Páginas

sábado, 2 de julho de 2011


RAIMUNDO CANUTO
Recebe visitas em seu gabinete parlamentar
Francisco das Chagas Fernandes(secretário do MEC), vereador Raimundo Canuto 
e o deputado estadual MINEIRO
Nesta sexta-feira(01) por ocasião da realização da Audiência Pública sobre o Plano Nacional de Educação, o vereador RAIMUNDO CANUTO (PT Janduis), recebeu em seu gabinete de trabalho na Câmara Municipal de Janduis, importantes visitas de colegas vereadores (as) da região, deputado Mineiro e do secretário adjunto do Ministério da Educação, além de outros companheiros (as).
 vereador Raimundo Canuto, vereador Póla Pinto(Messias Targino) 
e o vereador BRAGA
 
 vereadora Lucélia Ribeiro(Patu), vereador Raimundo Canuto 
e o porfessor Alusio Dutra(Patu)
 
 vereador Raimundo Canuto e Martylene Costa(secretária executiva do PT de Janduis)

Encontro Comunitário do P1+2 em Paraú
Faz interface com crédito solidário
 Micilene Vieira(coordenadora do P1+2 - Núcleo Sertão Verde)
Na manha deste sábado (02) na comunidade de Bom Lugar, município de Paraú aconteceu Encontro Comunitário do Programa Uma Terra e Duas Águas – P1+2 (ASA/Núcleo Sertão Verde), para os 20 beneficiários (as) das Cisternas Calçadão das comunidades de Bom Lugar, Madeira, PA Estrela do Norte e PA Campo Belo.
O encontro foi coordenado por Micilene Vieira, técnica do Núcleo Sertão Verde e o mobilizador social Pedro Miau. Micilene fez exposição acerca do Programa P1+2 e uma importante discussão acerca do Acesso a Terra; Agronegócio X Agricultura Familiar, bem como sobre o programa Brasil Sem Miséria.
 Giuzelio Lobato(assessoria) e Raimundo Canuto(presidente) da Credioeste
Além disto também esteve presente a CREDIOESTE-SOL(Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar), através dos seu presidente RAIMUNDO CANUTO(Janduis) e do assessor Giuzelio Lobato, que levaram ao conhecimento dos presente o que , como funciona, a importância, os serviços, as vantagens da Credioeste-Sol, que é  a primeira e única cooperativa de credito da agricultura familiar do estado.
 O objetivo de juntar o P1+2 a discussão sobre Credito para agricultura familiar, visa mostrar a importância e a necessidades de que as diversas políticas públicas hoje existentes no país precisam caminhar de formas integradas afim de que possam realmente surtir os efeitos necessários na vida das pessoas que delas precisam.
 O encontro foi bastante proveitoso, atingindo uma presença de 90% do público alvo, e conseguindo fazer importante discussão sobre programas sociais como o P1+2, Acesso a Terra, Agronegócio X Agricultura Familiar, Crédito para economia popular solidária e Organização social.
 Participaram além dos beneficiários (as), as associações das comunidades e assentamentos, Núcleo Sertão Verde, Credioeste-Sol, Fumac de Paraú, Secretaria de Agricultura de Paraú e o mandato do vereador Marcelino (PT de Paraú).
AUDIÊNCIA PÚBLICA EM JANDUIS
Sobre Plano Nacional de Educação
 Adeilson Alves(presidente da Câmara), Fernando Mineiro(deputado Estadual do PT-RN), Vereador BRAGA(autor da proposição) e Francisco das Chagas Fernandes(secretário adjunto do MEC)
Por iniciativa do vereador BRAGA (PT de Janduis), aconteceu na tarde desta sexta-feira (01) na Câmara Municipal de Janduis AUDIENCIA PÚBLICA sobre o PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO – PNE.

A mesa de debates foi composta pelo presidente da Câmara Municipal de Janduis, Adeilson Alves, pelo vereador Braga na qualidade de autor da proposição, pelo deputado estadual Fernando Mineiro e pelo secretário adjunto do Ministério da Educação Francisco das Chagas Fernandes.

