Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2011


Realiza reunião com entidades desta em Mossoró 

No último dia 12 de maio de 2011, a Rede Pardal realizou reunião na cidade de Mossoró participou da mesma as seguintes entidades: AACC, CENTRO JUAZEIRO, CENTRO PADRE PEDRO NEEFS, COOPERVIDA, CEACRU, SERTÃO VERDE, TERRAVIVA, TCHENE, CPT, MST, SINTRAFAPODI. Na oportunidade foram tratados assuntos tais como: Campanha Permanente contra o Agrotóxico e pela defesa da vida; ASA e a conjuntura atual; Projetos Desenvolvidos em Rede dentre outros.

Os companheiros Cicero do Movimento Sem Terra (MST) e Junior da Comissão de Pastoral da Terra (CPT), fizeram a apresentação da Campanha contra os agrotóxicos, que é uma mobilização nacional que vem sendo desenvolvida no tocante a sensibilizar as pessoas e a sociedade para a problemática dosagrotóxicos, e do agronegócio que vem aumentando de forma devastadora e esse crescimento tem proporcionado uma grande prejuízo a agricultura familiar. 

Como encaminhamento ficou acertado que no próximo dia 18 de maio estará acontecendo uma atividade em Apodi para tratar dessa problemática, tendo em vista que a chapada do Apodi é uma área que estar sendo cogitado para ser implantado um projeto de canal irrigado, o que fará com que todas as experiências de agricultura familiar e agroecologia deixem de existir. José Edson da COOPERVIDA fez uma explanação acerca da ASA e a conjuntura atual o que possibilitou um debate rico e aprofundado sobre a temática, e ficou acertado que a REDE PARDAL vai a partir de agora também discutir e encaminhar as discussões no que diz respeito a mobilização social para uma melhor  convivência com o Semiárido.

Por YURE PAIVA (Coordenador do Centro Padre Pedro)