Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011


PROGRAMA ESCOLA ATIVA
 Fazendo a diferença nas comunidades
de Janduís
Aconteceu na sexta-feira (02) no Laboratório da Escola Municipal Professor Leonel Cícero a certificação do Programa Escola Ativa, que busca melhorar a qualidade do desempenho escolar em classes multisseriadas das escolas do campo.

O programa traz inicialmente como recursos: kits pedagógicos, livros didáticos e formação dos professores em 06 módulos: I Metodologia do Programa Escola Ativa; II Introdução a Educação do Campo; III Alfabetização e Letramento; IV Praticas Pedagógicas; V Gestão Educacional do Campo; VI As Tecnologias na Educação do Campo.

O Escola Ativa em Janduís, contou com a coordenação e dedicação da Professora mediadora da aprendizagem, Gizele Araújo de Oliveira no período de abril de 2009 a dezembro de 2011, com carga horária de 120 hora/aula.
 Coordenadora Gisele Araújo, professoras Francisca Assis, Teofila, Josineide
e a secretária de Educação Martilene Duarte
Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Janduís, Martilene Duarte, o programa foi desenvolvido no município em três escolas com as professoras: Francisca de Assis Brito na Escola Antonia Eurli (Comunidade Permissão); Josineide Gonçalves Araújo e Teófilo Diniz na Escola José Tomás Duarte (Comunidade Retiro); e professor Rogério da Silva Moura na Escola Prisco Serafim Duarte (Comunidade Arrimo).
Com o Término do Programa prevemos que em breve essas Escolas receberão Kits Tecnológicos mais um implemento para os professores, mediar seus trabalhos didáticos pedagógicos, proporcionando aos educandos a interação entre si e com o meio, utilizando os diferentes tipos de aprendizagens de acordo com sua realidade e com a produção do seu próprio conhecimento.