Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

Governo de ROSALBA
Investe mais em Propaganda
do que em Segurança

Wittgenstein, um dos maiores filósofos da história, nos ensinou que é mais importante olhar para o uso do que para o discurso. Ou melhor, procurar entender como é que o discurso se efetiva na prática.

É com este pensamento que vale a pena analisar o orçamento do governo do RN para 2012. Em matéria de recursos próprios, Rosalba Ciarlini pretende investir 17 milhões no nosso sistema penitenciário e 18 milhões em publicidade governamental.
O RN passou por uma das maiores crises penitenciárias dos últimos tempos. A fuga em massa, no entanto, não sensibilizou a governadora.

Além das críticas listadas acima, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), em audiência pública sobre o assunto, ainda enfatizou que os detentos não têm assistência médica.

Como queremos ressocializar os presos, se eles são colocados em celas superlotadas sem o mínimo de cuidado digno?

Vale também ressaltar que, ao contrário das outras pastas, o sistema carcerário foi um dos poucos órgãos, através da secretaria de justiça, que não foi beneficiado com os remanejamentos oriundos do excesso de arrecadação de 2011.

O governo ainda promete fazer acontecer… Mas como será possível, se diminuiu a verba de segurança pública e duplicou a de publicidade (Saúde e Educação também sofreram cortes)?

Só na Tv não vale. Com informações http://www.cartapotiguar.com.br