Páginas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Encontro reunirá, militantes e usuários das redes sociais, além de especialistas e políticos


Será realizado de 13 a 15 de abril, em Fortaleza (CE), o II Forúm de Comunicação Digital (WebFor) que contará com a participação de renomados representantes ligados ao tema da Comunicação no Brasil, como o secretário Nacional de Comunicação do PT, deputado federal André Vargas(PT-PR), o deputado federal Artur Bruno (PT-CE), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu e a secretária nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti (SP).
O evento visa reunir também o público usuário de blogs, orkut, myspace, sonico, facebook, ning, badoo, twitter e google+.
O organizador do evento, Daniel Pearl Bezerra, reafirmou a importância de debater o marco regulatório, a democratização da mídia e a Banda Larga com a bancada petista e com o governo federal.
“A importância de debater o Marco Regulatório, a Democratização da Mídia e a Banda Larga, eu acho, que é a oportunidade da sociedade estar junta e unida com diversos setores, principalmente com os políticos. Estamos propondo neste II WebFor em Fortaleza discutir esses assuntos com a bancada do PT, com a bancada do PCdoB e com o próprio governo Dilma. São assuntos pertinentes no momento que atravessa também a América Latina, que é o assunto de comunicação digital”.
Daniel Bezerra explicou que o II WebFor vai contar com uma estrutura para, aproximadamente, 5 mil pessoas e o formato do debate será dinâmico e de interação com a platéia.
Ele informou que a “explosão da blogosfera” no Brasil “ultrapassou os limites” do país e que atualmente é uma das mais “organizada e mais politizada do mundo”.
“Eu vejo que a blogosfera, principalmente a militância que já passou dos 30, 40, 50 anos e que militava no passado, nas ruas, nos sindicatos e nas plenária das praças,então, essa militância hoje envelheceu e está utilizando as ferramentas das redes sociais”.
Para finalizar a entrevista à Rádio PT, o organizador do II WebFor citou que um dos grande modelos sobre gestão de comunicação digital a ser seguido é a do governador petista Tarso Genro(PT-RS), que implantou no seu governo a comunicação digital dando espaço para o cidadão se aproximar da política e dos órgãos governamentais.
Os interessados em participar do evento podem fazer a inscrição pelo e-mail: webfor2012@gmail.com (informar nome completo e cidade) ou entrar em contato com Daniel Pearl Bezerra-organizador geral -85-99640672(TIM) - 81880965(VIVO).