Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

FALECEU O EX-VEREADOR DE JANDUÍS FABINHO BARBOSA

(Fabinho Barbosa).



Janduís amanheceu triste nesta sexta-feira, faleceu na cidade de Mossoró o ex-vereador Janduiense Fabinho Barbosa, filho de Chico Barbosa, e pai do atual vereador Arthur Barbosa. Fabinho estava internado tratando de um câncer, não resistiu ao tratamento da doença, deixando viúva e seis filhos, todos cidadãos de bem, conhecidos e respeitados na cidade, o sonho  dele era ver seu filho, Arthur, eleito vereador, sonho realizado nas últimas eleições, a família também é conhecida pelo grande talento no esporte, sempre incentivado pelo pai, os filhos de Fabinho chegaram a jogar profissionalmente em clubes de futebol.

Ficam aqui registrado os pêsames em nome de toda equipe do Centro Padre Pedro Neefs, da Vereadora Lázara Maia de Brito e do Sindicalista Raimundo Canuto e família.



ATUAL PREFEITO ACUSA GESTÃO PASSADA DE FAZER O "RAPA" EM SALAS E GABINETES

A documentação do controle interno das secretarias de administração e Finanças do município de Severiano Melo sumiram. É o que constatou a nova equipe da administração municipal, além de salas e gabinetes em completo estado de precariedade, segundo informações do jornal O Vale do Apodi.

A fonte da notícia diz ainda que o prefeito da cidade, o médico Dagoberto Bessa (PSD), registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil de Apodi informando que recebeu a Prefeitura de Severiano Melo sem a documentação de controle interno e sem móveis de escritórios, computadores e outros objetos. Tudo foi relatado ao delegado de Apodi, bacharel Renato de Silva Oliveira.

De acordo com o secretário de Administração, Gustavo Galileu, o prefeito Dagoberto Bessa desconhece o que o município de Severiano Melo dispõe. “Não repassaram nem um documento para a nova gestão. Estou com dificuldade para saber o número de Cargos Comissionados e funcionários efetivos do município”, comentou o secretario Gustavo Galileu.

O jornal informa também que, baseado nas informações prestadas pelo prefeito, o delegado de Apodi, Renato Oliveira, acionou uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) para realizar uma pericia na sede da Prefeitura de Severiano Melo e em outros departamentos.

O delegado Renato Oliveira vai iniciar as investigações via Inquérito Policial. Pretende ouvir envolvidos na gestão passada e da atual administração. “Vou ouvir o prefeito Dagoberto para ele informar o que realmente desapareceu”, comentou o delegado, que também aguardará o laudo do ITEP. Com a documentação em mãos e as investigações concluídas, enviará o Inquérito Policial à Justiça.

CAMPO GRANDE GANHARÁ QUATRO AGROINDÚSTRIAS


O BNDES exigiu e condicionou a liberação de novos empréstimos ao RN somente depois que o Governo do Estado libere os projetos do Programa Campo Mais Forte, elaborados desde 2010 e que tinha o objetivo de instalar agroindústrias rurais. Esta foi a explicação do técnico da EMATER, Ivo Melo, para a retomada do projeto que resultará em investimento na ordem de R$ 10 milhões para o RN.  Graças aos projetos elaborados pelo Núcleo Sertão Verde e a organização associativa campograndense, o nosso município será um dos grandes beneficiados com investimentos superiores a meio milhão para as associações de Salgado (com uma unidade de beneficiamento de polpa de frutas), Lagoinha (que fará um entreposto de mel), assentamento Pitombeira (beneficiado com um porto para escoamento de peixe) e comunidade do Morcego (com uma unidade processamento de peixe).

Estes quatro projetos haviam sido aprovados e publicado no Diário Oficial da União e do Estado, em 2010. Agora as associações terão 30 dias para atualização do orçamento que dá crédito para a liberação dos recursos. Estas informações foram repassadas terça-feira, 01/01, pela EMATER (através de Evilásio e Ivo Melo) numa reunião que houve em Assu com as presenças de municípios da região aonde de Campo Grande participaram Zuleide Araújo (Sertão Verde), Orlando e Nilza Viana (assentamento Pitombeira), Madalena (do Salgado), Badu Fernandes (de Lagoinha), Toinho (do Morcego) e o ex vice prefeito Caramurú Paiva.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

VEREADOR RAIMUNDO DO SINDICATO FAZ PRESTAÇÕES DE CONTAS DE AÇÕES PARLAMENTARES.