Como debatedores tivemos o Deputado Estadual Fernando MINEIRO e o Secretário-adjunto do Ministério da Educação Francisco das Chagas Fernandes.
vereadora Ligia Felix e os vereadores Jacinsto e Raimundo Canuto
A discussão muito importante e participativa, onde se pode registrar a presença dos vereadores (as) da casa: RAIMUNDO CANUTO DE BRITO, Antonio Gomes Batista - Braga, Adeilson Alves, Rênio Gurgel, Paulo Fernandes, Fábio Dantas, Jacinto, Josenildo Morais e Ligia Felix, além do público integrado por estudantes, educadores, diretores (as) de escolas, secretários(as) municipais de educação e parlamentares de vários municípios da região, entre estes: Janduis, Messias Targino, Campo Grande, Caraúbas, Patu, Rafael Godeiro e Almino Afonso.
Francisco das Chagas Fernandes(secretário adjunto do MEC)
 A exposição do secretário adjunto do MEC, professor Francisco das Chagas Fernandes, tratou de explicar que como resultado da Iª Conferencia Nacional de Educação demandou subsídios para elabora da proposta do novo PNE que hoje estar sendo objeto de discussões em todo território nacional e que irá culminar nos próximos dois anos com a necessidade de elaboração dos Planos Estaduais e Planos Municipais de Educação.
O PNE estar focado em alguns aspectos fundamentais, como: Ação Sistêmica, Regime de Cooperação e Colaboração, Qualidade Social da educação, Mobilização social para garantir educação de qualidade e Mudanças na legislação vigente.
O PNE ainda trabalhara 20 grandes metas em nível nacional, que caminharam na perspectiva de superar alguns principais desafios hoje na educação brasileira, que são: Qualidade da Educação, Existência de um Sistema Nacional de Educação para fins de se ter um Plano de Estado para educação; Financiamento para educação; Valorização dos profissionais de educação; gestão democrática e Diversidade.
Fernando Mineiro(deputado Estadual do PT-RN)
Logo em seguida o professor e deputado estadual do PT/RN Fernando Mineiro, acrescentou a discussão suas considerações e alertou a todos (as) que o grande desafios da educação estar na mobilização da sociedade para que sejam realmente assegurado no novo Plano Nacional de Educação as metas que visam garantir a valorização profissional e uma educação de qualidade.

Mineiro disse: “companheiros(as) um dos principais ingredientes que precisamos ter como educadores(as) é esperança. Eu não consigo pensar em um educador que não tenha esperança, pois educação não combina com falta de esperança. E foi acreditando sempre que hoje já conquistamos muito, um exemplo é o nosso piso salarial que ainda não é o ideal mais já é uma importante passo que foi dado, e isto é fruto da nossa esperança sempre em busca de educação melhor”, concluiu.

Após as exposições foi aberto par a plenária fazer seus questionamentos a cerca do Plano Nacional de Educação, e daí houveram importantes participações de todos(as) presentes.
Ivanildo Fernandes - Truvão (professor e vereador do PT de Caraúbas)
professora NINA(Sindispunc de Caraúbas)
Professor Alusio Dutra (Patu)
Professora Lidijane Lilasia(Janduis)

Pablo Vinicius (estudante universitário)

João Eudes(estudante universitário)

Lucélia Ribeiro (professora e vereadora do PT de Patu)
professor Cleilson Carlos - BODE(Almino Afonso)
 Walisson (Janduis)
 professora Alvanir Vieira(Secretária de Educação de Janduis)
 professora Regivania(secretária de Educação de Messias Targino)
e o vereador Raimundo Canuto
 Hildebrando Rocha (secretário de agricutura de Campo Grande), Francisco das Chgas Fernandes (MEC) e Pola Pinto(vereador de Messias Targino)
Para o vereador Antonio Gomes Batista - BRAGA (PT de Janduis) propositor da audiência o mesmo considera ter sido muito importante este debate e oportunidade de discussão. E ele afirma: “tivemos uma audiência muito proveitosa, considero que atingimos o nosso objetivo, primeiro pela presença de público, segundo pela importante exposição do MEC e do mandato do deputado Mineiro e terceiro pelo nível de debate que tivemos hoje nesta audiência”.

sexta-feira, 1 de julho de 2011


VAMOS TODOS PARA O
ARRAIÁ DO CHICO PEDRO EM CARAÚBAS
 O mandato do vereador RAIMUNDO CANUTO estará prestigiando no município de Caraúbas um dos maiores evento junino da região, que é o 13º Arraiá do Chico Pedro que acontecerá neste sábado dia 2 no Mart’s Club de Caraúbas.

