Páginas

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


RAIMUNDO DO SINDICATO
participou de recepção aos 
Prefeitos de Alagoas
em Janduís
 Aconteceu nesta quarta-feira (26) as 08:30 no salão de eventos da SEMTHAS recepção da Caravana de Prefeitos, Secretários e Dirigentes de Associações do Estado de Alagoas e representantes do Sebrae

A delegação alagoana veio conhecer in loco o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Janduís no tocante à aplicação da Lei Geral da Micro e da Pequena Empresa, às Compras Governamentais e o apoio ao empreendedorismo.

A secretária Nailka Saldanha falou do trabalho que vem sendo realizado pela Prefeitura de Janduís no apoio ao empreendedorismo, citando a criação do Núcleo do Empreendedor Individual, que funciona na SEMTHAS, e atende aos empreendedores individuais de Janduís. "O nosso objetivo é emancipar as famílias e gerar emprego e renda", destacou Nailka Saldanha.


O vereador Raimundo do Sindicato (vice-presidente da Câmara Municipal e Presidente do SINTRAF de Janduís) relatou o trabalho que vem sendo realizado pelo Município no apoio à agricultura familiar. Alair Correira de Amorim, prefeito de Taquarana/AL aproveitou a oportunidade para falar da sua satisfação em compor a comitiva alagoana que veio conhecer as políticas públicas que estão sendo implementadas em Janduís. Ressaltando que as experiências exitosas de Janduís deverão ser aplicadas nos municípios respectivos dos representantes da comitiva.

Em sua exposição, o prefeito Salomão Gurgel relatou o diagnóstico da situação do setor de compras governamentais, em 2005, quando assumiu a prefeitura de Janduís, destacando os investimentos feitos na capacitação dos servidores, aquisição de software específico para o setor, entre outras melhorias na gestão administrativa.

Salomão Gurgel falou também sobre o apoio dado aos empreendedores janduienses com a realização da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, em 2005, e os diversos cursos técnicos, oficinas e seminários realizados com a comunidade. O resultado desse trabalho assinalou o prefeito, é um aumento considerável no número de empresas fornecendo produtos e serviços para a prefeitura. Segundo dados do setor de tributação, esse número saltou de três empresas, em 2005, para 46, em 2011.

O aumento na arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), nos últimos anos, também foi considerado pelo gestor como uma prova viva da importância dos investimentos feitos no setor de compras governamentais e no apoio ao desenvolvimento dos pequenos negócios. 

Encerrando o evento, os integrantes da comitiva de Alagoas receberam um "kit" com produtos da terra fabricados pelos micro e pequenos empreendedores de Janduís. Os contatos entre a delegação alagoana e os dirigentes janduienses deve continuar com a troca de experiências positivas e projetos exitosos que estão sendo realizados em Janduís e Alagoas.

A comitiva também visitou neste mesmo dia o município de Messias Targino para conhecer o trabalho realizado pela prefeita Shirley Targino.

Fonte: JanduisOnline (com alterações de Janduís Emfoco)