Páginas

sábado, 28 de setembro de 2013

SINTRAF REALIZOU SEU 4° DIA DE CAMPO EM HUMAITÁ

Os dirigentes do SINTRAF, Mandato Popular da Vereadora Lazara Maia de Brito, o Centro Padre Pedro Neefs, FORUM dos Associados e Crediost-Sol estiveram visitando as localidades de Sitio Clarão, Riacho de Santana, Valencia, Humaitá e Mulugunzinho, onde essa equipe faz visita domiciliar conversando com as famílias discutindo sobre as organizações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais da agricultura familiar. Os assuntos são em importância da documentação pessoal, contribuição sindical rural do agricultor, associativismo de credito através da Credioeste-Sol, assessoria técnica e o sindicalismo FETRAFIANO através da FETRAF e SINTRAF, DAPs, Credito Rural e Outros assuntos, como Previdência social rural, aposentadoria, pensão, auxilio reclusão, salário maternidade, entre outros relacionados a melhoria da qualidade de vida dos agricultores e agricultoras em cada residência. É discutido também a importância do mandato popular da vereadora Lazara Maia de Brito como apoio político ao movimento sindical social e cooperativista no município e território, afirmou o sindicalista Raimundo Canuto de Brito ao Blog “Janduís em foco”. Além dos benefícios que os agricultores ganham no dia da visita como o desconto de 50% (cinqüenta por cento) na mensalidade em atraso dos sócios, eles quitam suas dividas no momento da visita colocando em dia assim com o sintraf o seu debito mensal, afirmou Wigna Brito de Souza.

PROXIMA VISITA SERÁ Á COMUNIDADE DE RETIRO NO DIA 10 DE OUTUBRO DE 2013.









AGENDA ...

Agenda do SINTRAF, FORUM, Centro Padre Pedro Neefs e CREDIOESTE-SOL

DIA 28/09 – Atividade em da CREDIOESTE –SOL em Caraubás ás 9:00hs;
Reunião da Associação comunitária de Pacuti ás 16:00hs;
Evento do MOVA-BRASIL em Campo Grande;

DIA 20/09 – Reunião da Associação de Pau de Leite ás 9:00hs;
Reunião da associação do Verruma ás 15:30hs;
DIA 30/09 – Reunião do FORUM em Janduis ás 9:00hs;
Reunião em Natal ás 14:30hs;

DIA 01/10 – Reunião da FETRAF em Natal ás 9:00hs;
Sessão na Camara de Vereadores ás 9:00hs;
Aula do Saberes da Terra na Permissão ás 16:00hs;

DIA 02/10 – Reunião na Morada Nova ás 17:00hs;
Novena de São Francisco na Morada Nova ás 19:00hs;
Aula do Saberes da Terra na permissão ás 16:hs;

DIA 04/10 – Visitas na cidade pela manhã e tarde;
DIA 05/10 - Reunião na Comunidade de São Miguel ás 9:00hs;
Encontro ás 14:00hs;
Livramento ás 19:00


quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ENCONTRO MUNICIPAL DE TURMAS DO MOVA-BRASIL



Encontro Municipal dos Educandos das Turmas: Unidos com Santa

 Luzia (Permissão) Lendo e Aprendendo (Verruma) - Mova Brasil. O evento foi

realizado nesta quarta-feira 
(25/09) na Igreja de Santa Luzia - Permissão

 com 
a participação do SINTRAF  e Centro Padre Pedro Neefs de Janduís.











Educadoras das turmas do Mova Brasil Unidos com Santa

 Luzia da Permissão - Educadora Barbara Fernandes e Lendo e Aprendendo do

 Verruma - Educadora Deborah Lima.





Turma Raimundo Canuto de Brito faz Intercâmbio a uma experiência de PAIS

Turma Raimundo Canuto de Brito – Faz Intercâmbio a uma experiência de PAIS – Quintal Produtivo na Comunidade de Morcego em Campo Grande RN. Dona Nerci uma agricultora familiar exemplar, mais de trinta anos de lutas por uma alimentação de qualidade.





Os educandos (as) da Turma Raimundo Canuto de Brito – Saberes da Terra, receberam quarta (19/09) os cartões na Agência do Banco do Brasil em Governador Dix-Sept Rosado RN. Na ocasião, foram instruídos a efetivar as suas transações bancárias no Caixa Eletrônico. Aproveitando a permanente construção de cidadania, nada melhor do que, aquele almoço de confraternização.



Dirigentes da CREDIOESTE-SOL participam do VII Encontro Nacional do Cooperativismo Solidário em Brasília

Os dirigentes  da Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar (CREDIOESTE-SOL), Raimundo Canuto e Ruberlânio participam nesta quarta e quinta-feira (25 e 26) em Brasília- DF  do VII Encontro Nacional do Cooperativismo Solidário, que será promovido pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) e a CONTAG.
Segundo informou Raimundo Canuto durante o evento  haverá o lançamento oficial no Brasil do Ano Internacional da Agricultura Familiar e da cartilha Estratégia de Acesso a Mercados para a Agricultura Familiar.
Participando mais de 150 pessoas para o lançamento, entre lideranças de cooperativas de todo o país, lideranças sindicais, parceiros das duas instituições, além de parlamentares e outras autoridades.
Os preparativos para o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a organização da produção agrícola brasileira, o cooperativismo e a economia solidária são temas que nortearão o debate.