O Arraiá do Chico Pedro, que é promovido todo ano além de ser um evento que mobiliza toda região tem seu espaço garantido no calendário dos festejos juninos da região.
 O evento que já é uma tradição é organizado por Marizélia Maia, que a cada ano vem valorizando o verdadeiro forró. As atrações do Arraiá do Chico Pedro, será Amazan, Forró do Momento e Caçula Benevides. Também está programado passeio de carroças e muita quadrilha.

LEVANTE SUA BANDEIRA
Felizmente a juventude Janduiense está tomando novos rumos, somos jovens que sabemos bem o que queremos e o que devemos fazer. Não há necessidade de fazer comparações com o passado, afinal são outros TEMPOS. E querer comparar o presente com o passado é cometer um erro que chamamos na HISTÓRIA de ANACRONISMO. Sabemos muito bem o que discutimos, se quiser conhecer venha participar de uma roda de conversa conosco, o que andam falando só vem mostrar o quanto estas pessoas estão distantes da nossa realidade e do nosso povo, será que pensam que somos um bando de baderneiros e desocupados? Pois bem, digo a quem pensa desta forma que esta muito enganado. Somos jovens conscientes e sabemos melhor do que muitos discutir os nossos problemas sociais.

Vir dizer que não sabemos ou entendemos o conceito de DEMOCRACIA, DITADURA, francamente, este foi um comentário muito INFELIZ. Quero dizer também que quem disse isso deve ter esquecido que Curso HISTÓRIA, e me sinto muito feliz por isso, pois estamos sempre discutindo os problemas da nossa sociedade, e esses conceitos são mais do que debatidos e refletidos por nós que somos CIENTISTAS SOCIAIS. Não são algo alheio a nossa realidade não, pelo contrário, estão muito presentes.

A nova juventude não é um trem desgovernado não, exigimos respeito e pedimos que venham nos conhecer pra não poder tirar conclusões precipitadas. Não precisa ficar mais distante da gente, não somos nenhum bicho de 7 cabeças não, até porque isso é coisa de Estorinhas. O que é preciso em primeiro lugar é que os nossos políticos venham a ouvir mais os jovens, saber quais as suas necesidades, suas reivindicações, suas propostas, ... em fim, o universo da juventude é muito fascinante, pena que muita gente se mante longe por um simples PRECONCEITO formado erroneamente. E quem mais deveria estar próximo da juventude deveria ser os nossos administradores públicos, mas na verdade o que acontece é o contrário, eles se distanciam e ficam pré-julgando injustamente, como acontece aqui em Janduís.

Quero concluir aqui dizendo que estes conceitos de DEMOCRACIA, DITADURA, POLÍTICA, ETC... estão presentes no nosso cotidiano e no nosso vocabulário sim, quem afirmou o contrário se enganou, mas nós ainda ficaremos aguardando que estes nossos administradores adotem a postura de VERDADEIROS POLÍTICOS e venham DIALOGAR com o povo, ouví-los, e principalmente a juventude janduiense. Se assim não for, o modelo de governo não é o esperado pelo povo e estará fugindo de um governo democrático ideal. Não vou ficar trocando respostas aqui não, porque o lugar de DEBATE e DIÁLOGO é na rua e com o POVO, encerro aqui minhas palavras sobre este assunto, mas deixo no fim estas palavras do jovem Pablo Vínicius, faço das tuas palavras as palavras da nossa juventude, PARABÉNS Vinícius... VIVA A JUVENTUDE JANDUIENSE!!!

Wallace Rodrigo (Estudante de História na UERN)

"É belo a LUTA da juventude, que mesmo diante das injustiças dos governantes e do mundo, não se cala, lutando sempre pelos ideais não de um único, mas de muitos. Sabemos que sozinhos não podemos mudar o mundo, mas fazemos nossa parte, por que acreditamos que o mundo pode ser melhor.

Mas fico indignado com algumas pessoas que agindo de maneira repressora, altamente hipócrita e dona do poder, falam de quem luta pelo ideal coletivo, como se nós fossemos baderneiros, e que nossas ações são atos sem sentido e inúteis. Por que a única coisa que interessa a esse tipo de gente, é apenas seus interesses e suas necessidades, esquecendo de todos os outros que dependem do que é público. Não, o meu voto não é de protesto. E não sou nem um alienado que não sabe por que luta. Luto pelo que acredito ser melhor. E não só eu, mas nos jovens que lutamos sabemos muito bem o que é o estado, a democracia, e nossos direitos. Nos atingir e nos ofender só vai aumentar nossa luta e nossa indignação. Pois é esse tipo de gente que eu luto contra".

