Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cinco grandes empresas deixam o RN para trás, obrigado Rosalba!



Cinco  empresas de grande oferta de emprego e alcance internacional esvaziam mais ainda a economia do Rio Grande do Norte. A sangria é crescente nos últimos meses. São menos emprego e impostos.

A Coteminas, uma das maiores empresas têxteis do mundo e a Alpargatas, a gigante em calçados e líder na America Latina, foram para a Paraíba. Cada uma chegou a empregar cerca de mil pessoas em suas unidades industriais no estado.

A Bionergy, uma das maiores geradoras de energia eólica do Brasil transfere parte de sua estrutura para o Maranhão, mas o projeto é desaparecer com tudo e de vez..

Guararapes, maior empresa de confecção de vestuário da América Latina está de mudança para nova fábrica no Ceará, reduzindo os empregos daqui. 

Um de seus principais acionistas – ex-deputado federal Flávio Rocha – chegou a declarar ano passado que o RN era um ambiente “hostil ao empresariado”.

A Agrícola Famosa confirmou a transferência de 30% de sua produção no Rio Grande do Norte para o Ceará devido a baixa oferta de água para irrigação. É a maior exportadora de frutas frescas do país e maior produtora de melão do mundo. Entretanto, tende a sumir completamente na direção das terras cearenses.

Esse quadro foi relatado em matéria bastante ampla e profunda pelo jornal Tribuna do Norte. Se está ruim, significa que pode ficar ainda pior.