Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011


MARTILENE COSTA
Assume a pasta da educação de Janduís
 vereador Raimundo do Sindicato e a pedagoga Martilene Costa
Acontece as 10hs desta segunda-feira (10) no auditório da SEMTHAS, a posse da nova secretária de Educação de Janduís. Trata-se da pedagoga MARTILENE COSTA.

Martilene Costa é sem dúvidas uma grande profissional com experiência construída nas organizações sociais e sua atuação na educação em muita contribuirá com a administração  do prefeito Salomão Gurgel.

O mandato do vereador Raimundo Canuto e os movimentos sociais de Janduís querem parabenizar ao prefeito Salomão Gurgel pela brilhante indicação de Martilene para assumir tão importante pasta que se somarão os tantos outros importantes e necessários trabalhos que já vem sendo desenvolvidos nesta área como o Mova Brasil, Saberes da Terra, entre outros.

LUTA PELA BR 110 NÃO PARA
 No mínimo as juventudes de Campo Grande, Upanema e Janduís estão com os méritos de terem reanimados as discussões em torno da BR 110. 

Ontem trouxeram o Deputado Estadual Fernando Mineiro, para uma reunião com lideranças locais e regionais, como o prefeito Bibi de Nenca, interessadas na execução da estrada do desenvolvimento.

Enquanto o deputado Mineiro realizava a conversa com a juventude BR 110 este ligou para o DNIT que por parte de seu superintendente informava que a pendência em torno da contratação da empresa de supervisão das obras da BR estava sendo superada e que seria publicado até a próxima semana o ato homologatório da empresa vencedora para inicio das obras em até 30 dias. 

O histórico mostra que não dá para por a mão no fogo pela certeza do anunciado. Mas é possível assegurar que até a ação concreta chegar continuaremos tendo a boa perturbação dos jovens da região, prova disso é que a turma estará mobilizando para a realização este mês do Rally BR 110 para fazer um registro fotográfico do trecho e mandar para as autoridades e a imprensa. 

Pelo visto ainda veremos circular muitas mensagens na internet mandadas por Indy Allen, Emanuel Almeida, Oscarina Caldas, Iracema Maniele, Micilene Vieira, Joel Veras, Laécio Vieira, etc.

www.blogdocaramuru.blogspot.com

PT Nacional lança serie:

CLASSE TRABALHADORA



A Secretaria de Comunicação do PT apresenta o primeiro episódio da série Classe Trabalhadora. Uma série de programas realizados pela equipe da TV PT sobre as diversas profissões e suas características. Cada episódio tratará sobre uma profissão em particular trazendo à tona as questões trabalhistas e fomentando o diálogo entre os trabalhadores, entidades representativas e o Congresso Nacional.

A primeira edição da série tem como assunto um trabalho presente em todos os centros urbanos: os taxistas. Quais são os anseios desses profissionais? Que tipo de vida leva um taxista? Quais são as mudanças no Congresso que poderiam beneficiar a categoria?

“Eu garanto no estatuto do motorista, que o taxista, como os outros profissionais têm que ter direito a aposentadoria especial aos 25 anos de contribuição, porque é uma atividade penosa, periculosa e insalubre”, diz Paulo Paim, senador petista (RS), conhecido como um dos defensores da classe dentro do Congresso.

“Desde que estou na praça, já perdi vários amigos, por conta de roubos e assassinatos”, diz o taxista Gilmar Antônio.
Assista o primeiro episódio da série e conheça as questões colocadas por esta classe de trabalhadores.

http://www.pt.org.br/index.php?/noticias/view/tv_pt_lanca_serie_tematica_sobre_a_classe_trabalhadora

Fonte: Portal do PT

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Faleceu nesta terça-feira
PERGENTINO BEZERRA


O mandato do vereador RAIMUNDO DO SINDICATO se irmana a família de Pergentino Bezerra, que faleceu nesta terça-feira.

Pergentino foi vereador e sindicalista do Sindicato os Trabalhadores Rurais de Janduís, tendo coordenando a terceira idade no período 1999 a 2003 e era um dos mais antigos sócios do STR desde janeiro de 1977.

Pela sua atuação sempre presente foi homenageado pelo STR no Dia do Trabalhador (a) Rural no ano de 2009 com a comenda sindicalista Raimundo Canuto.

Pergentino também como vereador de Janduís foi recentemente homenageado por esta casa legislativa

O corpo de Pergentino estará sendo velado as 15:00hs na Câmara Municipal e as 16:00hs no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rutrais de Janduís.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011


PESQUISA IBOPE
Dilma Roussef tem 71% de aprovação
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) diz que aprovação de Dilma Rousseff “aumenta a responsabilidade”, diz referindo-se aos programas de desenvolvimento implantados desde o governo Lula.

Vaccarezza credita o sucesso da presidenta pelas ações no sentido de combater a crise econômica internacional, e pela perseverança no combate a corrupção.

“Eu acho que a população está julgando o governo, os acertos que o governo está tendo no combate à crise econômica mundial, o desempenho do Brasil, e o desempenho da presidenta. Então eu vejo com naturalidade e acho que isso aumenta a nossa responsabilidade. E o que favoreceu foi a forma equilibrada com que a presidenta encarou”.

A forma equilibrada como Dilma trata das questões emblemáticas do governo também ajudaram em sua ascensão na pesquisa.

“A sociedade esta vendo que o governo age em todas as questões de forma equilibrada sem pirotecnia, sem exageros e procurando aquilo que é o melhor para o país, e não fazer coisas para aparecer, então isso fortalece a imagem da presidenta como uma pessoa equilibrada”.

Fonte: Portal do PT

Deputados e Senadores do PT

concorrem ao prêmio do site

jornalístico Congresso em Foco.

 

Na categoria “melhores deputados” estão na disputa os deputados Cândido Vaccarezza (PT-SP), Domingos Dutra (PT-MA), Dr. Rosinha (PT-PR), Erika Kokay (PT-DF), Henrique Fontana (PT-RS), Marco Maia (PT-SP), Paulo Teixeira (PT-SP) e Vicentinho (PT-SP). Ele foram escolhidos em lista prévia definida pela votação de 267 jornalistas de 55 veículos de comunicação que fazem a cobertura do Congresso Nacional.


Na segunda fase da disputa do prêmio estão 25 deputados federais, os dez senadores mais votados pelos jornalistas e os cinco parlamentares escolhidos em cada uma das seis categorias especiais. Dois deputados petistas figuram em duas dessas listas: Alessandro Molon (PT-RJ), na categoria “Defesa da Segurança Jurídica e da Qualidade de Vida”, e novamente Dr. Rosinha - desta vez, na categoria “Defesa da Promoção da Saúde”.

Os senadores do PT que participam da disputa são Eduardo Suplicy (PT-SP) Lindbergh Farias (PT-RJ), Paulo Paim (PT-RS),  Wellington Dias (PT-PI) e Humberto Costa (PT-PE).

Os internautas poderão decidir, até o dia 9 de outubro, quais serão os parlamentares vencedores.

A lista final dos vencedores será conhecida no dia 7 de novembro, durante a solenidade de entrega do prêmio, em Brasília. Além das duas categorias gerais (melhores deputados e senadores) e das categorias especiais “Defesa da Segurança Jurídica” e “Defesa da Saúde”, os internautas votarão nas categorias especiais “Parlamentar de futuro”, “Defesa da democracia e da cidadania”, “Defesa do consumidor” e “Defesa dos municípios”.

Fonte: Portal do PT