Pablo Vinícius (Estudante de Filosofia na UERN)

Fonte: blogdoenock.blogspot.com

FORUM DOS SECRETÁRIOS (AS) DE AGRICULTURA DO SERTÃO DO APODI

O Fórum dos Secretários (as) de Agricultura de Agricultura do Sertão do Apodi, reuniu-se na manha desta sexta-feira (01) na Câmara Municipal de Janduis, com o objetivo de trocar experiências das ações realizadas pelas secretarias de agricultura da região em cada município, tendo como pauta: Programa Balde Cheio e o Projeto Caminhão Feira do Peixe.

Acerca do Programa Balde Cheio, foi feito a exposição pelo técnico de todo o projeto através do consultor do programa Thiago Palmeira da Costa, Sebrae com Leci Gadelha(gerente de projetos) e o do Banco do Nordeste com Marco Antonio (gerente de desenvolvimento territorial). Estes relataram que hoje o programa estar funcionando em 20 municípios e há um desejo de mais cerca de cinco municípios do Médio Oeste que desejem aderir, sendo necessário o desembolso por parte de cada prefeitura do valor de R$ 12.000,00 pelo período de 02 anos e a disponibilidade de um técnico no município que pode atender até 10 produtores.

Sobre o Projeto Caminhão Feira do Peixe, foi informado que a gestão do mesmo estar a depender que os municípios façam o repasse do valor da manutenção do empreendimento, rateada entre 09 prefeituras que compõem o consórcio inter-municipal.

Ao final do encontro do fórum foi marcada um novo encontro para o final de julho na cidade de Patu.


SINTRAFs e o INSS
 Dirigentes da FETRAF-RN e Sintrafs do Médio Oeste


Dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintrafs) dos municípios de Messias Targino, Janduis, Campo Grande, Severiano Melo, Felipe Guerra e Apodi estiveram reunidos em Mossoró, nesta terça-feira (28), na sede do INSS, com Francisco Osimar da Silva, Gerente Executivo da agencia do INSS Mossoró – RN e chefe do setor de benefícios.

Também participou do encontro o coordenador geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, João Cabral e o assessor jurídico da FETRAF/RN, Dr. Valério Dutra.

Durante o encontro foi discutido que os Sintrafs podem emitir declarações para seus associados, na condição de representante da categoria para fins de requerimento de benefícios junto ao INSS, como já vem acontecendo.

Os dirigentes da FETRAF/RN reivindicaram da gerência a realização de capacitações para que os Sintrafs possa melhor desenvolver seu papel junto a previdência social.

O coordenador geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, João Cabral avaliou o encontro como bastante positivo e que atingiu seu objetivo que é garantir que os agricultores familiares tenham acesso aos benefícios da previdência social.

PROJETO DE LEI DO SENADO N.º 480, DE 2007, DETERMINA A OBRIGATORIEDADE DE OS AGENTES PÚBLICOS ELEITOS MATRICULAREM SEUS FILHOS E DEMAIS DEPENDENTES EM ESCOLAS PÚBLICAS ATÉ 2014.

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas. Uma idéia muito boa do Senador Cristovam Buarque. Ele apresentou um projeto de lei propondo que todo político eleito (vereador, prefeito, Deputado, etc.) seja obrigado a colocar os filhos na escola pública. As conseqüências seriam as melhores possíveis. Quando os políticos se virem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar. E todos sabem das implicações decorrentes do ensino público que temos no Brasil.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A nossa MADONNA de Janduis
SE FORMOU EM MOSCOU

 A doutora Madonna Gurgel e o vereador Raimundo do Sindicato

È com grande satisfação que registramos a formatura da janduiense Madonna Natally de Oliveira Gurgel na área de Medicina, pela Universidade Russa da Amizade dos Povos, em Moscou.

A nossa doutora Madonna é filha do ex-vice prefeito, artista plástico, poeta e atualmente comerciante Raimundo Gurgel (nosso Raimundinho) e da professora e comerciante Fátima Morais, personalidades ilustres de nossa Janduis.

Raimundo e Fátima são dois cidadãos que sempre procuraram dar sua contribuição pelo desenvolvimento do município, principalmente na área da educação e da cultura.