O vereador Raimundo do Sindicato fez um balanço geral de seus projetos, proposições e moções no período de 2009 até 2012, período esse que fez parte da bancada de parlamentares na cidade de Janduís-RN.

Ao todo foram doze projetos de lei, são os seguintes:
- Projeto de lei N° 01/2009 (Cria o fundo municipal de habitação de interesse social-FHIS e institui o conselho gestor do FHIS).
- Projeto de lei N° 02/2009 (Institui a política municipal de fomento á economia popular solidária no município de Janduís e estabelece outras providências).
- Projeto de lei N° 03/2009 (Dispõe sobre a denominação da vila habitacional Maria Apolônia da Costa e dá outras providências).
- Projeto de lei N° 04/2009 (Dispõe sobre a denominação do açude comunitário José Calazans de Freitas e dá outras providências).
- Projeto de lei N° 01/2011 (Dispõe sobre a constituição do serviço de insepção municipal(SIM) e os procedimentos que produzam alimentos para consumo humano de origem animal e vegetal no município de Janduís-RN e dá outras providências).
- Projeto de lei N° 02/2011 (Dispõe sobre a coleta seletiva, reciclagem e destino final do lixo e dá outras providências).
- Projeto de lei N° 03/2011 (Institui no calendário escolar o programa ''Com saúde se aprende a ler'' na rede municipal de ensino, e dá outras providências).
- Projeto de lei N° 04/2011 (Dispõe sobre a criação do programa terra pronta para atendimento aos produtores rurais da agricultura familiar do município e dá outras providências).
- Projeto de lei N° 01/2012 (Considera de utilidade pública a organização não-governamental ebtidade de assessoria técnica Centro Padre Pedro Neefs).
- Projeto de lei N° 02/2012 (Dispõe sobre a denominação da unidade de saúde da comunidade de Permissão e dá outras providências).
- Projeto de lei N° 03/2012 (Dispõe sobre a denominação do espaço cultural Francisco Paulo Bezerra e dá utras providências).
- Projeto de lei N° 04/2012 (Dispõe sobre a denominação da Vila habitacional da comunidade de Verruma e dá outras providências).

As proposições e requerimentos foram: Três em 2009; seis em 2010; oito em 2011; uma em 2012, e ainda teve dez em parceria com outros mandatos da bancada.

Ainda teve também dois projetos de lei que dispõe sobre a Rua Epifanio Lopes e Jeova Gurgel, esses foram em parceria com a bancada de seu partido, o PT.

Em parceria com a mesa da câmara foi aprovado um projeto de resolução N° 01/2012 (Altera os artigos 3°, ''caput'' e 1° e 15°, do regimento interno da câmara municipal de Janduís e dá outras providências).

E mais dois projetos de decreto legislativo, o N° 01/2012 (Fixa os subsídeos dos agentes políticos, prefeito, vice-prefeito e secretários do município de Janduís e dá outras providências). E o N° 02/2012 (Fixa a remuneração (subsídeos e representação) dos vereadores e do presidente da câmara municipal de Janduís para a legislatura iniciada a partir de 1° de janeiro de 2013, e dá outras providências).

Essas foram as ações desenvolvidas ao longo de seus quatro anos de mandato popular do vereador Raimundo do Sindicato, parabéns pelo seu belíssimo trabalho em prol de seu município!

VEREADOR RAIMUNDO DO SINDICATO FAZ AGRADECIMENTOS EM REUNIÃO.

Ontem 30/12 o vereador Raimundo do Sindicato fez agradecimentos em reunião ordinária na  Associação comunitária de Permissão, Associação essa que ele é sócio e fundador. 

O vereador aproveitou a oportunidade para fazer reconhecimento ao movimento associativista do município para o seu mandato.

Estiveram presentes vários sócios e visitantes para discutir junto a diretoria da referida Associação a pauta mensal, além do planejamento da mesma que acontecerá a partir de janeiro de 2013, com a assessoria dos técnicos do Centro Padre Pedro Neefs e o apoio do mandato popular da vereadora Lázara Maia de Brito.

Houve uma confraternização de fim de ano com mensagens de boas festas e feliz ano novo, além do informe da próxima reunião que será dia 27 de janeiro às 16:00 horas na sede da Associação.