Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012


 12º CONGRESSO DA CUT

Os dirigentes dos SINTRAFs de Messias Targino Pôla Pinto e Neto de Baé e de Janduís, RAIMUNDO DO SINDICATO, Damiana e Roseane, vão participar do 12º Congresso Estadual da CUT/RN – CECUT,  que  será realizado nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho de 2012, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), em Natal/RN.

O Congresso tem como temática “Liberdade e Autonomia Sindical: Democratizar as Relações de Trabalho para Garantir e Ampliar Direitos”, a militância CUTista vai debater, avaliar e definir os rumos da luta sindical no estado para os próximos anos no 12º Congresso Estadual da CUT/RN – CECUT.

Damiana Paiva e Raimundo do Sindicato
Está sendo esperado no Congresso aproximadamente 260 delegados de 168 entidades sindicais filiadas, entre federações, sindicatos rurais e urbanos, além das oposições CUTistas. Será o momento em que a militância CUTista realizará uma análise de conjuntura e encaminhamentos de luta envolvendo a precarização decorrente da terceirização de serviços públicos, judicialização de movimentos grevistas, a luta dos servidores estaduais pelo Plano de Carreira, valorização da agricultura familiar, formação e a Juventude no contexto do mundo sindical e a organização das mulheres no mundo CUTista.

No Congresso será discutido as bandeiras de lutas associadas à plataforma de luta nacional da CUT, entre as quais: a Redução de Jornada de Trabalho de 44h para 40h semanais sem redução de salário, Fim do fator previdenciário e Reforma Agrária.

Os dirigentes ainda definirão a composição da nova direção da CUT/RN para o próximo triênio. Os trabalhadores também apontarão ainda quais serão os representantes locais e a pauta que levarão para o 11º Congresso Nacional da Central (CECUT), que será realizado entre 9 e 13 de julho, em São Paulo.

A solenidade de abertura do evento será realizada no dia 30 de maio, às 19h.