A estratégia acertada de Raimundo e Fátima foi o de investir na educação de suas filhas Madonna e Polixyna como caminho para busca de uma formação cidadã e de um futuro mais promissor para elas por meio da educação, hoje podem colher os frutos deste caminhoque trilharam.

Madonna se formou na mesma universidade que o Prefeito Salomão Gurgel se graduou.

RAIMUNDO CANUTO como torcedor de carteirinha da doutora Madonna, quer parabeniza-la pela conquista e aos seus pais Raimundinho e Fátima dizerem-lhes que fizeram um grande beneficio para suas filhas e também para Janduis, que se orgulha das nossas Doutoras Madonna e Polixyna.


Aos Jovens de Janduís, 
Objetos das Nossas Esperanças!
 Salomão Gurgel, prefeito licenciado de janduis/RN

Fico feliz ao perceber que jovens estudantes universitários de Janduis (internautas) reagem ao processo de discussão sobre a construção democrática da vida administrativa do municipio e tentam ensaiar algumas noções do que seja democracia! Já fui jovem e como tal trazia no bojo do meu idealismo a revolta e a indignação contra tudo e contra todos… Achava que as minhas idéias de justiça social, de liberdade e democracia eram as melhores do tudo e que as opiniões do outros faziam parte do “que tudo mais vá pro inferno…!”(Isso mesmo, era o que Roberto Carlos aconselhava, na época, aos nosso jovens!)

Havia apenas uma diferença, comparando com os nossos dias! Naqueles tempos, nós, que a ditadura militar dizia sermos “inocentes úteis”, utilizados por subversivos, corriamos o risco de sermos presos, torturados e/ou mortos nos porões das masmormas dos órgãos de repressão… Hoje, os novos libertários devem render homenagem aos muitos jovens e adultos, que morreram ou foram mutilados para que,atualmente , qualquer um possa sentar-se diante de um computador e dizer o que bem entender, mesmo nada sabendo o que seja democracia, ditadura, etc, desconhecendo, também, a História de Lutas e Conquistas do nosso bravo povo de Janduis! Os futuros Historiadores de Janduis (hoje, universitários) não se devem deixar levar pela  ralas formulações que se formam no entendimento dos jovens quando se discutem os rumos da nossa História e dos destinos do nosso povo…

É preciso que os jovens, que têm todo o direito de criticar e emitir conceitos, lancem um olhar para o nosso passado recente, antes de 1983 e analisem a História abnegada e destemida da nossa gente! O que tínhamos? Miséria, Mortalidade, Fome, Exploração, Ignorância, Ausência de Direitos, Violência… E o principal: o nosso povo não tinha ESPERANÇA, não tinha FÉ,  que alguma coisa fosse acontecer para melhorar ou mudar sua trágica condição de vida! E naquela época, todos, inclusive os jovens, faziam as vezes dos 3 macaquinhos: olhos fechados (“não ví nada”!), boca fechada (“não disse nada!”) e ouvidos tapados (“não ouvi nada!”)…

Foi nesse contexto desesperador que o povo de Janduis ousou se levantar e dizer um basta, colocando na minha boca essas palavras: “Nós podemos viver melhor, basta ter coragem pra mudar!” O povo de Janduis é, portanto, o sujeito da sua própria História! Diga-se, de passagem, que naqueles dias, os jovens da cidade, que tinham condição de estudar fora, estavam, sempre, `a disposição dos “poderosos’! Quase ninguem se incomodava com a condição de escravos da nossa gente…

Foi pela coragem cívica das pessoas mais simples, pela sua decisão de mudar pelo voto democrátrico, que me ví à frente da trajetória libertadora e construtiva de um novo modelo de vida  do nosso povo! Já se passaram mais de 22 anos… Já sou prefeito pela Terceira vez… Nunca comprei um voto! Nunca aleguei nenhum trabalho meu para receber reconhecimento! Apenas, lamento que o povo de Janduis ainda não encontrou outros líderes para comandar a sua luta gloriosa e tenha me convocado sempre que de mim precisa… Mas tenho uma grande FÉ e uma enorme ESPERANÇA: AGORA, DESTA VEZ, VAMOS TER NOVOS VALORES, NOVAS LIDERANÇAS, MAS TODAS ELAS IDENTIFICADAS COM A NOSSA HISTÓRIA DE LUTAS PELA LIBERDADE, PELA DEMOCRACIA E DE CONSOLIDAÇAO DAS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS, QUE DISPENSAM O PESO HISTÓRICO DA PERSONALIDADE, SEJA ELA BOA OU MÁ: ISTO É DEMOCRACIA, UM PROCESSO EM CONSTRUÇÃO PELO POVO, QUE NÀO DEPENDE NEM DA MINHA VONTADE, NEM DA SUA!  
Fonte: blogdosalomaogurgel.blogspot.com

