Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PARABÉNS!

 WYZYLA BRITO
(Psicologa)

RAVIELY ALMEIDA
(Estudante)

Hoje e sempre, vocês merecem muitos abraços e homenagens. Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seus passos lhes dando muita paz, saúde, amor, e que vocês possam conquistar todos os seus sonhos. Feliz aniversário, esses são os votos de felicitações que nós do blog desejamos a vocês!
 

COMISSÃO ESTEVE REUNIDA ONTEM NA CÂMARA



Ontem 25 de fevereiro, segunda-feira, a comissão de entidades e organizações da sociedade civil do município de Janduís realizou uma reunião de trabalho para elaboração de um documento que seráentregue aos poderes públicos do município e dos Estados que logo será marcado essa atividade onde contará com a  presença de todos os seguimentos da sociedade.

A comissão estava composta pela vereadora Lázara Maia de Brito do PT, Raimundo Canuto de Brito presidente do SINTRAF, Lúcia de Oliveira presidente da Associação de Humaitá, Jacinto Fernandes Secretário de Agricultura, o mesmo estava representando a prefeitura, Carla Moreira do PDA Carnaúba/Visão Mundial, Wigna Brito do FÓRUM e Dário Arruda do Centro Padre Pedro Neefs.

FÓRUM DAS ASSOCIAÇÕES DE JANDUÍS REALIZOU SUA REUNIÃO MENSAL



Aconteceu ontem, segunda-feira 26, a reunião mensal do FÓRUM das Associações do município contando cm uma boa presença dos membros das diretorias dos mesmos para discutir uma pauta extensa em melhoria da qualidade de vida do povo do município.

A pauta continha os seguintes pontos:
- Jornada de lutas da FETRAF em níveis Comunitário, Municipal, Estadual e Nacional;
- Contribuição sindical, rural do agricultor familiar 2013;
- Cooperativismo de crédito e de produção;
- Contrato de contabilidade para as Associações;
- Planejamento da rede Xique-xique de comercialização solidária;
- Plenária regional da Macha Mundial de Mulheres.
- Encontro municipal de agricultura familiar dia 27 de fevereiro em Janduís;
- Dia 08 de março é o dia Internacional da Mulher que será comemorado em Janduís no dia 11 de março com atividade nas ruas;
- Sessões da câmara municipal de vereadores de Janduís que serão realizadas nas segundas-feiras a partir das 10h00, informou a vereadora Lázara Maia de Brito do PT.

SINTRAF, CPPNEEFS E CREDIOESTE-SOL PARTICIPAM DE REUNIÃO NA COMUNIDADE DE PACUTI




Aconteceu sábado, 23 de fevereiro de 2013 às 16h00, a reunião mensal da Associação Comunitária da comunidade de Pacuti município de Janduís-RN.

A reunião contou com 37 sócios. O presidente da Associação João da Silva Ferreira saudou à todos e fez a apresentação da pauta que logo foi debatida por todos os presentes. A pauta era a seguinte:
1-    Jornada de lutas da FETRAF Brasil que vem acontecendo no município de Janduís nas comunidades rurais e urbana.
2-    Resultado da audiência pública realizada na sexta-feira 22, na câmara de vereadores para tratar da problemática da seca no município de Janduís-RN.
3-    Fortalecimento das Associações e do FÓRUM através da participação dos sócios e pagamentos das contribuições atribuídas a cada um.
4-    CREDIOESTE-SOL, fortalecimento através do debate e parceria na construção de um cooperativismo de crédito para o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária no território Sertão do Apodi buscando mais cooperados com integralização de cotas partes entre outros meios.
5-    Previdência social com produtos e serviços aos trabalhadores rurais de todo Brasil como aposentadoria por idade, 60 para homens e 55 para mulheres, além do salário maternidade, auxílio reclusão, benefícios por acidente de trabalho e pensão por morte de ambos os congos.
6-    A importância de mandatos populares como o Deputado Estadual Fernando Mineiro do PT, com suas bandeiras de atuação na sociedade civil e o papel de uma vereadora dos movimentos sociais como Lázara Maia de Brito do PT, que acompanha, fiscaliza, e luta pelas melhorias do povo tanto da zona rural como da zona urbana.

Estiveram presentes nesta reunião, Raimundo Canuto presidente do SINTRAF de Janduís, Giuzelio Lobato da CREDIOESTE-SOL e Martilene Duarte do Centro Padre Pedro Neefs.