Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

REUNIÃO TRAÇA CRONOGRAMA COM VISTAS À REEDIÇÃO DO PROGRAMA TERRA PRONTO DO ESTADO DO RN.

 NATAL/VALE DO AÇU - A partir de um encontro ocorrido na terça-feira (29/01), foram dados os primeiros passos com referência à organização da edição deste ano no programa terra pronta.
A reunião envolveu representantes da Petrobras, do governo do estado e das prefeituras potiguares.
Presente na oportunidade, o secretário municipal de desenvolvimento rural, da prefeitura do Assú, Paulo César de Brito, declarou que foi traçado um cronograma que vai servir de parâmetro para a execução do programa em 2013.
O programa é fruto de um convênio celebrado entre a empresa estatal e o governo do estado. As gestões municipais atuam custeando os tratores que são utilizados no trabalho do corte de terra.
Conforme palavras do secretário Paulo Brito, os municípios terão até hoje (segunda-feira), para encaminharem à companhia de petróleo e gás natural os anexos 3 e 4 correspondentes à prestação de contas do programa no exercício passado.
“Assim que a Petrobras comece a libertação do óleo diesel as prefeituras poderão iniciar o processo de licitação para a contratação das máquinas (tratores) que realizarão o preparo do solo para o plantio da safra agrícola deste ano dos pequenos agricultores de seus municípios”.