Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Projeto Tênis de Mesa ao ar livre é destaque em Janduís



O Projeto Tênis de Mesa ao Ar Livre já vem acontecendo há dois meses, no Espaço Cultural da Praça Pauloxia, na rua Miguel Veras Saldanha sempre às 17 horas. 

Este projeto, que foi idealizado e está sendo desenvolvido, voluntariamente, pelo instrutor e educador popular Daniel Roberto (Dedé de Liuliu), atende, hoje, em media, 27 alunos, beneficiando crianças e adolescentes de 08 a 16 anos. 

 Segundo ele,o projeto além de ensinar o Tênis de Mesa, também tem um olhar educativo, pois todos os alunos que participam do projeto devem estar frequentando a Escola, o que garante bons resultados, com disciplina, e entretenimento por parte do alunado. 

 O projeto funcionava na Casa de Cultura Popular "Vapor das Artes" há mais de um ano, porém, foi despejado por ordem expressa da Fundação José Augusto juntamente com outros Projetos Culturais, que ali funcionavam, em plena quinta-feira da semana santa. 

É dessa forma que as pessoas que fazem arte e cultura, em Janduís, respondem àqueles que não têm nem um compromisso com a vida e o futuro das  crianças, adolescentes e jovens de Janduís.