Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Raimundo Canuto é presença ativa na vida de Janduis



RAIMUNDO CANUTO
Apoio a luta de servidores municipais de Janduís, da Educação de Jovens e Adultos, da Habitação entre outras


Sempre presente nas lutas sociais e políticas do município de Janduis, RAIMUNDO CANUTO (Raimundo do sindicato), se destaca por sua participação incansável em diversos seguimentos.

Além da área rural que sempre foi seu maior campo de atuação, ele também estar presente nas lutas dos servidores municipais, da educação, da cultura, da juventude, da habitação entre tantas outras.

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

RAIMUNDO CANUTO apoiou como pode ser registrada na Greve dos servidores municipais de Janduis encampada pelo SIDSERJ em fevereiro e março de 2015 em defesa da educação e cidadania, onde a categoria de professores da rede municipal foi as ruas expressar a calamitosa situação da educação do município, a falta de uma política salarial de valorização profissional da categoria, que não recebe o Piso salarial nacional reajustado desde 2013, nem as progressões do Plano de Cargo Carreira e Remuneração - PCCR dentre outras violações dos seus direitos.



 

 

 


EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Já na Educação de Jovens e adultos com o apoio do Centro Padre Pedro Neefs e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura, RAIMUNDO CANUTO colabora para que esta modalidade educacional venha sendo implantada e expandida no município.
 

HABITAÇÃO POPULAR RURAL

Já na área da Habitação ele foi responsável por implantar em Janduís o maior programa habitacional rural em toda a história do município, onde cerca de 50 casa foram construídas beneficiados mais de 250 pessoas que antes não dispunham de um teto para morar. 

Eleições 2016 Janduis

PRÉ-CANDIDATURAS A PREFEITO EM JANDUÍS
Matéria veiculada no blog CG na Mídia do vizinho município de Campo Grande neste dia 13, dar conta que em Janduís o debate visando a definição do pleito de 2016 estar apontando para a existência de três candidaturas.

Uma correção precisa ser feita na respectiva matéria do CG na Mídia, onde cita que a pré-candidatura do ex-prefeito Zé Bezerra conta com adesão do PSD, o que não é verdade, na realidade o partido que manifestou apoio ao PSOL é o PMDB do atual vice-prefeito João Neto, que se propõe ser o vice de Zé Bezerra.

O PSD e o PRB de Janduís ainda não se definiram quanto ao processo eleitoral deste ano. As executivas municipais destes partidos irão se reunir até o final de fevereiro pra chegar um entendimento de qual caminho irão seguir em 2016. No caso do PSD o partido apresenta a pré-candidatura de ELZA GURGEL (viúva) do ex-vereador Fabio Dantas.

Nas últimas conversas realizadas entre o PT, PCdoB, PHS, PSD e PRB dia 08 de fevereiro  o que se pode ver é o interesse que todos estes partidos estejam juntos nas eleições de 2016, apresentando um projeto novo para o município, que supere o atraso atual em que o município encontra-se submetido e haja uma renovação de poder através de novas lideranças representadas por RAIMUNDO DO SINDICATO, Dr. CHIQUINHO, ELZA GURGEL E LEANDRO TOMÉ

Entre os partidos que estão se alinhando para formação deste bloco estar o PT, PCdoB e PHS já definidos com os pré candidatos RAIMUNDO DO SINDICATO (PT) e Dr. CHIQUINHO (PCdoB) e o PHS se dispondo a indicar se necessário um nome do partido para compor como vice prefeito.  Estes partidos já assumem que formaram uma aliança para uma nova era na política de Janduís.

Até 26 de Março como ficou encaminhado este bloco apresentará ao município sua proposta de chapa majoritária.

Veja a matéria do CG na MIDIA:

Janduís caminha para ter 3 postulantes ao executivo municipal

O município de Janduís sempre esteve a frente das discussões político-partidárias, aqui termina e começa outra campanha. Nos bastidores, os eleitores mais apaixonados vivem de emitir opinião acerca de algum projeto, seja pela situação ou oposição.

Atualmente estão postas 5 (cinco) pré-candidaturas ao cargo de prefeito, cujos nomes são: a prefeita candidata a reeleição Lígia Félix -PSDB, José Bezerra -PSOL, Raimundo Canuto -PT, Leandro Tomé -PRB e Dr. Chiquinho - PC do B.
Na ala situacionista, a prefeita Lígia Félix parte para tentar alcançar o segundo mandato. Como mandatária estará nas ruas apresentando suas propostas com vistas a continuar na gestão do Município.
 
No grupo comandado pelo ex-prefeito Salomão Gurgel, tendo os partidos PSOL, PSD e PSDB, embora esses dois últimos sejam adversários ferrenhos em âmbito estadual e nacional, o nome já lançado é do José Bezerra.
 
Já os partidos PT, PRB, PC do B, PHS e PMN, que compõem a "terceira via" estão certos de lançar um nome que será escolhido entre Raimundo, Dr. Chiquinho ou Leandro Tomé, os quais serão submetidos à pesquisa de opinião pública, conforme reunião realizada na última segunda-feira, 08/02.