GRAZIANO É ELEITO 
para Diretor Geral da FAO

O brasileiro José Graziano da Silva, de 61 anos, foi eleito ontem para o cargo de diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), derrotando o espanhol Miguel Ángel Moratinos. Graziano será o primeiro latino-americano a presidir a instituição encarregada de combater a fome no mundo. Ele sucede o senegalês Jacques Diouf, que ocupou o cargo de diretor-geral durante 17 anos. Em votação de segundo turno, o brasileiro obteve 92 votos, sendo apoiado pela Indonésia e os chamados "países não alinhados" do G-77, entre eles, boa parte da África. No primeiro turno, Graziano já havia superado Moratinos por 77 a 72 votos. As eleições foram realizadas ontem, em Roma.

Seu mandato vai de 1 de janeiro de 2012 a 31 de julho de 2015. Ele terá pela frente a dura tarefa de reformar um organismo internacional sob críticas pesadas - a instituição já foi acusada de ser vagarosa e desperdiçar dinheiro na execução de seus programas para combate à fome. Em seu primeiro pronunciamento, Graziano disse, perante representantes de 177 nações, que o combate à fome será sua prioridade à frente do organismo, que tem orçamento de US$ 1 bilhão. "Precisamos erradicar a fome e ajudar os países mais pobres", disse. "A partir de agora, deixo de ser o candidato dos brasileiros para ser o diretor-geral de todos os países." De acordo com dados da ONU, o mundo tem 1 bilhão de pessoas famintas.

A disputa teve contornos emocionantes, com manifestações de apoio de países. Graziano foi eleito sob fortes aplausos e assédio da imprensa estrangeira. O ex-chanceler espanhol Miguel Ángel Moratinos foi o primeiro a cumprimentar o brasileiro, logo após o anúncio da vitória. Eles trocaram abraços. A disputa pelo cargo se desenrolou por mais de quatro horas. A delegação brasileira foi liderada pelos ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Wagner Rossi (Agricultura) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário). Os três desembarcaram em Roma ainda na quinta-feira para buscar apoio de representantes dos países que integram a FAO. Ao longo das 72 horas que antecederam a eleição, os três promoveram encontros bilaterais com ministros e autoridades.

Graziano, que ocupa o cargo de diretor regional da FAO desde março de 2006, foi ministro da Segurança Alimentar e do Combate à Fome durante o governo Luiz Inácio Lula da Silva. Na pasta, o agrônomo e economista foi coordenador da elaboração do programa Fome Zero. Durante sua permanência na FAO, conseguiu que os países da América Latina e Caribe fossem os primeiros em nível mundial a assumir o compromisso de erradicar a fome antes de 2025.

JANDUÍS FC ESTÁ INVICTO NA COPA OESTANA
Classificado para as quartas-de-final da Copa Oestana, que está sendo realizada na vizinha cidade de Campo Grande, o Janduís FC garantiu a invencibilidade, na 1ª fase, ao empatar com a equipe do Real de Campo Grande, pelo placar de 0x0.

Na partida de estreia, o Janduís FC goleou o Jucurutu pelo elástico placar de 6x3. Depois, derrotou Morcego por 3x2 e fechou a primeira fase com esse empate com o Real.

Os resultados garantiram ao time janduiense a segunda posição do grupo A. Segundo a tabela da Copa Oestana, o Janduís FC vai encarar o Dário Eletromóvel, que faturou o grupo D.

A partida será no próximo domingo, às 15h.

O OUTRO LADO DA MOEDA...

QUEM REALMENTE É O JUDAS?

