Páginas

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Raimundo Canuto é presença ativa na vida de Janduis



RAIMUNDO CANUTO
Apoio a luta de servidores municipais de Janduís, da Educação de Jovens e Adultos, da Habitação entre outras


Sempre presente nas lutas sociais e políticas do município de Janduis, RAIMUNDO CANUTO (Raimundo do sindicato), se destaca por sua participação incansável em diversos seguimentos.

Além da área rural que sempre foi seu maior campo de atuação, ele também estar presente nas lutas dos servidores municipais, da educação, da cultura, da juventude, da habitação entre tantas outras.

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

RAIMUNDO CANUTO apoiou como pode ser registrada na Greve dos servidores municipais de Janduis encampada pelo SIDSERJ em fevereiro e março de 2015 em defesa da educação e cidadania, onde a categoria de professores da rede municipal foi as ruas expressar a calamitosa situação da educação do município, a falta de uma política salarial de valorização profissional da categoria, que não recebe o Piso salarial nacional reajustado desde 2013, nem as progressões do Plano de Cargo Carreira e Remuneração - PCCR dentre outras violações dos seus direitos.



 

 

 


EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Já na Educação de Jovens e adultos com o apoio do Centro Padre Pedro Neefs e a Secretaria de Estado da Educação e Cultura, RAIMUNDO CANUTO colabora para que esta modalidade educacional venha sendo implantada e expandida no município.
 

HABITAÇÃO POPULAR RURAL

Já na área da Habitação ele foi responsável por implantar em Janduís o maior programa habitacional rural em toda a história do município, onde cerca de 50 casa foram construídas beneficiados mais de 250 pessoas que antes não dispunham de um teto para morar.