Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011


 Minha Casa Minha Vida 2

inclui cota para idosos e deficientes

e fim do limite de renda

 

A nova versão do Programa Federal de Habitação, Minha Casa Minha Vida 2, trará uma série de melhorias para acelerar e ampliar o acesso da sociedade a construção da casa própria.

Entre as novidades na portaria publicada nesta terça-feira (27) no “Diário Oficial da União” está a destinação de cotas de casas para pessoas idosas e deficientes ou seus familiares diretos, num total mínimo de 3%.

Outra facilidade é a extinção da exigência de renda familiar mensal bruta limitada a R$ 1.395,00. O primeiro critério passará a ser a inscrição em cadastros habitacionais do Distrito Federal, estados ou municípios.

O Programa Minha Casa Minha Vida foi criado pelo Presidente Lula e tinha como meta a construção de 1 milhão de moradias.