Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Projeto Tênis de Mesa ao ar livre é destaque em Janduís



O Projeto Tênis de Mesa ao Ar Livre já vem acontecendo há dois meses, no Espaço Cultural da Praça Pauloxia, na rua Miguel Veras Saldanha sempre às 17 horas. 

Este projeto, que foi idealizado e está sendo desenvolvido, voluntariamente, pelo instrutor e educador popular Daniel Roberto (Dedé de Liuliu), atende, hoje, em media, 27 alunos, beneficiando crianças e adolescentes de 08 a 16 anos. 

 Segundo ele,o projeto além de ensinar o Tênis de Mesa, também tem um olhar educativo, pois todos os alunos que participam do projeto devem estar frequentando a Escola, o que garante bons resultados, com disciplina, e entretenimento por parte do alunado. 

 O projeto funcionava na Casa de Cultura Popular "Vapor das Artes" há mais de um ano, porém, foi despejado por ordem expressa da Fundação José Augusto juntamente com outros Projetos Culturais, que ali funcionavam, em plena quinta-feira da semana santa. 

É dessa forma que as pessoas que fazem arte e cultura, em Janduís, respondem àqueles que não têm nem um compromisso com a vida e o futuro das  crianças, adolescentes e jovens de Janduís.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012


A POLITICA NOS DIAS DE HOJE

A política nos dias de hoje não é mais do que uma imagem no espelho da história do nosso planeta. Não é preciso se aprofundar nas areias do tempo para lembrar um fato ocorrido na história da humanidade. Lembrem da Segunda Guerra Mundial, que mostrou que as vezes é preciso contar com toda a ajuda possível para combater um único mal, o mal maior. Antes adversários, Winston Churchill, Franklin Roosevelt e Joseph Stalin se uniram para combater a força destrutiva da Alemanha Nazista. As vezes, para fazer um salto, é preciso dar um passo para trás. O mundo encontrava-se em um mar de contradições, mas o que estava em jogo era a própria existência do mundo como o conhecemos. Assim nasceu a Aliança dos países contra a Alemanha Nazista, que nos salvou da escravidão e das câmaras de gás.

A comparação é notável. Declarações feitas por mim foram usadas para atacar a candidata à prefeitura de Janduís, Nailka Saldanha, por pessoas da oposição. A vida política de Janduís é um assunto de muita importância para mim pois, mesmo morando em Caicó, grande parte da minha infância se passou nesta cidade. Por isso, o destino desta cidade, que nos últimos anos floresceu e se desenvolveu de modo impressionante, não é um tema que me é alheio. As declarações feitas por mim no Twitter tem caráter estritamente pessoal e por isso não é conveniente que sejam usadas pela oposição como forma de denegrir a imagem da campanha de Nailka. Mesmo estando fora do país e de Janduís a bastante tempo vejo as mudanças deste município. Acredito que o governo de Nailka está preparado continuar o desenvolvimento de Janduís e que, sem dúvidas, será um dos melhores da história desta cidade. 

Por Andrey Barrinov Gurgel

"Inútil dizer: "Estamos fazendo tudo o que podemos". Temos que fazer o que é necessário"
Winston Churchill

terça-feira, 25 de setembro de 2012

A variedade de opções de doces é grande em lojas especializadas. Os lojistas estão entusiasmados com o aumento das vendas.


Imagem ilustrativa
Nessa quinta-feira (27) é comemorado o dia de São Cosme e Damião e as lojas de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, já estão movimentadas por conta da busca de produtos para a data. Em algumas lojas o estoque é reforçado e as vendas já aumentaram 40%.
Em Nova Friburgo, na Região Serrana, a procura também é grande e com variedade de opções  de doces, maria-mole, pé-de-moleque, suspiro são apenas algumas sugestões. A tradição de homenagear os santos irmãos distribuindo doces surpreendeu  os comerciantes.
Em Rio das Ostras, os saquinhos de papel onde são colocadas as balas terminaram antes mesmo do dia 15, em Nova Friburgo, as promoções atraem os clientes. Os comerciantes estão entusiasmados com as vendas.