 Em uma breve reflexão, eu como homem público me sinto na obrigação de mostrar meu ponto de vista em relação à administração hoje em Janduís, é notório que pessoas se aproveitam de algumas oportunidades e prejudicam o trabalho de outras que tentam desempenhar de forma diferente e muitas vezes até melhor que aqueles, de repente pode ser por medo, ou até pelo motivo de tirar de circulação gestores que tem mais capacidade, podendo então eles se aperfeiçoarem e fazer por merecer o reconhecimento, mas não acontece bem assim, pois para essas pessoas é mais fácil subir derrubando os outros e divulgarem na mídia sem qualquer escrúpulos e fundamentação qualquer coisa e ainda sem direito a defesa... Eu como oposição me sinto capaz de expressar minha opinião não com o intuito de formação de opinião e sim deixar claro e ser justo com quem precisa, apenas observo e fico indignado, pois o problema da administração de Janduís é o meu problema como vereador, é o seu problema como professor, comerciante, funcionário, cidadão etc.

Logo no principio, ao formar uma equipe e elaborar um nome para serem os “cabeças” da coligação deve haver um consenso, visto que serão os representantes caso seja eleito, consenso esse que haja mútuo respeito, cumplicidade, responsabilidade e o que é mais importante  A CONFIANÇA, ao pactuarem uma parceria de Prefeito e Vice-Prefeito dever-se-ia no mínimo ter a humildade de estar juntos á qualquer circunstancia, pois o que esta em jogo é a sociedade, o bem em comum, então creio que tanto o prefeito quanto o vice tiveram este cuidado ao homologar tão importante candidatura que contou com uma vitória esmagadora.

Uma maioria absurda de pessoas enganadas em Janduís com esta liga que hoje mostra ser tão desastrada, hoje vejo que o Prefeito Dr. Salomão Gurgel não teve um tanto o quanto de preocupação a estes requisitos, pois hoje se mostra indignado com o exercício do seu Vice José Bezerra, digo “pessoas enganadas” porque é notório que a parceria entre prefeito e vice é desarmônica, tanto que as postagens de certos blogs são apenas para acusar e apontar os defeitos de José Bezerra, se poder recordar tem pessoas como um vereador que antes era taxado como o Judas, hoje está aliado ao Prefeito Salomão no intuito de formar mais uma aliança desastrosa, pois sabemos que é um jogo de interesse de poder e não de compromisso com Janduís, tanto que os nomes lançados são de pessoas despreparadas para formarem uma liga.

Alguém deve parar de acusar e enxergar que a tarefa do José Bezerra não esta sendo fácil, em um curto prazo esta sendo cobrado o impossível e que já governou sabe, embora políticos passem 4 anos no poder e não conseguem “arrumar a casa” em 25 dias cobram de uma pessoa a continuidade de um trabalho ou melhorias imediatas. 

Lembrando que o bom gestor não governa na sobra de outrem e sim dá continuidade ao bom trabalho e se for viável para sua estratégia de administração, governar com pessoas capacitadas e de sua inteira confiança, de nada vai adiantar deixar desafetos em seu secretariado apenas para fazer a vontade de quem esta de fora.

No entanto houve demissões, fatos que crucificaram a atual administração, pois quem é um bom e capacitado profissional apenas vai correr atrás de seus direitos, mostrando que é capaz de desempenhar um bom trabalho independente de gestor “A ou B”, mas o que aconteceu foi que indignados todo secretariado em protesto renunciaram seus cargos em consideração a secretário “A ou B” e CADÊ O COMPROMISSO COM A SOCIEDADE? A CONSIDERAÇÃO Á QUEM PRECISA DAQUELA MÃO-DE-OBRA? É uma ironia e ainda foi declarado que tudo isso foi sob orientação do Prefeito Salomão Gurgel, então QUEM REALMENTE BAGUNÇOU A ADMINISTRAÇÃO DE JOSÉ BEZERRA? Será que ele é esse Judas que estão falando?

Destarte, acredito que o José Bezerra foi muito corajoso, pulso firme e mal interpretado, pois já conheço certas articulações e fui até vítima, onde põe a população contra certas pessoas que muito intimidam a ele... e enaltece a quem for viável para ele.... Imagino que governar sob pressão não é legal, mas acredito na capacidade de quem quer mudar, 25 dias não da nem para tomar ciência da situação que se encontra, mas entendo o ajuste feito pelo atual administrador e como próximo ano é decisivo, vamos saber escolher certo o Prefeito com o Vice.

Fábio Dantas (vereador do PV de Janduis)

Fonte: fabiodantasnacamara.blogspot.com