Marco Maia.

Os agentes comunitários de saúde solicitaram ao presidente da Câmara a reinstalação da Comissão Especial que deverá apresentar o relatório final dos projetos apensados ao PL 7495/06, que até o ano passado era relatado pela deputada Fátima Bezerra. Marco Maia ouviu os pleitos da Conacs e afirmou que consultará o Colégio de Líderes sobre a reivindicação.

www.portal.fatimabezerra.com.br
PREFEITURA DE APODI
estar tomando providencias em projeto de fortalecimento institucional das cooperativas


Temos informações da Prefeitura Municipal de Apodi, que estar sendo tomadas as providencias para dentro em breve ser adquirido veículos e equipamentos de multimídia para as cooperativas COOPAPI – COAFAP e CREDIOESTE.

Este projeto que vai permitir aquisição de 03 veículos e 03 projetores multimídia, que ajudarão nas articulações e atividades das cooperativas contribuindo para o fortalecimento destas. O recurso é oriundo dos projetos transitórias por meio do MDA e gestão da aplicação via Prefeitura Municipal do Apodi.
PROGRAMA “A HORA DO TRABALHADOR”
na rádio AM Vale do Apodi

A Credioeste-Sol através de seu presidente Raimundo Canuto e do Assessor Giuzelio Lobato, participou do Programa de Rádio a Hora do Trabalhador na rádio AM Vale do Apodi, no horário de 11:00 as12:00hs, desta quinta-feira, 12 de maio.

Na pauta a crescimento da Credioeste nestes últimos dois anos em que elevou seu quadro social de cerca de 250 cooperados em 2009 mais de 600 até o final do mês de abril/2011.

Além disto foi novamente lembrado dos produtos e serviços oferecidos pela cooperativa de credito, forma de ingresso no quadro social e as perspectiva para 2011/2012, em que se espera atingir até o final deste anos a casa dos 1.000 cooperados (as) nos 17 municípios do território Sertão do Apodi.

FORUM ESTADUAL
EM DEFESA DA EDUCACAO DO RN

Na manhã desta sexta-feira (13/5), foi instalado o Fórum Estadual em Defesa da Educação do RN, no Auditório da Escola de Música da UFRN, com a presença de professores, estudantes e representantes de entidades do setor. A presidenta da Comissão de Educação da Câmara, deputada Fátima Bezerra (PT) participou como debatedora expondo a tramitação do projeto de lei do Plano Nacional de Educação (PNE) no Congresso Nacional. Também participaram o secretário adjunto do Ministério da Educação e presidente do Fórum Nacional de Educação, Francisco Chagas, e a professora Alda Maria Duarte Araújo, do Centro de Educação da UFRN.

Na ocasião, a deputada Fátima Bezerra falou também sobre o desafio da universalização da educação infantil no País e do aumento do percentual de financiamento do setor. “Além do percentual, que queremos que passe de 7% do PIB para 10%, é preciso discutir a origem dos recursos. É necessário dinheiro novo e isso passa pela reforma tributária também”, destacou.

A parlamentar fez referência à greve dos professores do Estado, que completa 11 dias. “Com constrangimento eu disse esta semana na Comissão de Educação que o Rio Grande do Norte está na ilegalidade, não paga o Piso Salarial dos professores”, disse, provocando aplausos da platéia.
Além de Fátima, e dos professores Francisco das Chagas e Alda, participaram da mesa de autoridades o pró-reitor de Extensão da UFRN, Cipriano Maia Vasconcelos, representando o reitor; diretor geral do IFRN, Belchior Oliveira; a secretária de Estadual de Educação, Betânia Ramalho; deputado estadual Fernando Mineiro; vereador Luis Carlos; coordenadora geral do Sinte/RN, Fátima Cardoso; presidente do DCE da UFRN, representando os estudantes, Luis Gomes; Maria Fernandina, representante da Undime e Antônio Cabral, como representante das associações científicas.

O Fórum

Órgão consultivo, o Fórum será constituído pelos vários segmentos da sociedade civil organizada. O objetivo é servir de espaço para acompanhamento da gestão de políticas públicas educacionais e de defesa da promoção e da qualidade social da Educação, por meio de reuniões ordinárias, debates e seminários.

