Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011


“Quem ainda não tem casa própria

terá agora a oportunidade.”


Todo brasileiro tem direito à proteção de um teto, de um lar, de um lugar para criar dignamente seus filhos, afirmou presidenta Dilma Rousseff, ontem, ao fazer a entrega de 580 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em Blumenau (SC). A presidenta Dilma assegurou que, em breve, irá lançar a segunda edição do programa, cujo objetivo é construir 2 milhões de novas moradias em todo o país. E aos catarinenses garantiu: “Quem ainda não teve acesso à sua casa própria terá agora a oportunidade.”

Ao relatar a força da população de Santa Catarina que sofreu com chuvas e desabamentos em 2008, a presidenta Dilma diz ter visto exemplos de determinação e energia de resistência. Das unidades entregues hoje, 220 foram destinadas a família vítimas das chuvas que ainda se encontravam em abrigos ou recebendo aluguel social.

A presidenta reassumiu seu compromisso contra o déficit habitacional e comprovou que investir na construção civil transforma o Brasil, uma vez que aquece o setor, gera empregos e riquezas, além de resultar na melhoria da qualidade de vida da população e na segurança pública. “Porque ter um teto é uma questão de segurança, é um direito de todo ser humano, um direito das mulheres, porque é lá que elas criam seu filhos, estabelecem sua relação familiar”, complementou.

* com informações do Blog do Planalto.