Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

JPT-JANDUÍS participará da Jornada Nacional de Lutas em Natal/RN


Segunda-feira, 25, deu inicio a um ato publico em todo o Brasil, onde a juventude brasileira vai ocupar as ruas do país para defender as pautas dos jovens e cobrar mais direitos a eles. As pautas giram em torno da educação, trabalho decente, respeito as diversidade (gênero, racial, sexual), reforma política, estatuto da juventude, democratização da mídia, etc. A Jornada de Lutas acontecerá até 11 de abril.

Juntamente com a Juventude do PT, participam também da Jornada de lutas, os movimentos sociais: ABGLT, ANPG; APEOESP; Associação Cultural B; Centro de Estudos Barão de Itararé; CONAM, CONEM, CONTAG, Consulta Popular; ECOSURFI; Enegrecer; FEAB; Federação Paulista de Skate; Fora do Eixo; Juventude da CTB; Juventude da CUT; Juventude do PSB; Juventude Pátria Livre; Levante Popular da Juventude; Marcha Mundial das Mulheres; MST; Nação Hip Hop Brasil; Pastoral da Juventude, PJMP, REJU; REJUMA; UBES; UBM; UJS; UNE; UPES, Via Campesina. O ato é uma realização da Juventude Petista e Movimentos Sociais.

Chuvas aumentam o volume de água do Rio Piranhas que sofria com a seca em Jucurutu/RN

O Rio Piranhas em Jucurutu vem aumentando o seu volume de água e já esta bem diferente da situação enfrentada poucos dias atrás.

As recentes chuvas que tem caído especificamente na região do seridó e no estado vizinho da Paraíba tem amenizado a situação da seca que atinge o Rio Grande do Norte.

O Rio Piranhas que enfrentou uma das piores escassez das ultimas décadas já sente o efeito da chegada do tempo chuvoso. Segundo informações o aumento do nível da água do Rio Piranhas se deu em decorrência das intensas chuvas ocorridas recentemente na região das nascentes, o que possibilitou que a água que caiu na região chegasse até o leito.

Escolas da Zona Rural de Paraú/RN ganham Leptops Educacionais

O ano letivo de 2013 nas Escolas da Zona Rural começa com a contemplação de uma ferramenta importante para alunos e professores.
        
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEMEC, acabou de receber os LEPTOPS EDUCACIONAIS que serão distribuídos para os alunos e os professores das Escolas do Núcleo Rural contempladas. Os primeiros alunos e professores a receberam serão os das Escolas das Comunidades de Curralino, Ramada e Bom Lugar.

Os computadores portáteis fazem parte do Programa Nacional de Educação do Campo - PRONACAMPO, que visa entre outras ações, promover a inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas Escolas do Campo.

Em breve, o Secretário de Educação e Equipe Pedagógica da SEMEC estarão realizando evento para entrega dos computadores portáteis aos alunos e professores das Escolas contempladas.
 

segunda-feira, 25 de março de 2013

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO PÚBLICO DA CAERN COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) inicia hoje através da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), as inscrições para Concurso Público para o preenchimento de 128 vagas.

Serão oferecidas funções de níveis fundamentais, médio-técnico e superior. As inscrições se iniciam hoje e prosseguem até o dia 12 de abril. Já  as provas, aplicadas em 05 de maio, com resultado final provável para o mês de julho.
Vale destacar que o concurso terá provas de conhecimentos, teste de aptidão física, provas de títulos e de experiência na profissão. As provas serão aplicadas no dia 5 de maio, em Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. O link de inscrições será disponibilizado no site da FUNCERN.

SINTRAF de Janduís realizou reunião mensal do FÓRUM

Hoje, dia 25, às 10h30 foi realizada a reunião do FÓRUM na sede do SINTRAF de Janduís, com a presença de representantes das Associações Rurais, do Centro Padre Pedro Neefs, da FETRAF, do PDA Carnaúba, além dos sócios do SINTRAF e Agricultores (as), e também 29 mulheres da cidadania do território do Potengi que vieram fazer uma visita as cidades de Janduís, Messias Targino e Apodi, ao todo foram 69 pessoas participando da reunião.

A principal pauta era a apresentação da CREDIOESTE-SOL, Cooperativa de Crédito do Território Sertão do Apodi. O diretor Ruberlanio Franco enviou um ofício para o SINTRAF de Janduís pedindo o espaço para apresentar a Cooperativa a toda população, e já vem sendo desenvolvido um trabalho de apresentação rumo ao desenvolvimento do cooperativismo através da FETRAF nos SINTRAFES de toda região.

Além da apresentação da CREDIOESTE-SOL foi levantada outras pautas, tais como: desenvolvimento da feira agroecologica do município; calendário de reuniões do SINTRAF, da FETRAF  e do FÓRUM; prestação de contas do FÓRUM; e discussões acerca da acessória contábil do Centro Padre Pedro Neefs.






Raimundo Canuto participou de evento petista, sábado em Campo Grande

 
O presidente do SINTRAF de Janduís , Raimundo Canuto de Brito, participou  sábado a convite do ex-vice-prefeito de Campo Grande, Caramurú Paiva, de um evento de prestação de contas dos seus quatro anos de mandato.

Além de Raimundo Cauto de Brito, o evento contou com a presença do prefeito da cidade de Parelhas/RN, Francisco; vereadora de Patú, Lucélia; do vice-prefeito de Caraúbas, Ivanildo; do secretário de Agricultura de Parau Nenen do Gás; do Coletivo de Formação do RN, o Prof. Piolho de Natal e da vereadora de Campo Grande, Lilia Holanda do PT.

Eleições Internas Marcam Novo Momento

 
A Cia. Ciranduís realizou uma assembléia extraordinária, sábado, 23, em segunda convocação, às 9:30h, para realizar alterações no estatuto e realizar novas eleições internas, na sede, em Janduís.

No estatuto, foram acrescentados vários novos objetivos, prerrogativas e expansão das atividades culturais e sociais. Ainda, o mandato da direção sairá de 02 para 04 anos, em virtudes dos custos a cada dois anos com cartório.

Aconteceram alterações na parte diretivas, onde extingui o Conselho Disciplinar, deu mais forças ao conselho fiscal e deixou a executiva com cinco pessoas.

Os próximos quatro anos serão comandados pela seguinte diretoria:

Lindemberg Bezerra – COORDENADOR;
Djnan Charley – SUBCOORDENADOR;
Ana Luzia – SECRETÁRIA;
Rhuann Mallone – 2º SECRETÁRIO;
Josivan Rhuann – Tesoureiro.

MEMBROS DO CONSELHO FISCAL
- Ryedson Oliveira
- José Carlos (Yer)
- Willi Kesle