Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

VAMOS SALVAR A CASA DO SABE MUITO


Na manhã de terça-feira (07), dezenas de populares se reuniram para participar da Audiência Pública que tinha por objetivo realizar um levantamento de sugestões para a recuperação e conservação do Casarão da Fazenda Sabe Muito.

Na oportunidade, várias autoridades se fizeram presentes, como o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), o presidente da Câmara Vinícius Amorim (PRB), os vereadores Neguinho de Grosso (PMDB) e Édson Moraes (PTB), além Valéria Paiva, arquiteta da Fundação José Augusto, Raimunda Freire, que é a Diretora da 13ª DIRED (Apodi/RN), dentre várias outras autoridades municipais.

O encontro foi idealizado pelo Instituto Histórico e Cultural Caraubense (INHCAR), dentro das ações do Projeto S.O.S Casarão do Sabe Muito.

Na ocasião, dezenas de pessoas e várias autoridades de Caraúbas/RN e de outras partes do Estado participaram dos debates e puderam conferir pessoalmente a situação precária em que se encontra uma da maiores e mais antigas casas da região Oeste.

Os debates foram iniciados e várias autoridades e também populares que se faziam presentes utilizaram a palavra. Durante a Audiência foram sugeridas as seguintes propostas: que fosse solicitado o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos; a elaboração de um projeto para transformar a casa em Museu; buscar recursos junto a Secretaria Estadual de Cultura e Ministério da Cultura; solicitar o apoio da iniciativa privada; definir medidas emergenciais para evitar o comprometimento da casa durante o inverno; e sentar com a família e ver a questão de indenização e compra do casarão.