Dentre as inúmeras tarefas do Fórum Estadual, as entidades representativas destacam duas, consideradas mais relevantes no momento atual para a Educação potiguar: acompanhar os trâmites para a aprovação do PNE, divulgando seus objetivos e metas e contribuição com a elaboração e acompanhamento da execução do Plano Estadual de Educação do RN, promovendo estudos, debates e ações em torno de suas propostas

A criação do Fórum Estadual é recomendação do MEC, através da Portaria nº 1407, de 14 de dezembro de 2010, a mesma que instituiu o Fórum Nacional em Defesa da Educação.
REUNIÃO COM PREFEITOS POTIGUARES


A deputada federal Fátima Bezerra participou na noite do dia 11/05 de reunião dos prefeitos potiguares com deputados e senadores da bancada federal. Os gestores municipais estavam participando da XIV Marcha dos Prefeitos a Brasília.

Na reunião, Fátima Bezerra ouviu as reivindicações dos prefeitos e afirmou que está ao lado dos gestores municipais na luta por mais verbas para os municípios. Ela pontou os avanços do governo Lula na relação com os prefeitos e defendeu a realização de uma reforma tributária para resolver, definitivamente, o problema financeiro dos municípios.

Durante o dia de ontem, a deputada Fátima Bezerra recebeu vários prefeitos, entre eles os prefeitos de Parelhas, Francisco Medeiros, e de Florânia, Sinval Salomão. A reunião com o prefeito de Florânia contou com a participação de um empresário de cinco vereadores do município.

www.portal.fatimabezerra.com.br
CREDIOESTE SOL
Será reconhecida de Utilidade Pública pela
Câmara Municipal de Apodi


O presidente da CREDIOESTE-SOL – Cooperativa de Credito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar, sindicalista RAIMUNDO CANUTO esteve na manha desta quinta-feira visitando a Câmara Municipal de Apodi, oportunidade em que entregou aquela casa legislativa o pedido de Reconhecimento de Utilidade Pública da CREDIOESTE.

O pedido foi encaminhado através do mandato do vereador GENIVAN VARELA, que de pronto encaminhar a mesa diretora da Câmara sendo acatado pelo presidente da casa vereador João Evangelista, que, além disto, falou que aquela casa legislativa estava em falta com o povo de Apodi por ainda não ter dado este reconhecimento público a uma entidade que tem feito um trabalho muito importante que é o de levar credito de forma facilitada ao agricultor (a) que produz o nosso alimento.

Na oportunidade também foi feito o registro da presença de RAIMUNDO CANUTO como vereador do PT de Janduis. Falando aos presentes o presidente da Câmara João Evangelista, disse; “receber hoje aqui nesta sessão o vereador Raimundo Canuto de Janduis é uma grande honra, pois além de ser um parlamentar qualificado e atuante em seu município, é um homem, que há anos vem contribuindo com as lutas dos movimentos sociais de nossa região e do estado”.

quarta-feira, 11 de maio de 2011



DIA DAS MÃES E DIA DO TRABALHADOR
 Comemorando na comunidade de permissão




O mandato popular do vereador RAIMUNDO CANUTO-PT de Janduis, realizou atividade comemorativa ao dia das mães no último domingo na comunidade de permissão.

Momento que é feita uma oração e cântico


A atividade contou com excelente participação das mães, filhos e demais comunitários da comunidade de Permissão, onde cerca de 150 pessoas participaram do evento promovido pelo mandato do vereador RAIMUNDO CANUTO, com apoio do Centro padre Pedro Neefs, com o coordenador Institucional Yure Paiva; SINTRAF de Janduis através da delegacia sindica na comunidade, pela senhora Jussara Maia de Brito; Grupo de Jovens Santa Luzia, presidente Antonia Jucilene de Almeida; Associação da comunidade de Permissão; Forum das Associações, com Lazara Maia e o mobilizador social do Sintraf de Janduis, Heronildes Neto.

Yure Paiva do Centro Padre Pedro, vereador Raimundo Canuto e 
Jucilene do Grupo de Jovens santa Luzia da Permissão

Os trabalhos foram coordenados pela assistente social e técnica do Centro Padre Pedro Neefs, senhorita Raylla Brito, que informa a programação, como tendo sido composta de: Palestra, homenagens as mães e trabalhadores, brincadeiras, sorteio de prêmios e lanche para todas as mães e trabalhadores presentes.



O vereador RAIMUNDO CANUTO idealizador deste evento comemorativo disse: “é importante que as datas que representam na vida das pessoas, como o dia das mães, dia do trabalhador e outras sejam festejadas, como momentos não especificamente de se dar prêmios, mais sim como momentos de celebração da vida e da luta das pessoas”, finalizou.

