Páginas

sábado, 27 de julho de 2013



Executiva do SINTRAF de Janduís fez reunião no dia 25/07

Ás 10h00min os dirigentes da executiva do SINTRAF de Janduís composta por Raimundo Canuto, Wigna Brito e Damiana Paiva estiveram reunidos para discutir e encaminhar as tarefas cotidianas do SINTRAF além de outros assuntos de muita importância do movimento sindical janduiense como os preparativos para as comemorações do dia do trabalhador rural no município de Janduís, em sua IV edição. Como composição das mesas na idealização do evento haveria 3 mesas no dispositivo mesa 1 com autoridades e lideranças politicas, mesa 2 com homenageados do evento e mesa 3 com diretores do SINTRAF e representantes e diretores das associações e lideranças regionais.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

TÉCNICO DA CONAAB VISITA ZONA RURAL DE JANDUÍS


Ontem (23) na Comunidade de Permissão aconteceu grande reunião onde esteve presente Renato Faleira da CONAAB RN. A reunião foi convocada pelo FÓRUM Municipal dos Movimentos Populares FOMOP e contou com o apoio da Vereadora Lazara Maia de Brito que esteve presente dando sua contribuição nos debates e esclarecendo sobre os Projetos do PAA das Associações Proponentes ADESC, ASPAF e Associação do Poço da Forquilha e as demais Associações que receberam os produtos adquirido dos Agricultores Familiar que estavam presente, sendo eles o Livramento, Humaitá, Retiro, Arrimo, Permissão, Julio Agostinho Hermogenes de Freitas, Ozael Fernandes e Riacho das Lanchas.
A reunião contou com técnicos do Centro Padre Pedro Neefs, EMATER, SINTRAF, além de um número de mais de 70 agricultores e agricultoras familiar que comercializam seus produtos através dos Projetos do Governo Federal, onde os mesmos apoiam a Comercialização Solidária no estado, como também no Território da Cidadania do Sertão do Apodi.

O presidente do SINTRAF de Janduís Raimundo Canuto de Brito fez intervenção nos debates no sentido de fazer com que todos os Agricultores presentes entendessem e fizessem uma gestão dos Projetos com muita dignidade, onde só assinar esse projeto poderia um dia se tornar uma política publica, ou seja, se tornar uma lei federal que ninguém mais possa derrubar, disse o Sindicalista Fetrafiano.

FÓRUM DOS MOVIMENTOS POPULAR REALIZA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA


Ocorreu nesta segunda-feira (22) reunião de caráter extraordinário do FÒRUM Municipal dos Movimentos Popular FOMOP para discutir uma pauta extensa. A mesma aconteceu ma sede do SINTRAF e contou com a presença da Vereadora Lazara Maia de Brito, Técnicos do Centro Padre Pedro Neefs e as associações Comunitárias, como também diretores do SINTRAF. A Coordenadora Wigna Brito de Souza Araújo fez as saudações a todos apresentando a proposta de pauta:
1.Comemoração Dia do Trabalhador Rural que será Celebrado no dia 29 do corrente mês, com homenagens e café da manhã  partilhando para todos os presentes;
2.Discussão sobre a Contribuição Sindical 2013 que é uma necessidade para todos os Trabalhadores pagarem uma vez por ano, até o dia 30 de Dezembro de 2013, no valor de R$22,50. A guia pode ser puxada no SITE da CONTAG através do CPF do Contribuído e o INCRA da Propriedade de Ordem do Trabalhador efetua-se o pagamento na Agencia dos Correis;
3.O debate sobre a Previdência Social Rural onde o Trabalhador terá que ser sócio do SINTRAF um ano antes para a Aposentadoria, seis meses para o Salário Maternidade, Pensão, Auxilio Reclusão e Auxilio Doença ou Acidente de Trabalho;
4.Evento que irá acontecer em Natal sobre as ARCAS das Letras nos dias 31 de Julho á 2 de Agosto, onde irão 04 representantes de Janduís;
5.Encontro Oeste das Associações que acontecerá em Campo Grande, no dia 24/07, participando do evento 10 representantes de Janduís;
6.Reunião da ASA Microrregional em Triunfo Potiguar no dia 25 de Julho;
7.Pendências das Associações;

