Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

VEREADORA DESTACA ECONOMIA SOLIDÁRIA COMO ALTERNATIVA DE SUSTENTABILIDADE.

Lazara Maia de Brito vereadora pelo PT em Janduís, destacou a economia solidária como uma alternativa de sustentabilidade.
A cada dia cresce a quantidade de pessoas no Brasil que se unem para trabalhar em cooperação, fundamentadas nos princípios da economia solidária como uma alternativa a uma sociedade de exploração e consumo, cuja degradação ambiental, desvalorização do trabalho, cortes de direitos sociais tem afetado a vida dos (as) trabalhadores (as) através do desemprego, da pobreza e da falta de assistência.
A economia solidária propõe outra relação com o trabalho, com o meio ambiente e entre as pessoas, ao mesmo tempo, realiza uma política voltada para o consumo responsável e o fortalecimento do trabalho local, através da realização de feiras, espaços fixos de comercialização, assim como contribui para a valorização de saberes e da cultura local.
Já temos como exemplo de sustentabilidade as feiras agroecologicas em vários municípios do Rio Grande do Norte, tais como: Janduís, Campo Grande, Caraúbas, Messias Targino entre outros. “Tive a oportunidade de desenvolver projetos de economia solidária no município de Janduís voltadas para a convivência do homem no campo, com o mandato popular de vereadora irei desenvolver muito mais com o apoio dos movimentos sociais, sindicais e cooperativistas’’, acrescentou Lazara Maia de Brito.