STTR DE APODI LANÇA O PROCESSO DE FORMAÇÃO 2011 COM GRANDE SUCESSO


Turma do curso de formação em Apodi

No último sábado (30 de Abril) esteve acontecendo no Auditório do STTR de Apodi o lançamento de mais uma temporada de Formação de Lideranças no Município de Apodi. Segundo Edilson Neto “Esse Momento é de suprema importância para o Movimento social de Apodi e Região, pois proporciona a troca de experiências e a capacitação dos (as) agricultores (as) para realizarem um importante trabalho em suas comunidades".

Nesse primeiro encontro esteve sendo explanado a temática: Analíse de Conjuntura Política abordado pelo Colaborador Plácido Júnior da CPT/PE que na Oportunidade elogiou o STTR por ser uma Organização no Brasil que se preocupa com a Formação de base, alertando que este é o Caminho certo.      

O Plano de Formação 2011 do STTR de Apodi Está contemplado com as seguintes temáticas: 
- ANALÍSE DE CONJUNTURA POLÍTICA; 
- CAMPESINATO; 
- AGRICULTURA FAMILIAR; 
- MODELO DE DESENVOLVIMENTO: Sustentabilidade versus agro negócio
- REFORMA AGRÁRIA E ESTRUTURA FUNDIÁRIA;
- RELAÇÕES DE GÊNERO NO MOVIMENTO SOCIAL; 
- ÉTICA E CIDADANIA; 
- POLÍTICAS PÚBLICAS; 
- AGROECOLOGIA; 
- POLÍTICA SINDICAL, EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA E ECONOMIA SOLIDÁRIA.

Cerca de 60 pessoas estiveram participando desse primeiro momento o que demonstra um grande interesse dos Agricultores (as) em estarem se capacitando para o desenvolvimento de suas comunidades.
Nova Carteira de Identidade (RG)


Emitido a partir de julho deste ano, o brasileiro terá de pagar pelo Registro de Identidade Civil (RIC) – documento que chega para substituir o Registro Geral (RG). Orçado em R$ 40,00, o registro tem alto custo porque se trata de um cartão magnético com chip que terá Certificado Digital para uso na internet.

O Poder Executivo tenta alternativas para reduzir o valor do documento de R$ 40 para R$ 15, já que o custo do cartão não passa de R$ 20. O Executivo tenta também isentar da taxa os beneficiários da Bolsa Família.

Não existe na legislação atual uma lei que defina cobrança pelo RG. Mas apenas 11 Estados e o Distrito Federal o fazem gratuitamente. Os outros 15 cobram entre R$ 5 e R$ 28 pelo RG. Até 2020, o governo estima que todos os brasileiros tenham substituídos os RGs pelos RICs, e, quando isso ocorrer, a lei que criou o RG deverá ser revogada.

Fundo Nacional de Identificação Civil
A fim de tentar baratear os custos com a confecção dos registros, o governo federal quer criar o Fundo Nacional de Identificação Civil. Dessa forma, os Estados serão obrigados a repassar ao fundo parte do que arrecadam, aproximadamente 10%.

Fonte: CNM

ESCOLAS RURAIS RECEBERÃO R$ 11,6 MILHÕES PARA ABASTECIMENTO DE ÁGUA


O Ministério da Educação prevê a destinação de R$ 11,6 milhões, do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), para levar água potável a escolas rurais do País. A meta é atender 388 unidades de ensino, que receberão R$ 30 mil cada uma. O dinheiro servirá para a abertura de poços e cisternas, canalização, instalação de caixas d’água e, em último caso, o abastecimento com caminhões-pipa. 

As normas e pré-requisitos para o recebimento dos recursos serão regulamentados em resolução do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a ser publicada nos próximos 30 dias. 

Desde o ano passado, parte do PDDE é reservada ao abastecimento de água potável das escolas do campo. Com a iniciativa — PDDE Água na Escola — foram atendidas 146 escolas em 2010. “Não é preciso projeto; a transferência dos recursos é direta e cai na conta das escolas”, disse o coordenador-geral de educação do campo do MEC, Antônio Lídio. 

Para receber os recursos, a escola deve ter declarado, no Censo Escolar de 2010, que não tem abastecimento de água potável. Além disso, deve ter sede em terreno público, unidade executora própria e atender até 50 estudantes. Estarão impedidas de receber os recursos em 2011 aquelas que já receberam em 2010.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República  

Mineiro aponta que governo tem superávit de mais de R$ 800 milhões registrado até ontem

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) apresentou novos números da arrecadação do Governo do Estado. O parlamentar informou que o Portal da Transparência mostra que a administração tem em caixa mais de R$ 800 milhões de superávit até ontem.

