Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011


Secretaria de Agricultura de Janduís
CONSTRUÇÃO DE BARREIROS


A Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos está intensificando as suas ações na zona rural do Município. 

De acordo com o secretário Dário Arruda, em menos de quinze dias, a Prefeitura construiu um barreiro, na comunidade de Retiro e recuperou mais dois, nas comunidades de Reforma e do Riacho da Serra.

Além dos investimentos diretos da Secretaria de Agricultura, o Município garantiu o trator e o acompanhamento técnico das obras. 

O prefeito Salomão Gurgel e a sua comitiva foram conferir o barreiro, construído na comunidade de Retiro. Na ocasião, fizeram contato direto com o agricultor José Ricardo de Arruda, beneficiário da obra, que ressaltou a importância da construção desse barreiro.

O gestor aproveitou a oportunidade para ressaltar o empenho da Prefeitura de Janduís em desenvolver um trabalho ainda mais amplo na zona rural, tendo em vista a importância das comunidades rurais para o desenvolvimento da economia local, através da agricultura familiar,  pecuária, entre outros setores.

Dário Arruda anunciou que na Secretaria existem cerca de 60 solicitações para a construção de barreiros na zona rural. Ele apontou que, até o final de janeiro, pelo menos 70% da demanda deverá ser atendida. "Estamos planejando nosso trabalho e intensificando as ações, com o objetivo de realizar um trabalho ainda mais significativo, atendendo as nossas comunidades rurais", destacou.

Fonte: janduisonline