Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Movimentos sociais e sindicais realizam reuniões nas Associações Comunitárias Rurais do município



O Fórum dos Movimentos Populares, o Centro Padre Pedro Neefs, a Vereadora Lázara Maia do PT e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar-SINTRAF de Janduís realizaram ontem 17/03, domingo, durante todo o dia reuniões nas Associações Comunitárias das comunidades rurais de Riacho de Serra, Permissão e Humaitá.

“A perspectiva de fortalecimento dessas organizações neste momento crítico, onde a seca tem causado efeitos desastrosos para o homem e a mulher do campo. Somos conscientes, que neste momento precisamos de ações integradas de enfrentamento aos efeitos da seca em nosso Município. Compreendemos também, que esta bandeira não tem cor, e ao mesmo tempo é de todas as cores e partidos políticos, que queiram discutir e encaminhar (ações imediatas) e políticas públicas para o nosso município que se encontra em situação de emergência”.

Esta foi a principal pauta apresentada pelos dirigentes: Martilene Costa, Joelma Menezes e Raylla Brito, do Centro Padre Pedro Neefs; Raimundo Canuto e Lúcia Oliveira, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar-SINTRAF; Wigna Brito e Daniel Vieira, do Fórum dos Movimentos Populares-FOMOP, e a Vereadora Lázara Maia do PT.