O petista disse que o Governo do Estado teve uma receita de R$ 1,914 bilhão até ontem e uma despesa de R$ 1,044 bilhão. "Da outra vez que disse que havia superávit correram para se explicar. Até coletiva teve. E agora? Vai ter coletiva para se explicar? Alguém vai dizer que os dados não são verdadeiros?", questionou.

Ele voltou a dizer que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) faz caixa. "Esse é o método do governo do DEM. Fazer caixa. Estão deixando de pagar aos servidores, aos fornecedores e trazer benefícios para a população", acrescentou.

Segundo o parlamentar, o atual governo tem feito "frases de efeito". "O Estado tem recursos. É menos do que é o necessário para cumprir as obrigações do Estado, mas está claro que estão fazendo caixa", disse.
Em aparte, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) demonstrou preocupação com o atraso aos fornecedores do Programa do Leite.
"Queria fazer um apelo à governadora que regularize a situação com os produtores de leite que estão com uma dificuldade enorme", relatou.

Em seguida, Mineiro mostrou-se também preocupado com a situação. "Espero que esse não-pagamento aos fornecedores não seja uma tática para acabar com o programa", advertiu.

O petista disse ainda que apesar do discurso o governo já está fazendo propaganda. "Já começaram rapidamente a divulgar as ações do governo na mídia. Soube que vão anunciar a reforma da Escola Abel Coelho, em Mossoró, mas essa obra começou no governo passado. Queria essa mesma eficiência encontrada na propaganda em outras áreas", criticou.


REAÇÃO do líder do governo

Em outro pronunciamento, o líder do governo Getúlio Rego (DEM) saiu em defesa da administração estadual. Ele disse que Mineiro está equivocado na interpretação dos números do Portal da Transparência. O demista afirmou que irá se reunir hoje pela manhã com técnicos do governo e traria mais informações. "No governo passado a gente via superávit e terminou do jeito que terminou. Vossa Excelência não acha que se houve esse dinheiro guardado o governo não teria pago os débitos da gestão passada? Seria um sonho participar de um governo assim", argumentou.

Em seguida, ele admitiu que há recursos sendo represados no governo. "Com certeza esse dinheiro será usado em benefício do povo. Não será usado para desvio ético", garantiu.

Sobre o Programa do Leite, Getúlio optou por alfinetar Mineiro. "É compreensível essa frustração do PT em relação ao senador José Agripino. Ele é o calo de vocês. Vossa Excelência não perde a oportunidade de atacá-lo. No governo José Agripino houve suspensão do Programa do Leite e ele admite que aquilo foi um equívoco. O programa está sendo mantido, e as dívidas do governo passado serão pagas", acrescentou.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ana Lidia, uma enxadrista de 5 anos
Ana Lidia, pequena enxadrista
A pequena Ana Lídia, de apenas 5 anos, foi a diplomada mais nova no curso de xadrez realizado pela Prefeitura de Janduís. A pequena é filha do desportista André, ex jogador de futebol no CAP/Jardim de Piranhas. A menina passa a ter mais um bom reforço para construção da sua cidadania.
www.blogdocarmuru.blogspot.com
Projeto do MDA para grupos de mulheres
de Morada Nova e Permissão


Mulheres das comunidades de Morada Nova e Permissão em Janduis, iniciam nestes próximos dias a produção de fraldas e roupas, que vão gerar renda a estas famílias, numa ação do Ministério do MDA e da ATOS de Caraúbas, em parceria com o Centro padre Pedro Neefs, SINTRAF de Janduis e o mandato do vereador RAIMUNDO CANUTO.

Um grupo de 05 mulheres de Janduis foi capacitado em Caraúbas e para trabalhar com a confecção de fraldas e roupas infantis e nesta segunda-feira receberam duas máquinas de costura que servirão como instrumentos de produção e geração de renda.

Durante a assembléia mensal do SINTRAF de Janduis, nesta segunda-feira, as dirigentes da ATOS Keike e Sheyla Gurgel, fizeram a entrega das maquinas de costura aos dois grupos de mulheres do município beneficiados com o projeto.
Vice prefeito de Caraúbas ALCIVAN VIANA
Cria assessoria para apoiar vereadores e gestores municipais
 Alcivam Viana, agora com consultória

Alcivan Viana, vice-prefeito de Caraúbas, está iniciando outra atividade em sua vida profissional, agora com a criação da META - Estudos e Consultoria, que atuará com o público e o privado.

