Páginas

domingo, 23 de outubro de 2011


III ENCONTRO DO FÓRUM DOS VEREADORES E VEREADORAS DO PT DO MÉDIO E ALTO OESTE POTIGUAR
Janduís sediou na manhã deste sábado (22), o III Encontro do Forum dos Vereadores e Vereadoras do PT do Médio e Alto Oeste Potiguar, tendo como local o auditório da SEMTHAS.
O evento teve inicio as 09:30h, sendo aberto pelo Coordenador do Forum o vereador RAIMUNDO CANUTO, que acolheu a todos (as) e convidou para compor a mesa dos trabalhos Salomão Gurgel (prefeito de Janduís), Francisco Almeida (presidente do PT de Janduís), Giuzelio Lobato (Coordenador do Pólo do PT no Médio Oeste) e Olavo Ataide (representando o Diretório Estadual como secretário Institucional).
O prefeito Salomão Gurgel em sua fala destacou a experiência do PT de Janduís na administração municipal como sendo uma administração exitosa e bem avaliada com um índice de mais de 70% de aceitação pela opinião pública e se colocou a disposição para contribuir com o processo de fortalecimento do partido na região.
Os componentes da mesa levaram sua palavra inicial, e em seguida foi feito apresentação onde pudemos registrar a presença de Rildo Santos (secretário Estadual de Organização do PT), Nailka Saldanha (Secretária Municipal de Ação Social e pré-candidata a prefeita de Janduís), vereadores de Janduís: Braga,Rênio Gurgel, Raimundo Canuto e Paulo Silvano(este último líder da bancada do PT de Janduís), bem como os vereadores Pola Pinto (Messias Targino), João Maria (Olho Dágua dos Borges) e Canindé (Lajes como convidado) e a vereadora Lucélia Ribeiro (Patu). Tiveram presentes também ao encontro Gaspar (vice-presidente do PT de Janduís e ex-vereador), Martilene Costa (secretária Executiva do PT de Janduís e Secretária Municipal de Educação), Wigna Brito (secretária do Diretório do PT de Janduís), Lindemberg Bezerra (Secretário de Finanças do PT de Janduís).
Após o momento inicial o vereador Raimundo do Sindicato falou sobre como se deu a criação do fórum e sua importância para atuação dos parlamentares petistas nas regiões do médio e alto oeste potiguar, onde existe um número atualmente de 15 vereadores (as) petistas.
O vereador Braga fez sua fala onde citou que um dos grandes objetivos do fórum é contribuir para troca de experiências entre os parlamentares petistas das duas regiões.
Já o vereador Póla Pinto, disse que o fórum tem outra importante tarefa e papel que é atuar de forma articulada com os mandatos dos deputados Fernando Mineiro e Fatima Bezerra, além de se situarem com os petistas que estão ocupando cargos nos órgãos federais do estado, a fim de fazer chegar aos municípios que estes atuam as políticas desenvolvidas pelo governo federal onde o PT hoje tem a presidente Dilma.

ENCAMINHAMENTOS:

O encontro tirou como encaminhamentos:

- Realização de um Seminário sobre Legislação Municipal, Regimento Interno das Câmara e Lei Orgânica dos Municípios;

- Encontro de Trabalho entre vereadores (as) petistas do estado e os petistas que estão ocupando hoje cargos em órgãos públicos da administração federal do estado;

- Encontro de formação para parlamentares petistas, abordando o papel do (a) vereador (a) e a forma petista de legislar;

- Atuação parlamentar em sintonia com as demandas da população dos municípios onde o PT tem parlamentares;

- Realização do próximo Encontro do Fórum de Vereadores (as) na cidade de Marcelino Vieira (Alto Oeste) no dia 10 de dezembro/2011.

MOMENTO DE FILIAÇÕES:

 
Dentro do encontro se deu à filiação de novos petistas de Janduís, momento este que foi conduzido pela Secretaria da Executiva do PT de Janduís Martilene Costa, que anunciou as filiações simbólicas de: Walter Veras (ex-vice prefeito de Janduís), Maria Lúcia de Oliveira (presidente da Associação Comunitária do Humaitá), Damiana Pereira (esposa do vereador Paulo Silvano, liderança evangelica da cidade), Artur (jovem petista pré-candidato a vereador), entre tantos outros.
 
Na oportunidade foi entregue a Carteira de Filiada do PT a pré-candidata a prefeita de Janduís NAILKA SALDANHA pelas mãos das lideranças petistas de Janduís: Prefeito Salomão Gurgel, vice-presidente da Câmara Municipal de Janduís vereador RAIMUNDO DO SINDICATO, presidente do PT de Janduís Francisco Almeida e Olavo Ataide do Diretório Estadual.

O encontro encerrou-se as 13:30 com um almoço oferecido aos presentes pela Secretária de Ação Social Nailka Saldanha e o mandato do vereador Raimundo Canuto.

Vejam mais algumas fotos do III Encontro de Vereadores(as) do PT em Janduís:
Giuzelio Lobato(coordenador do Pólo do PT no Médio Oeste)
 vereadores Renio Gurgel, Paulo Silvano e Braga (Janduís)
vereador Canindé(Lajes, como convidado)
vereadora Lucelia Ribeiro (Patu), vereador Raimundo Canuto(Janduís)
Francisco Almeida (presidente do PT Janduís),
prefeito Salomão Gurgel e Olavo Ataide(direção estadual do PT)
 Gaspar (vice-presidente do PT de Janduís e ex-veredaor,
além de assessor jurídico da prefeitura de Janduís)
Lindemberg Bezerra
(secretário de Finanças do PT de Janduís)


Vereador João Maria (Olho Dágua dos Borges)
vereador CANINDÉ do PT de Lajes
participou como convidado
filiação de Walter Veras(ex-vice prefeito de Janduís)
filiação de Lucia de Humaitá(liderança comunitária)
filiação de Damiana Pereira (liderança evangelica de Janduís)
filiação de jovem janduinses