Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

SINTRAF, CPPNEEFS E CREDIOESTE-SOL PARTICIPAM DE REUNIÃO NA COMUNIDADE DE PACUTI




Aconteceu sábado, 23 de fevereiro de 2013 às 16h00, a reunião mensal da Associação Comunitária da comunidade de Pacuti município de Janduís-RN.

A reunião contou com 37 sócios. O presidente da Associação João da Silva Ferreira saudou à todos e fez a apresentação da pauta que logo foi debatida por todos os presentes. A pauta era a seguinte:
1-    Jornada de lutas da FETRAF Brasil que vem acontecendo no município de Janduís nas comunidades rurais e urbana.
2-    Resultado da audiência pública realizada na sexta-feira 22, na câmara de vereadores para tratar da problemática da seca no município de Janduís-RN.
3-    Fortalecimento das Associações e do FÓRUM através da participação dos sócios e pagamentos das contribuições atribuídas a cada um.
4-    CREDIOESTE-SOL, fortalecimento através do debate e parceria na construção de um cooperativismo de crédito para o fortalecimento da agricultura familiar e economia solidária no território Sertão do Apodi buscando mais cooperados com integralização de cotas partes entre outros meios.
5-    Previdência social com produtos e serviços aos trabalhadores rurais de todo Brasil como aposentadoria por idade, 60 para homens e 55 para mulheres, além do salário maternidade, auxílio reclusão, benefícios por acidente de trabalho e pensão por morte de ambos os congos.
6-    A importância de mandatos populares como o Deputado Estadual Fernando Mineiro do PT, com suas bandeiras de atuação na sociedade civil e o papel de uma vereadora dos movimentos sociais como Lázara Maia de Brito do PT, que acompanha, fiscaliza, e luta pelas melhorias do povo tanto da zona rural como da zona urbana.

Estiveram presentes nesta reunião, Raimundo Canuto presidente do SINTRAF de Janduís, Giuzelio Lobato da CREDIOESTE-SOL e Martilene Duarte do Centro Padre Pedro Neefs.