Páginas

sexta-feira, 16 de maio de 2014



III CONFERÊNCIA TERRITORIAL DE ECONOMIA SOLIDARIA FOI REALIZADA NA CIDADE DE APODI.
No dia 14 de maio foi realizada a III Conferência e economia solidaria, onde esteve presentes o poder público, empreendimento de economia solidaria dos municípios de Janduís, Messias Targino, Governador Dix-Sept Rosado e Apodi. Onde foi discutido o documento norteador da politica de economia solidaria como também o trabalho dos grupos para que o processo seja mais discutido e tenha apoios dos poderes públicos, na esfera municipal, estadual e nacional. Ainda foi discutido como se fazer uma maior divulgação das ações de economia solidária nos empreendimentos de fomento a mesma; no final foram retiradas os delegados para a conferência estadual que acontecerá em Natal nos dias 26 de 27 de Junho.
Os delegados: escolhidos pela plenária foram Raimundo Canuto de Brito – Janduís, Maurilio Morais da Costa – Severiano Melo, Wigna de Brito Souza – Janduís, Aline Kelli de Medeiros – Messias Targino, Francisco Gonçalo Filho – Governo PDHC, Rejane do CF8, Francisco Ruberlanio da Silva Franco – Apodi.
E suplentes: Genésio Francisco Pinto Neto – Messias Targino, Antônio Filho – Governador Dix-Sept Rosado, Francisco Antônio da Silva – Felipe Guerra, José Holanda de Morais – Apodi, Maria Deus de Oliveira Morais -  Governador Dix-Sept Rosado, Expedita Gurgel de Brito – Janduís, Claudia Maria Mota de Oliveira  - Apodi. Ambos os delegados e os suplentes representam Governo e Fomento além dos empreendimentos de economia solidaria do território, ao todo são 34 delegados e delegadas na conferência.