8.Prestação de Contas do FÓRUM para todos os presentes;

terça-feira, 23 de julho de 2013

AGENDA SINDICALISTA E MANDATO DA VAREADORA LAZARA MAIA DE BRITO



Dia 22/07 - Reunião do FÓRUM de Janduís as 10:00hs;

Dia 23/07 - Evento da ASA Brasil no Canto do Amaro em Areia Branca;
Dia 24/07 - Evento das Associações em Campo Grande as 9:00hs;
Dia 25/07 - reunião da ASA Micro regional em Triunfo Potiguar as 9:00hs
Dia 27/07 - Reunião da Associação de Pacuti as 16:00hs;
Dia 29/07 - Comemoração do Dia do trabalhador Rural no SINTRAF;
Dia 30/07 - Plenária Estadual da FETRAF RN em São Paulo do Potengi;
Dia 31/07 – Reunião do Grupo de trabalhado na Credioste-Sol em Apodi as 9:00hs;


RAIMUNDO CANUTO PARTICIPA DE REUNIÃO NA ASSOCIAÇÃO COMUNITARIA DO RETIRO

Realizada reunião Ordinária na Associação Comunitária de Retiro, contando com os sócios e o delegado sindical da região, o companheiro Antonio Francisco Duarte que deu as boas vindas a todos e todas. A secretária da Associação Lidiane Duarte apresentou a pauta que logo foi discutida entre os presentes, sendo seus pontos:
1.Comemoração do Dia do Trabalhador Rural 29/07;
2.Evento do PT regional no dia 04/08 em Janduís;
3.Contribuição Sindical Rural da Agricultura Familiar 2013;
4.Previdência Social Rural para Agricultores Familiares;
5.Congresso Nacional da FETRAF Brasil que acontecerá em Brasília-DF nos dias 12 a 15 de Agosto do referente ano;
6.Emissão de DAPs para os Agricultores;
7.Discussão sobre cooperativismo com ênfase para a Credioste-Sol e outros informes do Movimento Sindical Cooperativismo e Associativismo;  


DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT REALIZOU REUNIÃO DO SEU CALENDÁRIO NA MANHÃ DESTE DOMINGO


Estiveram reunidos nesta manhã de domingo (21) na sede do Partido dos Trabalhadores, situado na Rua Vicente Gurgel no centro da cidade, contando com um numero que deu quorum. Os discursos a cerca do Partido foram PED 2013 que acontecerá em Novembro (Programa de Eleições Diretas), onde elege o Diretório Municipal, Estadual e Nacional, evento que acontecerá no dia 04 de agosto no município de Janduís contando com os municípios da Região do Médio Oeste e outros Mandatos, como dos deputados Fernando Mineiro e Fátima Bezerra, além de membros do diretório estadual do PT, como lideranças Política local e regional.

domingo, 21 de julho de 2013

FELICITAÇÕES....


 O SINTRAF,  O Centro Padre Pedro Neef’s e o mandato da Vereadora Lazara Maia, parabenizam os nossos parceiros:  Zuleide Batista – Coordenação da Sertão Verde, Marcosuel Arruda empresário da AUGE Gráfica & Serigrafia  e a nossa Síria Brito, filha do Sindicalista Raimundo do Sindicato.

Siria Brito


Marcosuel Arruda 

Zuleide Batista 

Na sublimidade deste dia, rogamos a Deus que em torno de você semeie todas as pérolas necessárias, para que as suas vidas sejam  sempre refletidas pelo brilho da felicidade e respaldadas pelas suas lutas e ações. Que as alegrias desta  data perdure para todo o sempre...Amém. Parabéns!!!