Páginas

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BENEFICIÁRIA DO BOLSA FAMÍLIA 
DE JANDUÍS
DAR EXEMPLO DE CIDADANIA
Beneficiários do Bolsa Familia - Ceição de Cazumbé ao lado da 
secretária de Ação Social Nailka Saldanha(de vermelho)
Maria da Conceição Alves Monteiro ou "Ceição de Cazumbé", como é mais conhecida, dirigiu-se, hoje, à sede da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social com um objetivo: dar baixa no benefício que recebe do programa Bolsa Família.

Questionada sobre o porquê do pedido, Ceição de Cazumbé disse que deu entrada no INSS para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Como ela já começou a receber o benefício, optou por pedir o cancelamento do programa federal.

"Vim até aqui para dizer que não preciso mais do Bolsa Família, porque agora sou aposentada e vim entregar meu cartão para que outras pessoas, que não tenham esse benefícios venham a receber. Estou dando vez a alguém que, hoje, precisa mais do que eu", afirmou a aposentada.

A secretária de Ação Social Nailka Saldanha ressaltou o ato de nobreza de Maria de Conceição. "Desde 2008 respondo pela pasta da SEMTHAS e, pela primeira vez, presenciei um gesto desse tipo". Para ela, Maria da Conceição Alves Monteiro demonstrou ser uma cidadã consciente, dos seus direitos e deveres. "São exemplos assim que nos dão orgulho de trabalhar. Pessoas conscientes como Ceição são exemplos que devem ser seguidos", disse a secretária

Fonte: janduisonline