BISPO DOM MARIANO SOFRE ACIDENTE



big_0822283b99481bdd0115
O Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, sofreu um acidente automobilístico no estado de Pernambuco. Dom Mariano voltava da celebração dos 50 anos da Diocese de Palmares, junto com o Bispo da Diocese de Caicó, Dom Delson.
Os bispos estavam no carro de Dom Delson, conduzido por um motorista, quando outro veículo que trafegava em sentido contrário invadiu a contramão, provocando o acidente.
manzana
A colisão aconteceu perto do município pernambucano de Catende. Dom Mariano Manzana e Dom Delson que estavam dormindo na hora da batida, sofreram ferimentos leves e passam bem. Eles foram transferidos para um hospital em Caruaru, onde passaram por exames.
Segundo a assessoria da Diocese de Santa Luzia, Dom Mariano Manzana teria quebrado o pulso e sofrido um corte embaixo do olho, precisando de sete pontos. O bispo de Mossoró passou por uma tomografia, que seria apresentada na manhã de hoje aos médicos.
Padre Flávio está a caminho de Caruaru para pegar o Bispo de Mossoró, com um avião cedido pelo Governo do Estado.

Via sociedade ativa

NAILKA E RAIMUNDO PROMOVEM O DIA VERMELHO EM JANDUÍS




Comício da FELIZ CIDADE
No último sábado os eleitores de Nailka Saldanha e Raimundo do Sindicato, PT de Janduís, realizaram uma verdadeira festa de celebração durante todo o dia, foi a maior estrutura já montada para uma movimentação política na cidade, as comemorações começaram logo cedo com uma grande queima de fogos simultânea em pontos estratégicos, ás 08 horas da manhã uma grande multidão se concentrava no Parque de Vaquejada para realizar o evento denominado pelos jovens como o 1° PULA PULA, que culminou com a maior carreata da história política do município. Das 10 ás 14 horas foi realizado o Bandeiraço 13, diversos jovens com enormes bandeiras vermelhas agitaram toda a cidade, a partir das 14:00 os eleitores da coligação PAZ e TRABALHO promoveram A TARDE VERMELHA onde foi erguida em diferentes pontos tendas com paredões de som, no mesmo horário circulava pelas ruas quatro pelotões de animação com paredões de som e motociclistas acompanhando, era quatro mini carreatas, que tinham como ponto de encontro o Módulo Esportivo, Casa de Lázaro de Liu Liu, Casa de Chinguinha dos Passarinhos e Próximo a Igreja. Quando se aproxima às 17 horas os quatro pelotões se reuniram no Pórtico para recepcionar os eleitores Janduiense que residem em Natal, ás 18:00 foi o momento dos pelotões recepcionarem uma carreata que vinha da zona rural, ás 19:00 aconteceu a concentração para a grande passeata do 13, que por muitos foi considerada a maior passeata que uma coligação conseguiu fazer em nossa Janduís, finalizando o DIA VERMELHO com o comício da FELIZ CIDADE no Mercado Público.


Bandeiraço

DESTAQUE DO DIA VERMELHO

Além da excelente organização, o destaque do dia vermelho ficou por conta da comunicação do apoio do atual Vice-Prefeito José Bezerra e a comunicação da adesão de aproximadamente 20 famílias locais e outros eleitores.

NOTA 10

Nota 10 para o 1° PULA PULA que se tornou a maior carreata da história política de Janduís. Centenas de carros, motos, jovens, adultos, crianças e idosos celebraram a confirmação da vitória de Nailka e Raimundo.

NOTA 0

Nota 0 para uma turma de jovens eleitores da oposição que foram fazer baderna na festa do 13, um grupo de jovens que insultavam e chacoteavam os eleitores que passavam, desrespeitando uma movimentação política democrática e de paz, inclusive tendo feito uma idosa chorar por conta da falta de respeito. Nota zero também para as pessoas que atearam fogo a destroços próximo a Igreja de Santa Teresinha.

Mas em resumo o sábado foi o dia da confirmação da vitória de do PT em Janduís, marcado pela organização, adesões e alegria de um povo que sabe o que é melhor para a nossa cidade.