O vice prefeito possui grande experiência como vereador por três mandatos e agora como vice-prefeito no executivo, se qualifica para prestar tais serviços a prefeituras e Câmaras de Vereadores da região e do estado.

Maiores informações podem ser obtidas pelo fone 84-9115.1100 ou  
FORUM DOS SECRETÁRIOS (as) DE AGRICULTURA
será realizado em Campo Grande

No próximo dia 13 de maio (sexta-feira) será realizado em campo Grande o FORUM DOS SECRETÁRIOS DE AGRICULTURA DO MEDIO OESTE POTIGUAR.

Segundo EMANOEL ALMEIDA membro do fórum, na pauta deste encontro estará a discussão acerca da gestão do CAMINHÃO FEIRA DO PEIXE do território Sertão do Apodi.

Esperado neste encontro a presença dos Secretários (as) de Agricultura e dos prefeitos da região.

FATIMA BEZERRA


a importância do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego




A deputada federal Fátima Bezerra participou, em Brasília, nesta quinta-feira(28), do lançamento do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego). Lançamento foi feito pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação Fernando Haddad.


O Pronatec prevê a construção de 120 novas unidades de IF (Institutos Federais de Ensino Profissional e Tecnológico) no País.


Para Fátima Bezerra, o programa já é vitorioso por potencializar o acesso dos jovens e trabalhadores brasileiros à educação profissional. “É mais uma promessa de campanha que a presidenta Dilma está cumprindo”, disse a deputada, que é presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal.


O Pronatec tem como meta oferecer oito milhões de atendimentos, até 2014, na educação profissional para estudantes do ensino médio e trabalhadores que necessitam de qualificação.


O Programa está dividido em quatro eixos: criação de novas vagas em escolas técnicas profissionais estaduais e federais, cursos no "Sistema S" (Sesi, Senai, Sesc e Senac), a ampliação do Fies - que agora vai oferecer linha de crédito para formação profissional e não apenas para ensino superior - e vagas no ensino à distância por meio do "E-Tec".


Fátima afirma que todos os eixos são importantes, mas ela destaca a expansão das escolas técnicas como o mais significativo. “Essa foi uma política vitoriosa do presidente Lula, que a presidenta Dilma dá continuidade”, ressaltou.


A parlamentar lembra que no governo Lula foram construídas 214 novas unidades, sendo 13 no Rio Grande do Norte, que passou de duas unidades para 15.


“Essas escolas são muito importantes, pois oferecem cursos de acordo com a vocação econômica da região onde são instaladas, que se transformam em importantes pólos de desenvolvimento”, enfatizou Fátima Bezerra.

domingo, 8 de maio de 2011

PETROBRAS 
abre inscrições para concurso



Programa do SINTRAF de Messias Targino.


Neste domingo (8), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino estréia um programa que tem como finalidade de divulgar as ações que estão acontecendo visando o fortalecimento da Agricultura Familiar.

O programa será levado ao ar todos os domingos das 7:00h as 8:00h da manhã pela rádio Atena 1 Web e será apresentado pelos diretores do Sintraf.

No programa de estréia deste domingo, será destinado aos 49 anos de Emancipação Política de Messias Targino, onde participarão vários convidados. 
PARABÉNS MESSIAS TARGINO
Por mais um ano de Emancipação Política
Vereador PÓLA PINTO de Messias Targino e familia


Neste domingo dia 8 de maio o município de Messias Targino completa 49 anos de Emancipação Política. A cada ano nossa festa de emancipação se consolida em toda região.

É importante destacar também que a cada ano a realidade vem mudando pra melhor. Isso é motivo de reconhecimento.

Mesmo com todas as conquistas precisamos estar ciente dos desafios que estão apontados, como a construção do nosso Desenvolvimento Local Sustentável associado a Geração de Renda, para consolidar ainda mais o desenvolvimento.

Como vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) no quarto mandato e dirigente do movimento social, temos ajudado a construir no dia-a-dia essa realidade com ações no fortalecimento da agricultura familiar e diversos investimentos feito através da nossa deputada federal Fátima Bezerra (PT).

Quero parabenizar a todos os messienses que residem em nossa cidade e em outras cidades pela passagem deste dia tão importante que é o dia em que comemoramos 49 anos de nossa emancipação política. Parabéns a todos.

Mensagem do Vereador POLA PINTO de Messias Targino

Site: www.polapinto.blogspot.com
AÇUDE DO LIVRAMENTO
estar sangrando

O açude da comunidade do Livramento aqui de Janduís, está sangrando.

As chuvas abundantes por aqui foram responsáveis por esta beleza que é a sangria do açude.