Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTA LUZIA DA COMUNIDADE DE PERMISSÃO




VEREADOR RAIMUNDO DO SINDICATO FEZ HOMENAGENS AO LONGO DE SEU MANDATO.

Ao longo de seu mandato o parlamentar Raimundo do Sindicato fez homenagens a vários cidadãos com títulos e comendas. Em 2009 o título de cidadão janduiense foi concedido a Geraldo Saraiva Pinto, ele que é o presidente do PT do RN. Já a comenda Francisco Luciano Alves foi para seu querido pai Francisco de Sena Brito.

No ano de 2010, o título de cidadão janduiense foi para Cristina Maria Paula Régis natural de Campo Grande, e atual secretária de saúde do município de Janduís. Com a comenda Sebastião Almeida Gurgel os homenageados foram: Maria Lucineide de Albuquerque Almeida (Funcionária da EMATER); Antônia Martilene Duarte da Costa (Secretária de Educação, Cultura e Desporto do município de Janduís, além de Pedagoga e vice-presidente do STR); Lázara Maia de Brito (Pedagoga e Coordenadora do Centro Pe. Pedro Neef's); Sebastiana Adjasilva Pinheiro Gurgel (Presidente do conselho tutelar de Janduís); e Antônio Marcos da Silva Victor (Advogado e Gerente do Banco do Brasil de Apodi-RN).

Já em 2011, o título foi concedido às professoras Joelma Menezes, natural de Caraúbas-RN e a Suerda Maira Alves de Oliveira, natural de Catolé do Rocha-PB, ambas residentes em Janduís-RN. A comenda Doutora Nina Barinova Gurgel foi para a Senhora Maria Lúcia de Oliveira (Presidente da Associação de Humaitá).

Para encerrar seu mandato e suas homenagens em 2012, o título de cidadão janduiense foi para o Senhor Rômulo Suassuna Barreto, natural de Catolé do Rocha-PB; e a Senhora Francisca Erotides Alves da Silva. Já a comenda Eugênio Gurgel foi para Maria Zuleide Batista da Silva Oliveira.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL, SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO – CMDRSS SE REUNIU EM MOVIMENTO EXTRAORDINÁRIO.


Aconteceu hoje dia 13 de dezembro de 2012 ás 9:30 hrs na secretaria municipal de agricultura e recursos hídricos, uma reunião extraordinária do CMDRSS para homologação dos agricultores (as) familiares do município de Janduís inscritos no programa do Governo Federal Garantia Safra 2012/2013, como também a aprovação de DAP’S dos agricultores que solicitam a mesma no escritório da EMATER. Além de outros informes socializados, na mesma estiveram presentes Antonio Dário Arruda Duarte da PMJ, Elvécio Gurgel de Sales “Igreja Católica”, Wigna Brito de Souza Araújo “Fórum dos Movimentos Populares”, Damiana Paiva da Costa “SINTRAF”, Guaraci Gomes de Oliveira “EMATER”, Não compareceu a reunião Francisco Fábio Dantes de Oliveira da Câmara de Vereadores e Irinaldo Aciole dos Santos “Assembleia de Deus.”

BANCADA DA OPOSIÇÃO REJEITA PROJETO DO EXECUTIVO MUNICIPAL EM DEFESA DOS FUNCIONÁRIOS


    Na sessão do dia 11 de dezembro foi rejeitado o projeto de lei do executivo 015/2012 que beneficiaria 113 servidores da administração pública de Janduís. Como é notório que esses parlamentares tem compromisso com os funcionários e a população de Janduís, sendo eles Lígia de Souza Félix-PSDB, Jacinto Fernandes da Silva-PSDB, Francisco Fábio Dantas de Oliveira-PSD, Josenildo Morais-PSD e Adeilson Alves de Medeiros-PSD. Vejam funcionários o compromisso dos mesmos! 

VEREADOR RAIMUNDO DO SINDICATO FAZ AGRADECIMENTO EM ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2012


   Na última sessão da 9ª etapa do segundo período ordinário legislativo do ano de 2012, o vereador Raimundo do Sindicato aprovou matéria de sua autoria três moções de reconhecimento a central ECOSOL com sede em Recife-PE, que tem atuação em mais de vinte cooperativas nos estados da PE, BA, RN e CE. Como também ao sistema CRESOL BASER e BASES que tem uma grande e forte atuação nos estados do Sul: PR, SC e RS. Com oito bases regionais e 164 cooperativas de crédito e agora esta aprovada sua entrada para as cooperativas do Nordeste como também ao centro Terra Viva: pela ocasião dos seus 15 anos de vida e acessória técnica a agricultura familiar em algumas cidades do território. 
    Em seu tempo regimental na tribuna fez agradecimento aos movimentos sindicais, sociais e cooperativistas. Aos seus 366 eleitores e a toda população janduiense. Como também a sua companheira Antonia Expedida de Freitas e aos seus filhos Renata Treizieme Freitas de Brito, Rodolfo Dix-Huit Freitas de Brito, Siria Daniele Brito além de seus irmãos e ao seu querido pai, e fez referência ao seu grande santo protetor Pe. Pedro Neef's como seu grande diretor espiritual. E aos seus colegas vereadores que também compuseram a bancada desse mandato.